quinta-feira, abril 08, 2010

Elas são rebeldes apaixonadas... e irão domar seus maridos! Homens ricos que acham que podem ter tudo ao estalar de dedos. Mulheres pobres e “normais” perto dos multimilionários, mas insistem que valores co-mo integridade, honra e respeito não tem preço. Quando essas duas forças se encontram, obviamente, faíscas vão sair, lágrimas vão rolar e longas jornadas deverão ter que ser cumpridas para chegar ao final feliz.

Último Desejo – Lynne Graham – Paixão 115
(The Greek Tycoons disobedient bride – 2008 – Mills & Boon Modern)
Personagens: Ophelia Carter e Lysander Metaxis

Ophelia e Lysander tinham algo em comum: queriam Madrigal Court, a decadente residência no interior da Inglaterra. Para isso dependiam dos caprichos do testamento da avó de Ophelia, uma velha rancorosa, que não perdoou que a filha – mãe de Ophelia – tivesse sido abandonada no altar pelo pai de Lysander. Por isso, se ambos quisessem continuar com a casa, teriam que se casar e ficarem juntos por pelo menos um ano. Lysander estava convicto de que a Ophelia era interesseira, gananciosa e sabia da armadilha do testamento. Então ele a aceitaria como esposa e a faria se submeter a ele.

Comentários:

- Gregos – no geral – da Lynne Graham – em particular - têm um probleminha de saúde: surdez crônica (e como vocês vão perceber, é algo recorrente nesta série, independente do país de origem). Eles simplesmente não escutam e não registram e não compreendem nada que esteja contra o que eles pensam ser o certo e necessário. Em nenhum momento ele se interessou em saber quem era Ophelia. Só começou a descobri-la através de uma matéria de jornal. Achava que ela fingia ser humilde para atrai-lo, impediu que ela tivesse acesso à estufa onde trabalhava para pressioná-la a aceitar o casamento conforme ele queria. E ainda ficava irritado por ela fazer o possível para se rebelar.

- O papagaio falador é ótimo! Eu conheço um que canta “Atirei o pau no gato” e que late também (tem cachorro na casa dele, então ele aprendeu com requintes de perfeição).

Desafio do Desejo – Lynne Graham – Paixão 119
(The ruthless magnate’s virgin mistress – 2008 – Mills & Boon Modern)
Personagens: Nikolai Danilovich Arlov e Abbey Carmichael

A vida de Abbey saiu dos trilhos da viuvez e lembrança do marido perdido quando aceitou participar do des-file de caridade e atraiu a atenção do ricaço russo Nicolai Arlov, que não mediu as palavras, a estratégia e os métodos pouco recomendáveis para obrigá-la a sair com ele. Pelo bem geral, ela aceitou o convite para que ele fizesse uma doação para a fundação. Só que, quanto mais ela o repelia, o rejeitava e dizia respeitar a memória do marido, mais ele insistia em derrubar-lhe as barreiras. E surpresas – para bem e para mal – não vão faltar no caminho dos dois...

Comentários:

- Os russos devem ser parentes dos italianos no quesito cabeça-dura. Eles não ouvem e não compreendem a palavra “não!” – acham que significa “um pouco mais de esforço para ter o que eu quero” – nem que seja, como neste caso, uma jovem viúva apegada demais à memória do finado marido. Nikolai usou de chantagem (pelo menos duas vezes), sedução, pressionou de todas as formas até ter o que queria. E mesmo assim, quando ela continuou querendo distância dele, ele não entendeu o recado e, movido pelo orgulho ferido, foi buscar informações que desarmassem a principal barreira que ela colocava. Ao conseguir, quase a destruiu junto (ok, sei que a verdade sempre vem à tona, mas confesso que fiquei com pena do choque que a Abbey sofre). E por ser excessivamente invasivo, Nikolai não entende por que Abbey faz questão de excluí-lo da sua vida, inclusive nos piores momentos, quando o apoio moral dele seria muito útil: ela sabe que logo ele irá descartá-la, então pra que se apegar?

- A princípio, tudo indica que os livros serão unidos pelas duas irmãs separadas na infância por uma avó maligna. No entanto, o bilionário russo tem um papel importante para a compreensão da trilogia.

- Sim, é um livro da Lynne Graham, por incrível que pareça. Ainda não chegou ao nível de “Independent Woman” da Julia James e da Lucy Monroe, mas só de ter feito o herói ter peso na consciência pela atitude que tomou e de fazê-lo dizer com todas as letras que a ama já comprova que Lynne percebeu que tinha que tirar algumas teias de aranha do seu estilo se quisesse ainda ter alguma leitora.

Segredos do Coração – Lynne Graham – Paixão 123
(The Spanish Billionaire Pregnant Wife – 2008 – Mils & Boon)
Personagens: Molly Chapman e Leandro Carrera Marquez, duque de Sandoval.

