segunda-feira, junho 11, 2007

Ok, todos já ouviram o ditado "Não julgue um livro pela capa". Às vezes, histórias maravilhosas escondem-se atrás de livros subestimados. E livros badalados podem ser ocos... Confesso que tenho um problema sério com os livros da Nova Cultural. Foi um choque pra mim ficar, de repente, sem minhas autoras favoritas, ver um monte de coleções interrompidas bruscamente e ter que ler outras criaturas que nunca tinha ouvido falar e ter que pagar mais caro por isso. Então declarei guerra aos novos livros: se li 5 foi muito. E como toda escorpiana convicta, sei ser muito teimosa e determinada hehehe.
No entanto, quando entrei para o Adoro Romances, no Orkut, havia um tópico elogiando uma autora, Hannah Howell, e depois de conversar com a Thalita no MSN, fiquei convencida a arriscar. E valeu a pena! Os livros são ótimos! Tem tudo que eu gosto: aventura, romance, personagens femininas que fazem acontecer, homens teimosos, arrogantes (mais um pouco, podemos dizer que eles são antepassados dos homens da Lynne Graham), que se rendem no final ao amor... Ou seja, se você for como eu, pode comprar a saga da Hannah Howell sem medo!

Vingança por Amor - Hannah Howell - Clássicos Históricos 283
(Highland knight - 2001 - Kensington)
personagens: Avery Murray e Cameron MacAlpin

Cameron MacAlpin queria vingança contra Payton Murray, que desonrou sua irmã. E havia melhor forma do que seduzindo a irmã dele, Avery? (Essa é uma pergunta teórica, claro... Se você for responder, vai perceber que não vai ser o que ele quer ouvir). No entanto, como boa história de vingança, tem muita coisa vai acontecer até Cameron enxergar a luz no fim do tunel... E até lá pode ser que ele perca Avery...

Noiva das Terras Altas - Hannah Howell - Clássicos Históricos 304(Highland Bride - 2002 - Kensington)
personagens: Gillyanne Murray e Connor MacEnroy

Gillyanne era dona de uma terra disputada por três lordes. Para evitar o derramamento de sangue, ela aceita se casar com um deles e escolhe Connor MacEnroy, homem obstinado, aparentemente frio e só tem uma preocupação na vida: proteger o que restou do clã, dizimado numa rixa entre famílias. Ele se revela um desafio para Gillyanne: acostumada a enxergar o que as pessoas escondem, ela não consegue ultrapassar as barreiras do marido... Apesar dos dois se entenderem muito bem entre quatro paredes (ou não...) Sem isso, e com os inimigos à espreita, pode ser que o casamento de Gilly e Connor não consiga sobreviver...

Um toque mágico - Hannah Howell - Clássicos Históricos 217(Highland Groom - 2003 - Kensington)
personagens: Ilsa Cameron MacEnroy e Sir Edmund MacEnroy

Ilsa Cameron MacEnroy e parte dos 14 irmãos partiram em busca do marido e pai dos filhos gêmeos dela. E que surpresa! Eles encontraram Edmund no altar, prestes a trocar votos matrimoniais com outra!!! Para completar, ele tinha perdido a memória e não confiou muito na desconhecida ruiva que clamava ser sua esposa. Alguém havia tentado matá-lo e, por não se recordar do motivo, Edmund considerava Ilsa a principal suspeita!
ps.: Quem leu o livro anterior, não precisa se assustar. O Edmund é realmente irmão de Connor, mas a tradução trocou o nome original dele, Diarmot (que é como ele aparece em A Noiva das Terras Altas)
ps.: As apaixonadas por Payton Murray ganham novo possível afeto: Liam Cameron... ai ai ai...

Anjo das Terras Altas - Hannah Howeel - Clássicos Históricos 308(Highland Angel - 2003 - Kensington)
personagens: Kirstie e Sir Payton Murray

Sir Payton Murray é lindo, valente, corajoso, intrépido... e um conquistador famoso. Adivinha? Ele vai se apaixonar pela única garota que vai ter coragem de desprezá-lo (mas só lendo você descobre quanto tempo dura a determinação dela). Kirstie não estava interessada em ser a próxima na cama de Payton, mas precisava dele para libertá-la de um marido violento e salvar crianças indefesas... Nada que Payton não possa fazer, ainda mais porque sem o marido no caminho Kirstie pode ser só dele...

