quinta-feira, janeiro 12, 2017

Ciao!!!


Vi esta tag no Literakaos, achei curiosa e olhei para a pilha e vi que tinha muitos livros aqui me esperando (além dos que acrescentei à coleção com as compras de aniversário e Natal). 
Eis a lista. E espero cumpri-la até o fim do ano.
(À medida que for publicando, vou colocar o respectivo link, tá?)


1 – Trilogia Redenção – Nana Pauvolih
Cumprindo promessa que fiz à Nana na Bienal de Juiz de Fora: na próxima vez que eu a encontrasse, teria lido todos os livros dela. Por isso, Redenção de um Cafajeste, Redenção e Submissão, Redenção pelo amor vão aparecer no Literatura de Mulherzinha nos próximos meses.

  

2 – Série das Princesas – Paula Pimenta
Eu li Princesa das Águas  e me apaixonei pela série de releituras da Paula Pimenta. Cinderela Pop e Princesa Adormecida já estão aguardando a sua vez.







3 – Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas
Um dos meus autopresentes de aniversário: eu amei Corte de Espinhos e Rosas e queria muito ler a continuação para saber mais sobre o que acontece com Feyre e Tamlin. Como é um livro maior, talvez tenha que esperar quando tiver alguns dias de folga pra poder ler sem interrupção.







4 – Herdeira do Fogo e Rainha das Sombras (Trono de Vidro vol.3 e 4) – Sarah J. Maas
Celaena, a diva! Adoro a série. Demorei para conseguir estes dois livros e ainda me falta o A lâmina da assassina, que reúne as prequels da série.






5 – O Bicho-da-seda e Vocação para o mal – Robert Galbraith
Eu adorei o Chamado do Cuco e não consegui ler O Bicho-da-seda em 2016. Então agora tenho dois para colocar em dia até sair o próximo da série Cormoran Strike.






6 – Magnus Chase: O martelo de Thor – Rick Riordan
A minha primeira experiência com o autor foi o A espada do Verão. Amei o estilo dele, amei tudo e, como bônus, ainda tinha Loki. E se tem Loki no meio, lá vou eu...






7 – Outro dia – David Levithan
Caso seja a sua primeira visita ao Literatura de Mulherzinha, fique sabendo: eu AMO David Levithan. E Todo dia serviu para me apresentá-lo e eu me apaixonei. Os livros solo dele são sempre experiências que me deixam sempre muito feliz. Demorei para conseguir Outro Dia, não consegui ler nas férias e ele acabou ficando para 2017.


8 – A maleta de criaturas: explore a magia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam – escrito por Mark Salisbury e criado por MinaLima
Desta lista, este é um dos dois livros que não garanto resenha. Não consigo me comportar racionalmente com qualquer coisa relacionada ao universo de Harry Potter. Vi este livro no dia do meu aniversário, comprei na promoção e ainda pouco o abri porque quero ter “o momento” só para isso.



9 – Harry Potter e a criança amaldiçoada – J.K. Rowling
O presente “mais óbvio do fim de ano” chegou quase na virada do ano, mas chegou. É o outro que não garanto resenha porque Harry Potter é algo muito pessoal que ainda não encontrei uma forma de me expressar coerentemente sobre ele.




 

10 – Série Sprindle Cove – Tessa Dare
Os três livros e a novella já estão aqui em casa por causa de #MadreHooligan. Ela já leu e fez ressalvas. Agora será a minha vez de descobrir a história e ver o que acho delas.


 


11 – Série Encantados – Raiza Varella
Eu adoro cavalos, acho um animal bonito, forte. Então, um livro que tenha cavalo na capa vai me chamar a atenção. Foi assim que descobri os dois primeiros livros desta trilogia na livraria. E O garoto de olhos azuis e O garoto que tinha asas também vieram no trenó do Papai Noel. Ah, claro, #MadreHooligan já confiscou ambos pra pilha dela.



12 – Cabeças de Ferro – Carol Sabar
A Carol me fez ter crises intermináveis de risos com Azar o Seu!  e fiquei vigiando o novo livro dela - que dará início à uma série. Só consegui comprá-lo no fim do ano (e o recebi agora em janeiro), então, mais um pra meta!





 
13 – The Roman/O inferno de Gabriel – Sylvain Reynard
Então, The Roman é a prioridade, mas como não sei quando o desfecho da série Noites em Florença será lançado no Brasil, deixei a opção do primeiro da Trilogia de Gabriel, que #MadreHooligan leu e amou, e ainda está na minha lista de pendências. Então, chegou a hora de sair da pilha, né?





14 – A garota que eu quero – Markus Zusak
Era uma vez uma criatura que foi à Bienal do Livro de 2013 no Rio, comprou um monte de livros... e leu quase nenhum! Até que os encontrou em uma gaveta e colocou na pilha para ler. Então, conheceu o Vinícius Grossos, que recomendou este livro e ela se lembrou que tinha. Pronto, mais um pra lista!



 

15 – Alvo em movimento, Cecil Castelucci e Jason Fry & A missão do contrabandista, Greg Rucka
Da série de livros relacionados a Star Wars publicados pela Seguinte, faltam estes dois para eu ler. Por isso, já eram metas do ano. Nada mais natural que colocá-los aqui




Tem mais de 15 livros aí, com certeza (se contei direito, são 26 - o que me dá uma ótima margem de erro)! Decidi aproveitar mesmo para diminuir a famigerada pilha de espera.
Agora é #partiuleitura para dar conta dela!

Bacci!!!

