domingo, janeiro 15, 2017

Ciao!!!


Como contei no texto de Princesa dos Mares, os livros da Paula Pimenta estavam na minha lista há um bom tempo, desde que a conheci pessoalmente. Só consegui realizar o desejo em 2016. Aproveitei o fim de ano e trouxe os outros dois livros das releituras dos contos de fadas escritos por ela para casa.
Agora, iniciando o cumprimento das 15 Metas de 2017, chega ao Literatura de Mulherzinha, Áurea/Anna Rosa, a adaptação de uma das minhas favoritas, Aurora, a Bela Adormecida.

Princesa Adormecida – Paula Pimenta – Galera Record
(2014)
Personagens: a vida de Áurea Bellora/Anna Rosa Lopes

O amor de uma estudante brasileira, Doroteia, por um integrante da nobreza de Liechtenstein, Stefan, parecia saído dos contos de fadas. Só que Marie Malleville, obcecada por ele, não ia deixar este amor ter paz. Para proteger a pequena Áurea, que era o alvo da vilã, ela “morreu” ainda criança e renasceu sob nova identidade no Brasil, onde morava com os tios. Sem compreender plenamente a trama onde estava envolvida, logo após o aniversário de 16 anos, Anna Rosa começa a quebrar algumas regras e mudar a própria vida.

Comentários:

- Eu adoro a história da Bela Adormecida. Do trio clássico dos filmes da Disney, é de LONGE a minha favorita. E adaptar esta trama para um contexto mais realista, sem as explicações envolvendo maldição e magia é um desafio e tanto para quem se propõe. Outra releitura que li – Enquanto Bela Dormia  – passou pelo mesmo desafio em outro contexto, ao situar a trama na Idade Média. Paula Pimenta tirou de letra e encontrou uma forma atual e singela de narrar a história de uma jovem que desconhecia a própria identidade e se vê ás voltas com mudanças radicais na vida e, ao mesmo tempo, encontra o primeiro amor.

- Ela não tinha lembranças dos pais e era superprotegida pelos tios. Até que suas amigas de internato decidem que ela iria comemorar o aniversário de 16 anos saindo para ir ao shopping e a um bar onde havia uma matiné. Afinal de contas, ela nunca agia como as outras. Receosa, ela aceita e se diverte – e até ganha da DJ Cinderela uma música como presente. Como na vida real (atire a primeira pedra que nunca passou por isso), a fuga é descoberta e rende uma negociação com os tios por um pouquinho de liberdade.

- Pouco depois, Anna Rosa recebe no celular uma mensagem de um estranho que dizia que queria apenas conversar. Primeiro, ela fica ressabiada, mas ele é gentilmente persistente e, sem dar detalhes comprometedores, os dois trocam mensagens, onde vão descobrindo um pouco mais sobre o outro. claro que Marie Malleville estava apenas aguardando a primeira brecha na segurança para atacar.

- Não vou contar o que ela faz porque foi uma das ótimas sacadas. Tudo o que você conhece da história da Bela Adormecida vai aparecer no livro. A releitura destaca o primeiro amor que precisou percorrer caminhos tortos e inesperados, vencendo desafios mortais, para chegar ao final feliz. 

- Adorei por trazer fofura e sentimentos singelos à minha vida. Agora, tão logo seja possível, assim como Anna Rosa e Arielle, vou dançar ao som da DJ Cinderela ;)

Releituras das Princesas:
Princesa Adormecida


Bacci!!!

Beta
Reações:

19 comentários :

  1. Olá,

    Não sou muito fã da Paula Pimenta...li dois livros dela e gostei, mas são muito juvenis e indiquei para minha irmã caçula que adorou os livros e já está colecionando todos dela.