*** Atualizado em 05/07/05:

Guerreiro das Terras Altas - Clássicos Históricos Especial 225(Highland Conqueror - 2005 - Kensington)
personagens: Jolene Gerard e Sigimor Cameron

Uma donzela nobre inglesa precisa proteger o sobrinho, ambos ameaçados pelo ganancioso primo. Só resta a Jolene pedir ajuda aos escoceses que estavam presos na masmorra. E se no início o primo era o perigo, não levou muito tempo para ela perceber que a ameaça maior era entregar o coração para Sigimor Cameron. Um escocês! Alto! Teimoso! O líder daqueles gigantes ruivos. No entanto, Jolene não sabia que Sigimor não entendia o que sentia pela inglesa baixinha e morena, mas tinha uma certeza: ela seria dele!

*** Atualizado em 03/09/05

Senhor das Terras Altas - Hannah Howell - Clássicos Históricos Especial 229(Highland Warrior - 2004 - Kensington)
personagens: Fiona MacEnroy e Ewan MacFingal

Fiona fugiu do fogo pra cair no vulcão. Para tentar escapar de um pretendente insano, ela fugiu da proteção da família. E acabou capturada por um grupo de homens estranhos, liderados por Ewan MacFingal. Moreno, alto, cheio de cicatrizes e muito, muito atraente. Ewan também se sentiu atraído por aquela moça vestida de rapaz e que lutava bem demais, mas não disse a qual clã pertencia. Ele queria usá-la para conseguir um resgate, mas logo percebeu que o coração dele é que havia sido capturado. E Fiona percebeu, bem mais rápido - lógico, que seria difícil, mas valeria a pena tudo para ficar com Ewan...
Comentários:
Até que enfim! Até que enfim! Até que enfim! Pra quem leu Guerreiro das Terras Altas e achou que as menções aos MacFingal ficaram no ar, todas as respostas estão aqui. O elo entre os MacFingal e os Cameron, por que Connor MacEnroy e Ewan MacFingal não se bicam, a amizade de Sigimor e Ewan, tudo fica claro de entender agora. O ideal é que, quem ainda não leu Guerreiro das Terras Altas, espere e leia depois desse. Manter a cronologia ajuda.
O livro é lindo. Fiona é mais uma mocinha típica da Hannah - passam longe da heroína tímida e virginal, levada de um lado para o outro pelo destino, mocinho e inimigos. Elas são inteligentes, ousadas, determinadas e capazes de reverter qualquer situação.
Os livros não são muito históricos (no sentido de situar a situação dentro de alguma passagem histórica conhecida, tipo brigas da Inglaterra com a Escócia e com a Irlanda - rainha de um querendo mandar em país alheios, como tem nos livros da Ruth Langan), mas têm personagens carismáticos, vilões realmente malvados e cruéis e isso sustenta a nossa curiosidade e interesse até o final...

*** Livros da Hannah Howell:

Peguei essa lista de um post no Adoro Romances no Orkut. Infelizmente, não lembro quem colocou a lista. Vou verificar e depois coloco o crédito aqui. As que tem os títulos em Português e estão em vermelho, a Nova Cultural já publicou. Como deu para perceber, respeito à cronologia não foi levado em consideração.

Highland Destiny - Sir Balfour Murray e Maldie Kirkcaldy - Julho 98
Highland Honor - Nigel Murray e Gisele - janeiro99
Highland Promise - Eric Murray e Bethia Drummond - julho 99
Highland Knight - (Vingança de amor) - Cameron MacAlpin e Avery Murray - junho 01
Highland Hearts - Contessa Tess Delgado e Sir Revan Halyard - fevereiro 02
Highland Vow - Elspeth Murray Cormac Armstrong -junho 02
Highland Bride - (Noiva das terras Altas) - Gillyanne Murray e Sir Connor MacEnroy - outubro 02
Highland Angel - (Anjo das terras altas) - Sir Payton Murray's eKirstie MacLye - maio 03
Highland Groom - (Toque de Amor) - Ilsa Campbell MacEnroy e Sir Diarmot MacEnroy - novembro 03
Highland Warrior- (Senhor das Terras Altas) - Fiona MacEnroy e Ewan MacFingal - maio 04
Highland Conqueror - (Guerreiro das Terras Altas) - Lady Jolene Gerard e Sigimor Cameron - março 05

*** Links interessantes sobre Hannah Howell:

http://www.hannahhowell.com/
Site muito bom, só que ainda não tive tempo de visitar com calma.

http://www.hannahhowell.com/titles_scot.html
os livros escoceses de Hannah Howell - clicando nas capas,
têm resumo das historias

http://www.hannahhowell.com/Family_Tree.htm
arvore genealógica dos Murray. Já dá uma idéia do que vem pela frente!