Beta
Reações:

20 comentários :

  1. Cara eu estava aqui escolhendo os livros da sua lista que eu ia citar que quero ler, mas cada vez que rolava mais o post a lista crescia, 90% da sua lista eu estou louca pra leeeer!!!! Socorro não sei nem comentar direito kkk amei!!!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzane!
      Esse trem de fazer listas é muito complicado. Tantos livros pra ler, penei pra ficar só nesses. Espero que você se divirta e que a gente consiga trocar impressões sobre eles! Bacci, Beta!

      Excluir
  2. Oieeeeee
    Eu quero ler a maioria... Bom praticamente todos esses livros tb
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Rô!!!
      Você entendeu minha sofrência!!! hahaha
      Como colocar limites?
      Bacci!!!

      Excluir
  3. Olá,

    Eu quero muito ler os livros da Tessa que me disseram ser maravilhosos e inesquecíveis. Já li A Garota que eu quero e os livros da Sarah <3

    É apaixonante Corte de Espinhos e Rosas!


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanice!
      Minha mãe confiscou todos os livros da Tessa por isso ainda só neste ano vou conseguir chegar perto deles. E eu também me apaixonei por Corte de Espinhos e Rosas, foi um dos meus favoritos em 2016!
      Bacci!!!

      Excluir
  4. Oi Betaaaaaaaaa!:D
    Ano passado fiz uma listinha dessa com 16 livros para o ano de 2016 e para ser sincera se eu li 5 foi muito. kkkkkkkkkkk Por isso esse ano não fiz 17 livros para 2017! :D Mas adorei ver que tem alguns livros na tua lista que eu quero loucamente...

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Eu fiz para me forçar a ler, porque sou a rainha de me distrair com qualquer outra coisa sempre que faço listas. Vamos ver se dá certo desta vez! E se ler algum que separei, por favor, volte aqui para dizer o que achou! Abraços!

      Excluir
  5. Eu tenho Redenção de um cafajeste da nana, tá na minha meta de letura, pra fevereiro ( ou janeiro se der tempo), e olha, suaa lista esta divina eu coloquei praticamente todos em minha listinha de desejados...tô prevendo falência este ano, é cinema, é livro, kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Beta!
    Eu tenho até medo de fazer uma lista de livros que quero ler, pois sempre coloco mais na pilha. mas as escolhas são ótimas, depois me conta o que achou dos livros.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Faltou você incluir meu livro aí, Beta...

    Renan.

    ResponderExcluir
  8. A Trilogia Redenção foi a primeira que li quando ganhei o Kindle. Foi a primeira escritora brasileira atual que li. Adorei! Muito bem escrito, tramas bem entrelaçadas, heróis bem brasileiros. Espero ansiosamente a sua resenha. BOM ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?

    Que legal essa TAG! Eu fiz uma parecida, mas, no meu caso escolhi 17 livros.

    Desses eu só li: Princesa Adormecida que, amei! Cabeças de Ferro que não gostei e A Garota que Eu Quero que eu AMO muito! É um dos meus favoritos da vida! <3
    Fiquei com bastante vontade de ler A Bela e o Ferreiro.

    Espero que faça boas leituras e consiga bater sua meta! :3

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  10. Sabe que os que mais me chamam a atenção são os de romance de época. Os outros não fazem muito o meu estilo por causa que são mais para fantasia mesmo. Ms ultimamente estou dando um jeito de ler tudo quanto é gênero.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? QUando fiz minha lista deu muito mais de 15 porém vamos deixar de lado haha LEIA Tessa Dare <3 Sou fã nata da autora e da série Spindle Cove, principalmente da Minerva (2° livro). Você vai adorar. Da lista estou para terminar também Trono de Vidro e começar a outra série da autora.
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Os únicos livros que gostaria de ler dessa sua lista, seria da série Tronos de Vidro, que tem me encantado muito pelo enredo e pelas capas que me parecem deveras bem produzidas.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o que planeja ler esse ano, tem um poco se cada gênero
    Tambem quero muito ler o bicho da seda e vocação para o mal,alias sera minha proxima leitura
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Também estou planejando fazer um post desse tipo lá no blog, mas não serão 15 hahaha. Acho que irei colocar uns 5 ou no máximo 10, mesmo que na minha wishlist tenha mais de 100 hahaha. Só que como esse ano já iniciou corrido, acredito que não terei tempo para ler tudo o que quero :(
    Das séries citadas, eu quero terminar Trono de Vidro, redenção de cafajeste e a série das princesas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Beta!! Você não imagina o quanto a galera do Literakaos ficou feliz ao saber que você também havia feito esta TAG !! Escolher os livros que leremos não é tarefa fácil e cumprir então, vixi!! kkk eu tenho metas bem insanas e se cumprir metade delas, com certeza já ficarei feliz!!
    Gostei muito de alguns livros que você colocou como meta: Corte de Névoa e Fúria eu ganhei recentemente em um sorteio e por essa razão, corri para comprar Corte de Espinhos e Rosas. Embora não tenha incluído esses livros na minha lista anterior, já os inclui na minha lista de desafios para este ano!Li muitas coisas boas a respeito deles e minha curiosidade não me deixará em paz até lê-los kkkkkk Harry Potter e a Criança Amaldiçoada também está na minha lista assim que eu terminar de ler a saga. Não há como não amar todo esse universo <3 Eu gosto muito de releituras de contos de fadas, mas ainda não conheço a escrita da Paula Pimenta. Fico no aguardo de suas resenhas para decidir se invisto ou não nessas leituras =)
    Obrigada novamente por partilhar de nossa TAG !! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Adorei a lista! Tenho Princesa Adormecida faz tempo e não conseguir ler ainda. Também ta na minha lista desse ano. ^^

    Meu olhos até brilharam quando vi Star Wars e Harry Potter kkkkk

    Vai fundo! Espero que se divirta bastante! bjs

    ResponderExcluir