segunda-feira, outubro 31, 2011

Ciao!!!


Imagem retirada do site Mulheres Românticas

Imagem retirada do Fantastic Fiction

Uma daquelas séries que me foi recomendada com vários asteriscos, mas, para minha felicidade, desta vez, todos positivos. Aquele “você tem que ler” porque merece! Então, o primeiro entrou na minha lista da Maratona de Banca 2011 e nada como o Halloween para mais um aparecer no Literatura de Mulherzinha, né? E como presente de niver pra queridona Carol, do Mulheres Românticas, que entende – e compartilha – meu “Escorpião way of life” kkk

O Feitiço da Lua – Ronda Thompson – Bianca 854 (Irmãos Wulf 2/3)
(The Untamed One – 2006 – St. Martin Press)
Personagens: Lucinda e Conde Jackson Wulf

Jackson partiu determinado a libertar a si mesmo e ao irmão da maldição que os acometia: ele acreditava que bastava matar uma bruxa e a tormenta teria fim. E encontrou uma possível vítima na mais frágil das condições: no meio de um parto complicado. Desta forma, salvou quem ele pretendia matar e a ajudou a fugir dos algozes – neste meio tempo, foi dado como morto. Ao retornar, encontrou-a na sua casa, sendo cuidada pelos seus criados, que presumiram que ela era a mãe do filho dele! Lucinda não tinha sobrenome, apenas o dom de fazer magia branca e tanto ela quanto seu filho corriam risco de morte. Talvez ficar com um homem com fama e motivos para ser selvagem fosse a melhor opção – em especial, se ela conseguisse quebrar a maldição que o afligia.

Comentários

- Pode parecer cisma minha, mas alguém sabe se a história original tem apenas 125 páginas? Além da sensação de que em um ou outro momento onde as coisas surgiram do além sem explicação, gostei tanto da história que não me importaria em ler mais um pouco, né?

- Desta vez, a autora cruzou os caminhos de dois personagens marginalizados: Jackson se marginaliza pela maldição e é marginalizado pela sociedade por causa da fama de selvagem. Lucinda é malvista pela fama de bruxa, mesmo sendo incapaz de fazer mal a alguém. Ambos estão presos nestes rótulos e às limitações impostas por ele (tem uma cena onde Lucinda ajuda Jackson a matar as saudades de poder se aproximar dos cavalos dos quais ele tanto gostava – só que os bichos sentiam “a fera” que há nele). Jackson está convicto de que a morte de uma bruxa poderia libertá-lo, mas não tem coragem de matá-la. Lucinda está traumatizada com os homens, mas confia nele e se compromete em tentar quebrar a maldição. Desta interdependência, surge uma relação que ganha temperos de atração e que, caso sobrevivam aos problemas, poderia se tornar um grande amor. Ah, claro, tem um vilão nojento que está disposto a tudo para se livrar de Lucinda e pode colocar ambos em risco.

- Recuperando um dos comentários que aparece logo no início: “Em O Feitiço da Lua Ronda Thompson conta a história de um amor que nasceu da desesperança, floresceu para o romance e se transformou numa paixão poderosa” (A Romance Review). Enfim, uma história muito boa de ler e que me deixou curiosa pela terceira, espero ter tempo para pegá-la o quanto antes... (claro, numa das folgas do famoso Mestrado XD)

* Eis a ordem da série: Os Selvagens Wulfs de Londres (Wild Wulfs of London):

- The Dark One - A Maldição da Lua - Bianca 868

- The Untamed One - O Feitiço da Lua - Bianca 854

- The Cursed One - O Príncipe e o Lobo - Bianca 864

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Ciao bella!
    Hai um regallo per te nel mio blog.

    Bacci!
    Fran

    ResponderExcluir
  2. Beta, na verdade "O feitiço da lua" é uma tradução impiedosamente mutilada do original, "O indomado", que você talvez encontre em e-book. Teve gente na época do lançamento que ficou tão frustrada com isso que acabou nem comprando o livro.

    Renan.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho essa trilogia completa, mas revelaram que existem mais dois livros que não publicaram aqui, nesse blog lindo mesmo, o que entristeceu meu coraçãozinho. Então não entristeça-me mais ainda com essa história de mutilação selvagem ... ¬¬

    ResponderExcluir