E quem quiser escrever pra ela pode mandar para o email: hannah@hannahhowell.com

Beijos!!!!!

Beta

*** Atualizado em 02/07/06:

Fuga das Terras Altas - Hannah Howell - Clássicos Históricos Especial 245
(Highlands Hearts - 1992 - Kensington)
personagens: Contessa "Tess" Cowyn-Delgado e Revan Halyard

Tess não tinha idéia da confusão em que ia se meter ao libertar o prisioneiro do tio. Revan estava ali para investigar denúncias de envolvimento numa conspiração contra o rei Jaime II, mas alguém foi mais esperto e descobriu o disfarce dele. Para fugir do local, seqüestrou a sobrinha de Thurkettle como salvo-conduto e transformou-os em foragidos. Tess sabia que o tio queria vê-la morta, ainda mais agora que ela tinha direito de assumir a herança que ele administrava. Além disso, ela era fonte de informações preciosas para evitar uma traição organizada por dois clãs. Durante a fuga para salvar a vida, Tess e Revan acabam se envolvendo, mas orgulhosos que são, não admitem que se apaixonaram. E a guerra pode separá-los de vez...

Curiosidades:

- Por algum motivo que escapa à minha compreensão atual, demorei para ler esse livro. Achei que ele não tem o mesmo carisma dos outros que já li da Hannah Howell. E até certo ponto achei a história chata e cansativa. No entanto, como eu não estava numa maré bem humorada, isso pode ter influenciado no julgamento.

- Sim, o livro faz parte da saga das Terras Altas, da Hannah Howell... Embora não cite nenhum daqueles personagens que já conhecemos, como os Murray e os Cameron. Olha de novo a lista que está ali em cima:

Highland Destiny - Sir Balfour Murray e Maldie Kirkcaldy - Julho 98
Highland Honor - Nigel Murray e Gisele - janeiro99
Highland Promise - Eric Murray e Bethia Drummond - julho 99
Highland Knight - (Vingança de amor) - Cameron MacAlpin e Avery Murray - junho 01 Highland Hearts - Contessa Tess Delgado e Sir Revan Halyard - fevereiro 02
Highland Vow - Elspeth Murray Cormac Armstrong -junho 02
Highland Bride - (Noiva das terras Altas) - Gillyanne Murray e Sir Connor MacEnroy - outubro 02
Highland Angel - (Anjo das terras altas) - Sir Payton Murray's eKirstie MacLye - maio 03 Highland Groom - (Toque de Amor) - Ilsa Campbell MacEnroy e Sir Diarmot MacEnroy - novembro 03
Highland Warrior- (Senhor das Terras Altas) - Fiona MacEnroy e Ewan MacFingal - maio 04 Highland Conqueror - (Guerreiro das Terras Altas) - Lady Jolene Gerard e Sigimor Cameron - março 05

E para quem estava com saudades deles, olha o email que a Thalita mandou para a comunidade ADORO ROMANCES - YAHOO!

"DESTINOS AO VENTO - HANNANH HOWELL
CLASSICOS HISTORICOS ESPECIAL N° 251
É a estória de Balfour e Maldie, se não me engano são os pais da Elspeth.

"Balfour sabe que não pode confiar em Maldie, assim como não pode egnorar o desejo por aquele mulher de rara beleza e sensualidade. Agora ele esta determinado a desvendar os segredos de Maldie, e tb a viver a paixão que o consome, sem permitir que nada se interponha em seu caminho ... nem mesmo a ameaça de ver seu clã dividido"
Este é o ultimo lançamento da Nova Cultural vai estar nas bancas
à partir de 21/06.
- SP/RJ/CO/MG/ES/DF - 09/08/06
- N/NE/S - 25/10/06"

Pois é, vamos saber a história dos pais da Elspeth, antes de ler o livro da própria... (ai ai ai, prometi que não vou reclamar hoje..)

