sexta-feira, dezembro 30, 2011

Ciao!!!

Adoro e detesto fazer listas. Adoro porque me ajuda a fazer um revival e até a recuperar coisas que não me recordava mais de ter escrito. E detesto porque sempre falta alguma coisa (ao fechar a lista, tive uma dúvida danada com pelo menos três escolhas...). Enfim, depois de muito brigar comigo mesma, apelar para memória e para pesquisa, essa é a lista dos 11 melhores livros que li neste ano :)

11) O Feitiço da Lua, Ronda Thompson:

Imagem retirada do site Mulheres Românticas
Romance sobrenatural, segunda parte de uma série lançada antes, que recebi várias indicações para ler. Ainda falta um romance, que ficou na lista para 2012.

10) Brilho no Olhar, Natalie Anderson:

O livro é muito mais que a história comum que o resumo vende. Possui um herói incrível. Apaixonei do início ao fim por ele. Leitura imperdível.

09) Vencedor do Coração, Maureen Child:
Entrou como uma homenagem à divertida série Aposta com o Coração, dos trigêmeos Reilly, de Maureen Child. Poderia ter escolhido qualquer um dos três, mas elegi este por ser o livro que mais revela sobre o Padre Liam, figura vital para esta série cativante.

08) Os Irmãos Buckhorn: Sawyer, Lori Foster:
Tem homens sexies e durões, mocinha indefesa e um casal que pega fogo. E foi o primeiro de uma série. Melhor cartão de visitas, impossível!

07) Amor sem Preço, Sandra Marton:

Herói brasileiro, mocinha batalhadora e uma pesquisa rica em detalhes resultaram em um livro obrigatório. O dinheiro não compra tudo, só que ambos ainda vão precisar de uma jornada para entender isso... Gamei!

06) Dura Vingança, Diana Palmer:
Imagina quando um típico mocinho da Diana Palmer encontra uma mocinha incomum (*leia-se: inteligente e pensante*) da autora. Quem dera se todos os outros fossem assim.

05) A mansão dos segredos, Candace Camp:

Repito a frase que usei pra divulgar o post nas redes sociais: sempre é dia de livrão, bebê. Tem romance, tem mistério, tem personagens bem construídos. Sonho de consumo de qualquer leitor/leitora.

04) Amante Sombrio, J. R. Ward:

Vampiro com “V”. Até eu, que não sou muito fã de histórias sobrenaturais, tive que me render aos rapazes da Irmandade da Adaga Negra. Os próximos livros já estão aqui em casa, aguardando a hora de chegar na minha mão...

03) Refúgio de Verão, Susan Wiggs:

Um dos livros que sempre vou recomendar para todos. Delicado e forte, fala sobre as escolhas de três personagens, em uma jornada de despedidas onde o tempo não é um aliado. Me emociono só de lembrar, por isso, vale muito a pena.

02) Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins:

O acaso de ter ido ao cinema e terminado visitando a livraria no dia em que chegou para vender fez este livro cair na minha mão. Foi paixão à primeira vista. Livro YA que faz você sorrir. Por isso, fiz minha mãe ler e ela deu de presente pra uma amiga.

01) A Paixão mais Sombria, Gena Showalter:

Não tem jeito: 2011 foi o ano dos Senhores do Mundo Subterrâneo na minha vida. Os livros têm a total prioridade: assim que chegam aqui em casa, interrompo o que estiver lendo por eles. Escolhi o último porque ele é o responsável pela minha crise de abstinência: preciso ler o próximo. O fim desta história é de arrepiar, completamente imprevisível para quem lê a série. E para 2012, a expectativa do grande encontro: Betinha finalmente vai ler a história de Amunzinho *.*

Bônus track:


* Bateu na trave para entrar na lista: Prova de Amor, India Gray. Uma história sobre uma escolha errada que causa muito sofrimento. Outra do gênero “muito mais que o resumo vende”.


* E claro: a prova da criatividade de blogueiras tietes em um festival de Rock. 2011 foi o ano da Rhage’s Lollipops! #iamalollie!!!

Bacci!!!

Beta
Reações:

6 comentários :

  1. Fazer uma lista com os melhores não é fácil! Beijos
    Desejo um feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ter as Lollies nesse revival, CLARO! rs. Adorei!

    Bjs e feliz 2012!

    ResponderExcluir
  3. Como disse a Ili, fazer lista dos melhores não é fácil mesmo! Eu adorei Anna e o Beijo (tbém está na minha lista^.^) Gostei tbem bastante de Dura Vingança e Mansão dos Segredos, mas esses eu já tinha lido antes de 2011. Ah, e os irmão de Buckhorn... tudo de bão! rs

    Bjos! E um ótimo 2012!

    Thaís
    @sweet_lemmon

    ResponderExcluir
  4. Minha leitura melhor de 2011 foi "Reynold De Burgh: Cavaleiro Negro", que foi irmão único a querer casar ao ver seus irmãos casados felizes e não tinha nada de cavaleiro negro, pois era romântico e sensual, embora não desse valor exato a si mesmo. ^^

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas par mim ler em 2012...
    IAN sempre estará entre meus favorito! Esse vampirões são fodas! Senhores do Submundo tb são demais! Adoro o Reyes e Aeron! Não aquento esperar as publicações por aqui, sempre que lança os livros originais corro para comprá-los ou lê-los em e-book mesmo! Nossa! Amun me surpreendeu bastante... Ele é durão, amavel, compreensivel e TDB!
    Estou vendo que tenho que ler Anna e o Beijo Francês... Não dei muita bola para esse livro, mas tda as restrospectivas que leio, vejo ele!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Amei as suas dicas.
    Aliás, adoro seus comentários.

    ResponderExcluir