sexta-feira, maio 27, 2005

Ciao!!!

Uma tragédia mudou para sempre a vida das irmãs MacAlpin: a morte do pai e líder do clã. Elas já haviam perdido a mãe e o irmão, que fora assassinato. Agora caberia a elas liderar o orgulhoso povo MacAlpin. Para isso, deveriam aprender a diferenciar amigos de inimigos e encontrar ajuda e problemas onde menos se espera. Aqui é difícil escolher uma das três histórias. Gosto de todas...

A Prisioneira do Castelo - Ruth Langan - Clássicos da Literatura Romântica
(Highland barbarian - 1990 - Harlequin)
personagens: Marjorie MacAlpin e Brice Campbell, o bárbaro das Terras Altas.

Os MacAlpin queriam vingar a morte de seu líder e o acusado Brice Campbell resolveu defender a honra seqüestrando a nova líder do clã, Marjorie, durante o casamento dela. O relacionamento entre captor e refém não é dos mais amistosos, mas circunstâncias fazem com que ele mude de idéia. Atenção para a aparição da rainha Mary da Escócia e para o clímax da história (que tem cenas muuuuuuito semelhantes ao que podemos ler em Soberana dos Mares, da mesma autora).

Uma rebelde na corte - Ruth Langan - Clássicos da Literatura Romântica
(Highland heather - 1991 - Harlequin)
personagens: Brenna MacAlpin e Morgan Grey, o bárbaro da Corte

Morgan Grey foi enviado pela rainha da Inglaterra para levar uma ordem a Brenna, líder dos MacAlpin. Para garantir a paz na fronteira, ela teria que se casar com um inglês. Para garantir o cumprimento da ordem, Morgan resolve seqüestrá-la. Na corte, a rainha decide por deixar Morgan responsável pela guarda da prisioneira escocesa. Eles vão se apaixonar, mas vão acabar envolvidos em intrigas da corte que ameaçam a vida da rainha Elizabeth.

Prisioneira do esquecimento - Ruth Langan - Clássicos da Literatura Romântica
(Highland fire - 1991 - Harlequin)
personagens: Megan MacAlpin e Kieran O'Mara

O fugitivo Kieran O'Mara queria retornar com o irmão para a Irlanda, depois da temporada na prisão inglesa. No caminho, ele encontrou uma jovem desmemoriada e ela se uniu a eles na jornada. Na Irlanda, eles encontraram um clã fragilizado, que estava sendo usado numa intriga. É nesse ambiente que Megan e Kieran vão se aproximar. E o que pode acontecer quando o passado a encontrar? Quais as conseqüências que eles vão ter que enfrentar?

Atualizado em 26/05 à noite

ps.: Graças à Luciana, descobri que existe mais um livro desta série. É a história do Jamie MacDonald, que é o filho adotivo do Brice Campbell e assume a liderança dos MacAlpin depois do casamento de Megan.
As informações estão neste site, em Inglês:

O resumo é esse:

Highland Heart
by Ruth Langan, Harlequin, ISBN #0-373-28722-9, $4.99 U.S. / $5.99 Can.
The Way of the Warrior
Jamie MacDonald's was a lonely and a dangerous task - to unite the feuding Highland clans against a traitor's conspiracy. His desperate search for allies led him to Clan Gordan and, against his better judgment, into the arms of Lindsey Gordan, proud, willful daughter of that noble house.
Lidsey knew too well the fearsome reputation of the red-bearded giant they called the Heartless MadDonald, and she cared little for his rough ways. Yet, even as she struggled in his unwelcome embrace, she longed for the noble heart that this warrior concealed so well...

Bacci!!!

Beta
Reações:

6 comentários :

  1. Luciana12:33 PM

    Eu não sei o que acontecesse com esses bárbaros das Terras Altas....mas só falar em Highland já vema cabeça um homem, alto, musculoso...Lindo e Maravilhoso. Talvez eu me decepcionasse se voltasse no tempo...(Ou não)

    ResponderExcluir
  2. ahm... achu q nunca li algo da Ruth Langan...
    Vou procurar, gostei do post



    bj d nvo amiga
    *

    ResponderExcluir
  3. Thalita12:13 AM

    Olá Roberta!
    Seu blog está cada vez melhor! Adorei o seu "momento humor". Depois de um tempo lendo certas autoras acabamos por descobrir certas "coincidências" mesmo!!! Estarei esperando por novos updates!

    Postei na quarta-feira seu presentinho! ^^ Espero q vc goste! Não se esqueça, depois, de colocar uma resenha por aqui!

    Bjus e Bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. Olá... eu li apenas a história da Brenna e Morgan...que se tornou meu livro preferido de romance... estava pesquisando agora a pouco a história da Escócia e acabei achando o sobrenome "MacAlpin", mais adianta ao ver se "brenna MacAlpin" realmente existiu acabei ancorando aqui...
    será dificíl encontrar os outros livros de Ruth Longan... sabe onde encontra-los?
    Beijoss e parabéns pela página

    ResponderExcluir
  5. arianne10:45 PM

    oi vc sabe onde posso encontrar livros da ruth sou fa dela todos os livros q li são otimos!!!!!!!

    adorei o blog
    parabens

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciana, Gostaria muito de saber se você teria interesse de vender a coleção Os MacAlpin, original ou cópia qualquer coisa. Por favor, entre em contato. Abraços.
    Anna Cláudia

    ResponderExcluir