Beijos

Beta

*** Atualizado em 10/06/07:

E o mistério acabou!!!

Juramento de amor - Hannah Howell - Clássicos Históricos Especial 270(Highland vow - 2000 - Kensington)
personagens: Elspeth Murray e Cormac Armstrong

Elspeth socorreu um cavaleiro ferido e perdeu o coração para ele. Dez anos depois, eles se reencontraram e o Cormac a ajudou a escapar e a salvou de um pretendente inconformado por não ser aceito. Elspeth percebeu que o amava, mas soube que tinha uma concorrência desleal - uma mulher a quem Cormac jurara desposar. Só que todos - menos Cormac - sabiam que lady Isabel não valia um tostão furado e essa promessa poderia se revelar uma armadilha fatal. Então, Elspeth resolveu lutar com todas as armas que tinha para quebrar o domínio de Isabel sobre Cormac e mostrar que havia uma alternativa muito mais feliz para ele. Apesar de Cormac não querer descumprir a palavra, a pequena Murray com voz que derrete pedras estava se tornando uma tentação perigosa demais...
Curiosidade:
- Depois de ler os elogios rasgados a Juramento de Amor na comunidade ADORO ROMANCES, fiquei ainda mais curiosa. Afinal de contas, se você já leu a parte dos herdeiros da saga Highland sabe que nos livros dos Murray sempre comentam "o que Elspeth fez com Cormac"... E parecia uma piada interna, porque a gente não tinha a mínima noção do que teria sido... Finalmente AGORA consegui descobrir porque Elspeth é uma referência tão citada pelas primas Murray...
- Ao lado de Gillyanne, Elspeth é o resumo ideal das meninas Murray: esperta, determinada, orgulhosa, inteligente e quando quer algo, não tem quem a impeça. Pobre Cormac (como Connor, de Noiva das Terras Altas) não tinha a menor chance...

E a quem interessar possa, dei uma olhada no site da dona Hannah Howell: http://www.hannahhowell.com/ e estes devem ser os próximos livros:

Highland Champion
Liam Cameron is certain he's died and gone to heaven when he opens his eyes to the angel before him. But the pain that wracks his body proves he is still earth-bound. Keira Murray MacKail saved Liam's life--and he has some enticing ways he would like to thank her. Soon, lust gives way to a feeling much more profound for a woman whose battles he wants to fight...though he fears the most difficult one will be for her heart... Keira quickly learns that Liam has danger chasing him. As her healing kindness frees him to tell his tale, she confides the trouble that plagues her: she is a laird's widow now responsible for saving a small village pillaged by cruel invaders. But even as Liam makes the crusade to reclaim her lands his own, he will face a far greater challenge to win her trust--and her love--for all time...

Highland Lover
A reckless need to break free of his family led Gregor MacFingal Cameron on a quest for a rich bride, only to fall prey to kidnappers and be tossed into a cold cell. He is soon joined by a frightened young woman who makes him regret his mercenary search for a wife. After a daring escape, he gladly joins Alana Murray’s quest to rescue her sister, and soon temptation leads to seduction, with unspoken promises easily made, but harder to keep. Alana knows the bond forged by danger and desperation has earned her an ally willing to fight for her sister’s cause. But Gregor’s tantalizing seduction leaves her breathless, and she seizes her one chance to experience true passion before an arranged marriage seals her fate – never anticipating the inescapable intensity of a man and a love that will change everything…

Highland Barbarian
Sir Artan Murray was right when he decided that the dying old man who bid him collect his niece didn't know her at all. The furious woman facing him is neither "sweet" nor "biddable." She demands the brawny Highland return her to the wedding party from which he took her. But Artan has no intention of allow so spirited and bewitching creature to endure a loveless marriage to a ruthless lord for her clan's sake. He aims to woo the lass and to show her that true love also yields unforgettable pleasure...Cecily Donaldson knows a bond forged by danger and desperation cannot endure. But Artan's touch leaves her breathless, and she knows this to be her one chance to experience true passion before an arranged marriage seals her fate. Yet once begun, passion cannot be denied...nor can a love with the promise to change everything...

