segunda-feira, outubro 31, 2005

Como sempre, comecei a ler esta saga de trás para a frente. O livro do Davey, que fecha a série, foi o 1o. livro que encontrei. Confesso que só o comprei porque a capa me chamou a atenção. Depois encontrei o livro de Jamie e foi necessário mais um tempo para encontrar o livro de Micheil, onde a história começa. É uma série linda, com história interessante e cativante e personagens lindos e vilões realmente malvados. Ainda bem que o amor a tudo vence!
Só para constar: vocês vão reparar que apenas o livro inicial não teve o título original traduzido fielmente. Por isso, eu demorei a achá-lo...

Suave Feitiço - Theresa Michaels - Clássicos Históricos 103
(Fire and Sword - 1994 - Harlequin)
personagens: Seana MacKay e Micheil Gunn

Uma intriga entre clãs provocou uma vingança desenfreada. Para lavar a honra da irmã, Micheil quer arrasar o clã MacKay, do ex-marido dela, Liam. E um lance do destino coloca em seu caminho a irmã dele, Seana, que poderia ter sido sua noiva, se tudo tivesse corrido bem. Micheil resolve usá-la para atingir o irmão, se passa por outra pessoa e a captura. O que ele não contava era se render e perder o coraçào para Seana - contra o que ele lutava a todo custo. Mas poderia o amor superar a desconfiança e os sentimentos malignos dos inimigos?
Curiosidade:
- Aqui aparecem os outros rapazes Gunn - Jamie e Davey - que vão protagonizar os próximos livros. Eles exercem papel decisivo no esclarecimento da verdade aqui.
- Daqui a pouco vai ficar evidente, mas, só pra antecipar, eu adoro o Davey.

Seda e Aço - Theresa Michaels - Clássicos Históricos 211(Silk and Steel - 2000 - Harlequin)
personagens: Gilliane de Verril e Jamie Gunn

Gilliane fugira para o convento para tentar escapar de um homem cruel que queria se casar com ela a todo custo. Para forçar a devolução, os capangas de Guy de Orbec seqüestram a abadessa Ailis Gunn. E aí, conseguiram uma guerra com o clã dela. Como Micheil estava de cama, coube a Jamie assumir essa empreitada. No entanto, Orbec estava disposto a tirar tudo e todos de seu caminho para atingir o objetivo e conseguir se casar com Gilliane. Além de Ailis, outros Gunn poderiam correr perigo...
Curiosidade:
- os irmãos aparecem aqui: Micheil e Seana (e todo o clã) ainda se recuperando do trauma contado no livro anterior e Davey tentando lidar com os dons que tem.
- E continua a saga da criatura apaixonada e preocupada com Davey Gunn...

Magia e Sedução - Theresa Michaels - Clássicos Históricos 220(Magic and Mist - 2001 - Harlequin)
personagens: Meredith de Cambria e Davey Gunn

Davey, do clã Gunn. Era esse o homem que poderia acabar com a maldição que colocava a vida de Meredith e daqueles que ela amava em risco. No entanto, ele ainda não sabia que tinha essa missão a cumprir. A mulher misteriosa cruzou o caminho dele novamente e exigia que ele matasse um homem cruel, que queria acesso aos tesouros conhecidos como as dádivas do poder, usadas para combater o mal. A Espada da Justiça estava com os Gunn, mas o Cálice da Verdade, a Harpa e o Anel estavam em locais desconhecidos. Só com essas quatro armas unidas, eles poderiam usar os respectivos dons para vencer o feiticeiro malvado. O problema era que o inimigo sabia disso e faria tudo para impedi-los, além de chegar ao tesouro antes deles. O que pode fazer a diferença é o sentimento entre Meredith e Davey, forte demais para ser impedido, mesmo num momento onde o tempo está contra eles.
Curiosidade:
- Meu xodó do clã Gunn merecia uma história a sua altura e eu considero que o livro não decepciona. Nas tramas anteriores, somos apresentados aos dons de Davey e aqui o vemos usando e encontrando uma parceira mais poderosa que ele, numa aventura repleta de magia e sedução, como bem diz o título.

Beijos

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. BBeta ou Robert's12:10 AM

    Beta eu adoro o primeiro livro...
    bem mais caliente.
    Eu tive sorte e li na sequência, eu comprei o primeiro depois pedi os outros para a Zulma.
    Quando eu releio o 1° tenho vontade de bater no Micheil Gunn

    ResponderExcluir
  2. Kelina Saldanha3:21 PM

    Eu amei o primeiro.Ainda não tive a sorte de ler o segundo e odiei o terceiro. Adorava Davey e acho que ele merecia um romance melhor. Aquele livro é difícil de engulir, meio sem nexo, fora q ele aparece sempre atordado proque não entende o que se passa, só e mocinha.Podre isso.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:00 AM

    Olá, gostaria de saber se vc tem "Magia e Sedução - Theresa Michaels " digitalizado. eu tenho apenas os dois primeiros da série, e gostaria de ter o 3º tbm.

    grata pela atenção

    Patricia (misty_pmg@hotmail.com)

    ResponderExcluir