sábado, dezembro 04, 2010

Deus atendeu minhas preces. Vocês vão ler esta frase de diferentes maneiras neste fim de semana. Quem freqüenta o Literatura de Mulherzinha, sabe que eu reclamo de certos padrões e as mesmas histórias de sempre – tem personagem que eu me pergunto se nunca a escritora parou pra pensar se não poderia contar a mesma ideia de uma forma diferente. Acho que foi isso que Rebecca Winters fez.

Raios de Sol – Rebecca Winters – Harlequin Special 30 (Baby on Board)
(Doorstep twins – 2010 – Mills & Boon Romance)
Personagens: Gabi Turner e Andreas Simonides

Gabi só queria ser justa com a própria consciência: quis dar uma chance ao pai dos pequenos Kris e Nikos de conhecê-los e decidir se queria assumi-los. Por isso, procurou o milionário Andréas Simonides e revelou a ele que a aventura de uma noite só com a meia-irmã dela tinha resultado em duas crianças e na morte de Thea. Andreas não pode negar o parentesco e tomou as decisões para preservar a família do escândalo, afinal de contas, as crianças eram filhas de seu irmão gêmeo e casado, que tinha uma série de problemas a resolver. Enquanto isso, Andreas estava cada vez mais próximo de Gabi e das crianças e ponderando por que não poderia ter sua própria família com a mulher que “virou a vida dele do avesso”.

Comentários

- Vamos lá: grego descobre que teve filhos, que estão com a meia-irmã da mãe falecida. Se fosse outro livro e outra autora, ele a ameaçaria com a força de sua fortuna, por ter certeza de que ela queria lucrar às custas dele (afinal de contas, estas mulheres são sempre mercenárias) e a colocaria sob o controle dele, para vigiá-la, seduzi-la, usá-la, obrigá-la a se casar com ele, até que lá pelas tantas perceberia que tinha algum tipo de afeto por ela e então eles seriam felizes para sempre. Agora volte para Raios de Sol e veja o que acontece: Gabi a procura e apresenta as evidências da paternidade que ela pensa ser de Andréas, mas na verdade é de Leon, o gêmeo casado que não conseguia ter filhos com a esposa e durante um período de separação, chorou as mágoas na bebida e dormindo com uma desconhecida (que também estava chorando as mágoas de um casamento fracassado nas bebidas de uma festa). Andreas toma as decisões para aproximar o irmão dele dos filhos, ajudá-lo a solucionar a crise no casamento, manter o contato com a família da mãe dos gêmeos, sem desrespeitar a tia deles.

- Sim, isso mesmo que você leu: Andreas parece um diplomata imaginando as prováveis causas de conflito e buscando as soluções menos traumáticas possíveis. Claro que há uma suspeita por parte de um confuso e desarvorado Leon ao saber da paternidade, de que Gabi era mercenária, mas Andreas rechaça a suspeita com segurança e a elogia todo o tempo pela atitude. Sim, ele não manda, não intimida. Quando percebe que está gostando dela, resolve conquistá-la, mas o faz tão sutilmente que ela não percebe (e a situação piora graças a um desencontro de comunicação). Durante todo tempo, a prioridade é o bem-estar das crianças, não o ego e o orgulho do grego protagonista. Chocante? Também achei. Por isso, o livro me ganhou. É a prova de que existe outra alternativa à aquela mesma história de sempre *TÉDIO*.

- A autora não tem site oficial (pelo menos não encontrei e eu pesquisei no Google). Pelo que garimpei, este livro está incluído em algumas séries.

* Pais Mediterrâneos :
The Italian Playboy's Secret Son (2008) *não sei se foi lançado em Português*
The Italian Tycoon And The Nanny (2008) *não sei se foi lançado em Português*
Doorstep Twins (2010) - Raios de Sol – Harlequin Special 30 (Baby on Board)

* Bachelor Dads (“Papais Solteirões")

De acordo com o Fantastic Fiction, o tema destes livros é ligado ao da série do Trem-Bala (peguei este nome no sebo, afinal de contas é a construção de um trem-bala que une os protagonistas dos livros).

1. Amor à primeira vista (The Billionaire and the Baby) - Rebecca Winters - Sabrina 1252
2. Só faltava você (His Very Own Baby)- Rebecca Winters - Sabrina... a cegonha chegou 82
3. Um bebê de presente (The Baby Discovery) - Rebecca Winters - Sabrina... a cegonha chegou 71
4. Raios de Sol (Doorstep Twins) – Harlequin Special 30 (Baby on Board)
5. Nosso Amor (Accidentally pregnant) – Harlequin Special 33 (Baby on Board)

* Este livro é a primeira parte de uma trama dupla que se completa com Nosso Amor, onde é narrado o que aconteceu com Irena, a quase-futura esposa de Andreas, que é mencionada e aparece brevemente na trama, comunicando a viagem pra Itália.

E a capa original é idêntica à brasileira, ambas lindas e fofas, apenas teve a imagem invertida. ;D

Bacci!!!

Beta
Reações:

10 comentários :

  1. Oie Beta!

    Será que a harlequin vai publicar esse Nosso Amor aqui no Brasil?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tipo, o grego bonitão é gente? Assim, tipo, humano, com sentimentos, de carne e osso... e bom senso?

    Mas, livro ligado à 3 séries? Eu mereço! afe

    Beta, você não acreditaria se eu disse que meu código de verificação de palavras é 'grecia', né? Pois é, nem eu! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu querooooo! Mas Putz achar os três primeiros vai ser fogo.

    Lulu, a Harlequin já publicou Nosso Amor em novembro.

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Ciao, Lulu Sempre Romântica!

    Como disse a Tonks, o Nosso Amor foi publicado em novembro.

    .. E eu acho que você vai ficar feliz se visitar o LdM amanhã ;D Confia em mim XD

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  5. Lidy

    Pois é, tipo grego bonitão e humano. Entendeu pq fiquei chocada?

    Eu não me lembro de alguma menção a estes personagens na série do Trem Bala e nem conheço os demais livros da série Mediterrânea, então imagino que tenha sido catalogado pelo tema, não por alguma ligação de trama entre eles.

    kkkkkkkkkkkkk Sem comentários kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Tonks

    Se vc quiser posso dar uma garimpada aqui atrás dos três livros da série do Trem Bala.

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beta!

    Enquanto eu lia esse livro, só vinha você à minha mente, imaginando como seria a resenha que você escreveria.

    Simplesmente porque esse grego foi abduzido, é a única explicação plausível!

    Foi uma ótima surpresa e adorei saber que tem a história da Irina. Ainda não vi na banca aqu perto, mas vou procurar já!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  8. Preciso voltar a ler livros assim.
    Gostei muito da sua resenha, Beta.
    Vou procurar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Opa
    Tenho 2 dos 3 livros da série do trem bala e não lembro de algum grego mencionado..
    mas PRECISO deste livro
    kkkk

    ResponderExcluir
  10. nossa que diferente um grego q realmente não é turrão, nem parece os gregos q estamos acostumados. estórias com bebês não são as mina prediletas não.

    ResponderExcluir