Highland Savage
Beaten and left for dead, Sir Lucas Murray is a man wounded in body and soul. He has brought himself back to becoming the warrior he once was--except for his ruined leg and the grief he feels over the death of the woman he once loved...the same woman who lead him into his enemies' hands.Dressed as a masked reiver, it is Katerina Haldane who saves Lucas as he battles for his life--and for revenge. Shocked that she still lives, Lucas becomes desperate to ignore the desire raging through his body. And Katerina becomes desperate to regain his trust, trying to convince him of her half-sister's role in his beating. Lucas is reluctant to let down his guard, but his resistance melts once Katerina is back in his arms...and his bed. Now he must learn to trust his instincts--in battle and love..

Bacci!!!

Beta
Reações:

19 comentários :

  1. Thalita9:37 PM

    Beta, qto tempo!!!!
    Sim, andei sumida por causa da faculdade. Este último mês foi F@#$$% hehehehehe ^^
    Nossa, q bom q vc gostou da Hanna Howell sem falar q adorei este seu último "Momento humor" (ri muito!)
    Espero q pelo menos esta saga seja totalmente publicada pela Nova Cultural (sabemos como ela costuma tratar as séries..).

    bjus querida e uma ótima semana!

    Thalita

    ResponderExcluir
  2. Thalita9:07 PM

    Olá Beta,

    a nova cultural continua dando babobeira no lançamento dos livros, meio fora de ordem, mas pelo menos anda lançando né? Aqui em SP a entrega dos clássicos históricos Especial está atrasada em 3 meses - sente só o drama: Guerreiro das Terras Altas ainda nem chegou por aqui. E Senhor das Terras Altas só chegará por volta de novembro....

    Bem...como estou fazendo? Contando com a colaboração da Anna Sylvia q está trabalhando como "correspondente" no Ne e me mandando os livrinhos!^^

    Vale a pena, os livros da Anna são maravilhosos, vc dá boas risadas, as heóínas são valentes, hehehe, sem contar as histórias de amor q são adoráveis!

    Estão ótimas as suas resenhas, e espero mais gente descubra os livros da Hannah assim como vc!

    bjinhos

    Thalita

    ResponderExcluir
  3. Tatiana Passini Michail8:53 AM

    Beta, ja tinha lido sobre esta saga no Orkut mas depois de ler o que vc escreveu fiquei com mais vontade de ler os livros. Já vou começar a procurar.
    Não tem problema ler fora de ordem , né? Não vou ficar perdida?
    Beijinhos
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Beta,
    Uma amiga me indicou este blog e tenho acessado bastante para ler seus comentários. Concordo plenamente com seu comentário sobre o livro da Nikki Donovan! Eta livrinho ruim!! Sexo por sexo!!
    Mas estou escrevendo porque saiu aqui no Rio de Janeiro o Clássico Histórico nº 322 - A rebelde - de Hannah Howell, que trata dos personagens Agata Macfarlane e Alexander MacDubh.

    ResponderExcluir
  5. Eliane8:58 AM

    Oiee..
    Li esses dias "Fulga das terras altas", e comprei o "destinos ao vento", e quando li o nome do personagem "Balfour Murray", achei q tinha algo a ver com a saga das terras altas, ainda estou lendo o livro..espero q seja bom.
    Muito legal as informaçoes do seu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Déborah Dias8:41 AM

    Oi, tudo bem?
    Faz séculos que deixei um comentário no seu blog, mas toda vez que posso faço uma visita... e como sempre ele continua o máximo!!!
    Sabe, você não foi a única a demorar para conseguir ler "Fuga das Terras Altas". Realmente falta algo nele que nos outros tem, só não sei o que é com certeza.
    Mas numa coisa vou ter que discordar de você. Esse livro não faz parte da Saga das Terras Altas, apesar do Highland no título. Na verdade ele foi públicado em 1992, sob outro pseudonimo, seis anos antes da autora começar a Saga das Terras Altas. Além disso ela mesma faz em site a relação dos títulos que fazem parte dessa saga e Highland Hearts não é um deles. Confira: http://www.hannahhowell.com/highland_series.htm
    Bom, é só. Desejo que você continue tendo muito sucesso!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Beta, não vi na sua lista o livro "A rebelde" da Hannah Howell.
    Clássicos Históricos nº 322. Publicado no Brasil em: 2005. Publicado originalmente em: 1993. Título original: Reckless.
    Casal de protagonistas: Agatha MacFarlane e Alexander MacDubh

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6:23 AM

    Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente me perco nestes livros... São muitos clãs e é preciso um mapa para ler... Os tais Cameron são parentes de quem? De qualquer forma, estou com o livro do Sigimor e o da Fiona aqui, lerei o da Fiona na frente como voê recomendou... Aliás, foi o tal noivo que lhe fez as cicatrizes??? Queria um spoiler aqui...