A garçonete Molly sabia que deveria se manter longe dos convidados, se quisesse manter seu emprego. No entanto, alguns engraçadinhos a colocaram em problemas e só não foi pior porque o convidado de honra da festa a resgatou. Depois ela quis ajudá-lo e terminou dormindo com ele. Leandro queria transformá-la em sua amante, mas Molly recusou. Só que um bebê inesperado mudou os planos: agora teriam que se casar, pelo bem do filho que estava a caminho, só não sabiam se isso seria garantia de felicidade para eles.

Comentários:

- Ah, sim, é Lynne Graham no seu melhor: herói onipotente, onipresente, que tudo sabe, tudo vê, tem dinheiro e título de nobreza de sobra e é incapaz de ouvir o que não lhe agrada. E olha que ele deveria ter aprendido que o mundo não é como ele quer (afinal de contas, ele foi mandado pro internato aos seis anos: um ano depois da morte do pai e, apesar de não querer, foi obrigado a ficar lá). Leandro enfiou na cabeça-dura que queria Molly, gostou tanto que não entendeu por que ela não quis se tornar sua amante. O bebê muda os planos e Leandro, de novo, não considera nada além do próprio umbigo. Deixa a garota tímida à mercê da família (e das pessoas que obviamente não a queriam lá), das fofocas injustas (do pior tipo: acusações sem nome que Leandro concluiu inteligentemente que se trata de alguma atitude inapropriada da esposa) e da solidão (porque dava para contar nos dedos quantas vezes ele lhe fazia companhia e ainda ficava irritado porque ela arrumou uma forma de trabalhar na sua formação – artista plástica – para passar o tempo). E quando os elos que unem os três livros se fazem presentes: Molly encontra a família perdida, temos a chance do casal protagonista da história definir suas prioridades e desejos.

- Onde está a novidade: simples, Leandro se arrepende e diz isso com todas as letras. Acho que essa é a grande notícia desta série: o herói irrita e apronta, mas se dá conta de que fez muita besteira (e no caso do Leandro, são tantas coisas que beira o malvado título de “Campeão da Lambança pelo Conjunto da Obra”) e tenta fazer o melhor possível para conseguir a garota de volta...

Bacci!!!

Beta
Reações:

6 comentários :

  1. Haha vc resumiu os mocinhos de uma forma tão tão irritante, que agora eu to morrendo de vontade de conferir esses livros e ver eles se arrependerem no final. Adoro quando é o cara o errado da história!

    Abcs

    ResponderExcluir
  2. Beta, eu juro que não sei como você tem paciência de ler tantos livros com mocinhos arrogantes-ricos-poderosos-gostosos-e-mandões!!!! Hahaha!!!

    Quem gosta de ler, se envolve mesmo com o livro, personagens, situações e eu MORRO de raiva desses homens que pensam que podem tudo.

    Tens algumas dicas de livros onde as mocinhas estão pau à pau com os mocinhos (dinheiro, arrogância, etc) e não sejam "bichinhos sofridos"?

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu so li o primeiro, e baixei os outros dois pra ler. Estou muito ansiosa aqui

    ResponderExcluir
  4. Li "Desafio do Desejo" e achei o Nikolai bem pedante no começo... rs

    Mas enfim, Lynne é sempre Lynne, mas confesso que já li muito melhores do que esse.

    ResponderExcluir
  5. Livro: "Último Desejo"
    Romance lindo, um amor que nasceu aos poucos entre os dois. No início pareciam gato e rato se digladiando. A primeira vez dos dois foi linda, Lysander seduziu a Ophelia com toda a experiência que ele tinha, com a vida de mulherengo que ele até então tinha levado... A parte do papagaio é ótima kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Livro: "Desafios do Desejo"
    Os mocinhos da Lynne Graham dessa série seguem o mesmo perfil, extremamente ricos, muito mulherengos chegando a beirar a promiscuidade, ciumentos, autoritários e com algum trauma de vida pra desculpar todo o comportamento inadequado deles, como aqui no caso do Nikolai. Claro que é bonito depois ver como eles se apaixonam, aqui o mocinho se entregou de uma forma intensa, adivinhando os mínimos desejos da mocinha amada e se adiantando para realizá-los, depois que experimentou o osso nunca mais largou. A cena do prólogo do Nikolai referente ao sexo com as 03 assistentes lindas dele, deveria ter sido melhor explicada, não foi dito como ele se saiu daquela situação uma vez que ele não negava fogo e muito menos um desafio, e para as 03 mulheres terem invadido o quarto dele com tanta segurança praticamente nuas, elas deveriam saber o que estavam fazendo certas de que ele não as recusaria, ficou um ponto obscuro nessa situação!!!

    ResponderExcluir