terça-feira, junho 03, 2014

Ciao!!!


Continuando a meta de alimentar nosso monstrinho compulsivo por leitura, eis o LdM naCopa do Mundo 2014: Dicas de Livros, que usa os países que participam do Mundial como referência!

E diretamente do arquivo do LdM, eis as seguintes as opções para quem procurar histórias nos integrantes do Grupo B, onde o bicho vai pegar com a disputa entre Espanha, Holanda, Chile e Austrália pelas duas vagas nas oitavas de final contra os classificados no grupo do Brasil!

Espanha: começando pelo óbvio, os bastidores dos títulos desta geração vitoriosa do futebol espanhol em Los Secretos de La Roja; as biografias de Sergio Ramos, Xabi Alonso, Íker Casillas e do tenista-torcedor-fanático (gostoso pra chuchu) Rafael Nadal.
No geral, o homem espanhol é apresentado como o machão dominador em Virada do Destino da Kim Lawrence; Sombras da Paixão, da Helen Bianchin; Brumas da Paixão, Melanie Milburne; Vingança à Espanhola; Diana Hamilton; O Conde Espanhol, Penny Jordan, Alma Cigana, Margaret Rome. Mas pode ser fofo como em Mar de Revelações, Marion Lennox e paciente como em Forte como a paixão, Helen Bianchin; e surtados como um dos protagonistas da trilogia da Lynne Graham. E ainda o Jessica Desafios, da Lucy Monroe; mas o melhor de todos, disparado, é Prova de Amor, da India Gray.
Completando as sugestões estão o fofo Canções para Paula e o poético O melhor lugar do mundo é aqui.

Holanda: eu podia jurar que tinha mais histórias passadas no país no Literatura de Mulherzinha. Pelo menos Bela e Sedutora, de Mary Daheim e a jornada de Louisa/Louise (dependendo da tradução) na sérieCrighton, da Penny Jordan ganharam a companhia de O fantasma de Amisterdã, de Karen van der Zee.

Chile: uma agradável surpresa. Achei que não tinha, mas achei uma história! Uma noiva herdada, Jacqueline Baird.


Austrália: o país dos cangurus, do Hugh Jackman e do Chris Hemsworth pode não ser uma potência no futebol, mas em se tratando do Literatura de Mulherzinha, tem até post específicoGeralmente é cenário dos livros da Helen Bianchin e da Miranda Lee (a série Clube do Póquer é muito boa).
Kelly Hunter é outra autora que sempre vale a pena. O herói de Revelação: Amante por uma noite  foi “exilado” no paísMelanie Milburne escreveu um baita livro em Escândalo Perfeito; e também tem o Pobre Menina RicaDe Nicola Marsh, Calor da Paixãoem Explosiva Atração, da Emma Darcy tem caubóis   (boa dica pra quem gosta). Dois livros da série Casa das Noivas se passam no país.
Meu livro favorito, da princesa Shakira, da série dos sheiks da Alexandra Sellers
E não poderia deixar de mencionar o impagável Projeto Rosie, que dizem que vai virar filme... 

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. ZEUS: muitas dicas sobre livros que eu nunca li em toda minha vida com certeza !!! Mas eu tenho certeza de que eu nunca li um romance que tivesse Chile ou Holanda como cenário. Talvez eu encontre um romance cujo cenário seja cordilheiras chilenas ou plantações de tulipas holandesas um dia desses para suprir essa falta. Aliás alguns desses exemplos de romance constam em minha lista de compra há tempos !!!

    ResponderExcluir