    ResponderExcluir
  10. sanremonteiro@uol.com.br5:16 PM

    Quem gosta de ler romances pode me ajudar? Comprei um livro usado - romance - sem capa - e só depois fui saber - faltanto as 20 penúltimas páginas - tinha um párágrafo na última -
    Sinpse - (inventei nome personagem porque realmente não lembro) John era casado com Fiona, Fiona morreu. O irmão de Fiona Jarred após uns meses da morte da irmã resolveu propor que John se case com a irmã mais velha de Fiona, Mary em troca John daria um pedaço de terra; Jonh aceitou o trato, só que Mary não sabia do tal acordo de casamento, depois de muita alegação do irmão, Mary resolveu aceitar pensando que assim teria um teto para morar e poderia cuidar dos filhos da irmã falecida, já que naquela epoca todos os homens haviam sido convocado para a guerra; eles se casam, e jonh a deixa cuidando da casa da fazenda e dos filhos. Jonh volta da guerra ferido e.... por gentileza quem tiver lido uma estória como essa me diga onde encontro o livro, preciso ler o capitulo final.-
    sanremonteiro@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caso tenha descoberto o nome do livro me passa por favor.

      Excluir
  11. Olá eu já li varios livros da Hannah mas queria comprar o Noiva das terras altas e toque de amor.
    Sabe onde consigo ou de repente alguem quer me repassar?
    aguardo retorno
    Adorei seu blog. beijos

    ResponderExcluir
  12. lyana martins1:24 PM

    Olá garotas . Me ajudem ! Já foi publicado o livro sobre Leargan Macalpin , o primo de Cameron Macalpin em vingança de amor ?
    E algum livro sobre mary Gray , a irmã boazinha do vilão Hugh Gray de Senhor das terras altas ?

    ResponderExcluir
  13. oi adoro es aut, hannah howel é a minha favorita. tenho todos os livros. 3/11/2010

    ResponderExcluir
  14. Adoro os livros de Hannah Howell , gosto de como ela escreve do jeito do historia ede como e contada e principalmente dos romances do amor q se passa no livro !!! Adodorei seu site me passou novos nomes de livro da autora !!! :) Merci !!!

    ResponderExcluir
  15. Muito prazer!
    É a primeira vez que entro em seu blog, e olhe, com certeza vou entrar mais vezes, porque amo ler e achei seu blog o máximo!!

    Outro dia eu vi em um site um livro da Hannah Howell chamado A Vidente, mas na sua lista ele não estava presente... Queria saber se você sabe alguma coisa desse livro, se vale a pena ler. Parece que faz parte de uma trilogia...

    Obrigada desde já! Parabéns pelo blog!

    Stephanie A.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de ajuda para descobrir um romance que li aos
    uns 3 anos, só que não lembro o titulo , era da editora nova cultural, é sobre uma invasão da epoca medieval,quando
    o lorde vira escravo,e o conquistador trouxe sua amante como dona do castelo, mas que no enrolar do romance
    a filha do lorde não abandona o castelo para a fazer os serviços de serva, e o conquistador passa a se apaixonar pela moça até casar-se com ela e a amante passa a gostar de
    outra pessoa se alguem souber por gentileza me ajude obrigada

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de ajuda para descobrir um romance que li aos
    uns 3 anos, só que não lembro o titulo , era da editora nova cultural, é sobre uma invasão da epoca medieval,quando
    o lorde vira escravo,e o conquistador trouxe sua amante como dona do castelo, mas que no enrolar do romance
    a filha do lorde não abandona o castelo para a fazer os serviços de serva, e o conquistador passa a se apaixonar pela moça até casar-se com ela e a amante passa a gostar de
    outra pessoa se alguem souber por gentileza me ajude obrigada

    ResponderExcluir
  18. Achei o livro do liam - http://www.4shared.com/get/GAll5iol/Hannah_Howell_-__Terras_Altas_.html - não sei com esta a tradução nem nada disso depois que eu ler coloco o comentario

    ResponderExcluir