    Vou ver se ela já leu esse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Essa é uma das obras que mais tenho interesse em realizar a leitura, recebi essa indicação de umas amigas e lendo a sua resenha só me despertou ainda mais meu interesse.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nunca li nada da Autora, acho que não faz muito o meu tipo, desdes muito pequena sempre preferi as histórias com mais aventura, e ela faz coisas mais fofas, mas fiquei curiosa com a releitura e como ela fez a 'bela dormir por tanto tempo'

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta!
    Pra falar a verdade, achei tudo meio confuso. Tem gente demais nesse história, haha
    Não sou muito fã do gênero, mas acho bacana essa releitura contemporânea da Bela Adormecida!

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e adorooooo ele, é infanto juvenil mas é muito fofo e gostoso de se ler. Eu estou louca pra ler os das outras princesas! Sua resenha ficou ótima <3

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nunca li nada da Paula Pimenta, achei legal saber que ela fez uma releitura da Bela Adormecida, fiquei curiosa para saber como essa história se desenvolveu, pelo que li da sinopse, parece ser uma leitura bem divertida, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  7. Nao sou mto de ler os livros da Paula Pimenta, mas essa serie das princesas eu acho tao lindas as capas.
    Amo releituras de contos de fadas e esse da Bela Adormecida é fofa.
    Apesar que eu acho meio errado ensinar as crianças a dar corda pra um desconhecido que manda msg pelo cell.
    Mas ainda sim gostei do livro.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Amo releituras, mas diferente de vc prefiro a Bela e a Fera. Mas fiquei feliz em ver que é uma boa releitura! Fiquei animada aqui!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Beta!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história, achei bem fofinha, e li rapidinho. Inclusive, estou gostando dessas publicações da Paula Pimenta.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Conheci a escrita da Paula por esse livro e tenho que dizer que apesar de achar a história super envolvente, cheguei a conclusão com a sensação de que faltava algo... Pretendo prosseguir, porquê quero conferir a releitura da Ariel, então acabarei adquirindo a da Cinderela também!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo ótimos comentários e tenho certeza que ia amar.
    Também quero trazer para a minha vida histórias fofas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não fiz nenhuma leitura das obras da Paula e confesso não ser grande fã de contos de fada e suas releituras.
    Mas fiquei intrigada para conferir como a autora conseguiu fazer essa releitura de uma forma singela e abordando problemáticas mais realistas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Li da Paula só os Fazendo meu Filme, então não sei o que esperar das demais obras dela. Esse livro eu comprei, mas pra dar de presente haha a pessoa que o recebeu gostou, então pode ser uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bom? Gostei muito da sua resenha! Eu nunca li nada da autora e tenho curiosidade, mas provavelmente não começarei por esse, pois não curto muito releituras assim. Mas vou recomendar para algumas amigas que adoram :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi
    acabei de comprar Princesa das Águas para descobrir a escrita da Paula e essa série de releituras que ela faz, agora só achar um tempo para ler e descobrir se vou curtir e comprar ou outros livros da série. Só sei que ela é muito bem recomendada e estou ansiosa para ler e tirar minhas próprias conclusões!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nunca li nada da Paula Pimenta ainda, mas estou louca por essa série das princesas, porque amo contos de fadas e fiquei bem curiosa sobre a abordagem que ela tem sobre essas personagens. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que resenha linda! Eu tenho esse livro faz tempo na minha estante mas sempre esqueço de ler... Porém sua resenha me deixou com aquele desejo de fazer logo essa leitura. Assim como você, amo releituras e acredito que irei me encantar com essa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Eu sou apaixonada por releituras e quero ler esse livro, visto que muitas pessoas falam bem da escrita da autora e tal. Tenho certeza que vou me encantar com essa história assim como você. Já anotei sua dica e espero ler em breve!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  19. Oi Beta, sua linda, tudo bem?
    Eu amo os contos de fadas, todos eles, mas um dos meus preferidos ainda é A Bela e a Fera. Esse livro em particular, li algumas resenhas negativas na época em que foi lançado que me deixaram desanimada. Eu não sei em que contexto a autora desenvolveu essa questão de ela ir atrás do estranho do celular, espero que tenha sido para denunciar. Mas fiquei preocupada pois é um livro para um público mais jovem, e essa atitude é muito perigosa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir