quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Ciao!!!


Vamos à mais uma bateria de dicas para Maratona de Banca (até o fim de semana, acredito que a minha lista vai aparecer aqui #oremos). Neste mês acontecem as inscrições para a edição 2012 (eis as regras para participação). Contribuindo para a pesquisa das participantes, eis mais dicas do Literatura de Mulherzinha (lembrando que há livros citados mais de um tópicos – ajuda na hora de escolher o livro reserva para cada tópico). Fiquem à vontade para compartilhar outras sugestões nos comentários. Assim nos ajudamos e ainda indicamos livrinhos umas às outras.

* JUNHO: Histórico - período medieval *


Primeira dúvida (solucionada com apoio das amigas @dociile e @romanticas no Twitter): quando é o período medieval? Eu adorava aulas de História, mas na hora em que comecei a empilhar os livros possíveis (juro que para fazer a lista faço mais triagem que centro de reciclagem e seleção de funcionários JUNTOS) acabei me confundindo. Oficialmente, vai do século V (queda do Império Romano do Ocidente) até século XV (tomada de Constantinopla – queda do Império Romano do Oriente). Por isso, tire a poeira dos Ruth Langan, Hannah Howell, Deborah Simmons, Margaret Moore, só para citar algumas. A hora é delas!

Família Campbell – Ruth Langan
Série Família MacAlpin – Ruth Langan
Irmãs Drummond – Ruth Langan
Os Patriarcas – Série Highlands – Hannah Howell
Saga Highlands – Hannah Howell
Os devaneios de Sorcha – Hannah Howell – Clássicos Históricos Especial 344
Série Guerreiros – Margaret Moore 
Série Irmãos Gunn – Theresa Michaels (Recomendo a quem ainda não conhece. Amei esta série!)
Série Legado de Merlin – Quinn Taylor Evans
Irmãos Sayerne – Claire Delacroix
Família Cavendish – Tori Philips (amo, amo, amo, amo os livros desta autora.)

*Só leia se for o último livro disponível na GALÁXIA (ou seja, apenas por sua conta e risco – não digam que não avisei): Um soberano poderoso – Nikki Donovan

* JULHO: Sobrenatural *

Ok, não costuma ser a minha área favorita, mas até que este tema andou aparecendo com freqüência no Literatura de Mulherzinha nos últimos anos. Lembrando que alguns links contêm séries de livraria (como Senhores do Mundo Subterrâneo, Irmandade da Adaga Negra e Crepúsculo, por exemplo) que não podem ser incluídas na Maratona de Banca.

Irmãs Drummond – Ruth Langan
livros sobre vampiros
Série Legado de Merlin – Quinn Taylor Evans
E mais Romances sobrenaturais no LdM

* AGOSTO: Contemporâneo *

É um dos temas mais fáceis de achar, afinal de contas são os livros que se passam atualmente. Por mês, vários lançamentos atendem à categoria. O risco aqui é fugir de livro chato, irritante ou que roda, roda, roda e não diz a que veio. Alguns destaques:

Em nome da honra – Lucy Monroe – Harlequin Jessica 2 Histórias 164 (série Noivas Reais)
(faz parte de série, mas é muito bom!!!)
Um sonho de amor - Nicola Marsh - Harlequin Special 59 (Paraísos do Amor)
Emoção no Deserto, Donna Young, Harlequin Special (Reis do Deserto) 31
Vencedor do Coração – Maureen Child – Desejo 155 (Aposta com o Coração 3/3) (é o terceiro da série, mas neste post tem o link para os outros dois livros. LEITURA RECOMENDADÉRRIMA!
Raios de Sol – Harlequin Special 30 e Nosso Amor – Harlequin Special 33, ambos da Rebecca Winters publicados na série Baby on Board. (Protagonistas grego e italiano como você RARAMENTE viu antes.)
E outros romances contemporâneos já resenhados no LDM

* Precisa de ajuda? Já no ar:

Dicas do Literatura de Mulherzinha 1: meses de MARÇO (Herói ou vilão, eis a questão), ABRIL (Mocinho sequestra mocinha) e MAIO (Secretárias).

Dicas do Literatura de Mulherzinha 2: meses de JUNHO (Histórico - período medieval), JULHO (Sobrenatural) e AGOSTO (Contemporâneo).

Nos próximos dias, não perca:

Dicas do Literatura de Mulherzinha 3: meses de SETEMBRO (HOT), OUTUBRO (Reencontro) e NOVEMBRO (Autora: Penny Jordan).

Dicas do Literatura de Mulherzinha 4: DEZEMBRO (Natal), JANEIRO /2013 (Livro com AMOR no título) e FEVEREIRO/2013 (Vingança)

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. O que diabo tem de errado com "Um Soberano Poderoso", de Nikki Donovan ???!!! Será que eu terei de reformular minha lista devido à curiosidade ???

    ResponderExcluir