segunda-feira, outubro 31, 2016

Ciao!!!



Li em dois dias. Só não foi mais rápido porque trabalhar e dormir ainda são necessidades obrigatórias, né?
O que achei? C-A-R-A-M-B-A!!! Sim, sou a garota que não é fã confessa de histórias de vampiros e não consigo desgrudar da série Noite em Florença. Happy Halloween!!!

A sombra do passado – Sylvain Reynard – Arqueiro
(The Shadow – 2016 - Berkeley)
Personagens: Raven Wood, William York, príncipe de Florença

Willian York tem muitas coisas a cuidar e resolver. A situação política do Principado preocupa, ainda mais diante das evidências de uma ação liderada por algum traidor para derrubá-lo. Gostaria de resolver a situação com os Emersons, apesar do pedido de Raven, ele não se esqueceu disso. E ainda tem amar, proteger e vingar Raven. Só resta saber se mesmo alguém tão poderoso, forte e inteligente como o Príncipe de Florença consegue dar conta de tudo isso ao mesmo tempo.

Comentários:

- Então, a vontade que dá é, uma vez iniciada a leitura, só parar quando o livro terminar. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e, mais que apenas querer, você PRECISA saber como tudo termina.

- Temos mais informações sobre o passado tanto de William quanto de Raven e de que forma ainda são influenciados (além das aparências) pelo que ocorreu, mesmo não admitindo. Uma parte delas vamos perceber logo no início, porque a história continua (após o prólogo situado em outro período cronológico) exatamente onde A Transformação de Raven termina. Temos uma reação e o impacto dela nos envolvidos.

- A partir de gestos grandiosos, assustadores ou mesmo os mais íntimos, podemos perceber que a relação entre eles é intensa, profunda, complexa e única. Há respeito. Há cuidado, há tensão. Há riscos que vão além do óbvio em um envolvimento entre um vampiro e uma humana. Um Príncipe poderoso que está em situação política delicada, diante de ameaças internas e externas. Uma mortal que não se vê abrindo mão da humanidade. O que muitos enxergam como uma relação de escravidão ou de controle entre o vampiro e seu “bichinho”, eles sabem (e a gente também) que é bem mais que isso. O amor que os fortalece pode se tornar uma fraqueza a ser explorada pelos inimigos de William e de Raven.

- Se você estiver curioso sobre os desdobramentos da intriga política, aqui teremos cenas importantes de fatos que vem se desenrolando desde O Príncipe das Sombras. Surge mais uma sombra pairando sobre Florença – a Cúria –; a possibilidade de descontrole do governo pode causar uma intervenção destes inimigos que a comunidade de vampiros sabe que deve manter longe da cidade. Some este fato ao complô contra o Príncipe e prepare-se porque a situação vai ferver. Confesso que houve algo que eu meio que esperava, mas definitivamente não imaginava TUDO o que ocorre (houve um grande momento que fiquei com cara de “O QUÊ?” seguida de “Não é possível").

- Ah, sim, tive vontade de bater em algumas pessoas ao longo da história. As irmãs Raven e Cara se revezaram na mira por causa da teimosia e pela dificuldade em entender quando uma situação era realmente perigosa. Em compensação, me vi encantada pelo Príncipe, pela capacidade de se permitir o “descontrole” de sentimentos por Raven (ele pode negar, mas cada vez me vejo mais convencida de que o que o diferencia dos demais é justamente a alma que ele alega não ter) e pela forma como lidou com o agravamento da crise no principado. Ok, confesso, houve uma cena específica do livro que se tornou a minha favorita, não apenas por revelar os pensamentos do Príncipe, mas por acontecer em um lugar que eu sonho em conhecer assim que chegar em Florença.

- No fim da jornada, teremos uma nova configuração das peças no tabuleiro político da trama, novas demandas, uma emergência e a iminência da entrada em cena de um personagem que pode interferir na dinâmica das forças da história: o Romano. Mas para saber mais dele, vamos ter que esperar a sequência. Ainda bem que não deve demorar muito.

Série Noites em Florença (The Florentine):
2 – The Shadow – A Sombra do Passado (lançamento de outubro de 2016)
3 – The Roman - lançamento lá fora previsto para dezembro 2016.


Bacci!!!

Beta

ps.: Há cenas extras no livro. Vocês vão gostar delas.
ps.: Na situação envolvendo o casal Emerson, temos novidades. Pra descobrir qual, vocês vão ter que ler. Desculpa.
Reações:

27 comentários :

  1. Oie beta
    Florença, vampiros, história Sombria. Opa, já gostei.
    E já parecendo repetitiva, sua resenha, como sempre, matadora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ro! Pois é, muita coisa boa pra gostar, né? Obrigada pela gentileza e pela visita :)

      Excluir
  2. Olá!

    Interessante essa premissa. Primeira resenha que leio deste livro e me chamou a atenção. Não sei se o leria, mas com certeza é uma ótima leitura para refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Oi Beta!
    Ta ai uma trilogia que não dá pra mim. Eu vi a maior febre desse livro quando a arqueiro publicou porque a autora já tinha uma faminha, mas eu pessoalmente não me sinto atraído. O gênero em si não desperta meu interesse. Fica para a próxima dica.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David, obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Olá,
    Confesso que estou bem curiosa para conferir esse segundo volume da série.
    Já li as obras anteriores e fiquei louca para saber o que aconteceria depois.
    Uma pena que só tem previsão do terceiro volume lá fora e ainda vai demorar um pouco para trazerem para cá. Pretendo só dar continuidade quando ele for lançado para ler de uma vez ambos os volumes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele! Como "The Roman" será lançado em dezembro lá fora tenho esperança de que chegue aqui o quanto antes. Pelo que entendi será o encerramento da trilogia. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  5. Olá!

    Eu não conheço a escrita do autor ainda mas sempre vejo elogios para suas obras. Gostei da forma como vc escreveu a resenha hahaha.
    Parece ser muito envolvente! A capa está linda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula, se tiver oportunidade, confira a série! Obrigada pela gentileza e pela visita :)

      Excluir
  6. Eu amei o livro anterior, amei tanto que acabei comprando o livro lá no Gabriel também. Esse livro é a minha leitura dessa semana. Se meu ferido fosse emendar já teria lido, mas como tive de trabalhar me deu preguiça pra começar, mas faço isso hoje se tudo der certo... kkkk... ai vou ver se vamos ter algo de parecido nas opiniões.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa, espero que você tenha gostado! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  7. Olá, essa autora me conquistou com o Inferno de Gabriel e eu estou muito curiosa para ler esse livro que todos estão falando muito bem. Faz tempo também que estou querendo um livro que nos prende no começo ao fim como foi o caso desse para você não é? Parabéns pela resenha, assim que fizer a leitura venho aqui fuxicar com você. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catiele. Não li a Trilogia do Gabriel, #MadreHooligan leu e adorou. Comecei a ler sem expectativas, porque, como comentei, não gosto de história de vampiros. Acabou que a história me conquistou e agora quero ler o final. E estou aguardando sua opinião quando ler. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  8. Oi!
    Tenho os primeiro volume dessa série na minha estante mas estava bem desanimada em começar a leitura por causa das críticas negativas que li a respeito do primeiro livro, mas a sua resenha conseguiu trazer a minha animação de volta pois aparentemente estou perdendo uma história e tanto. Amo livros de vampiros e achei muito interessante a premissa da série, principalmente por conta da belíssima ambientação. Já conhecia o autor por conta da trilogia O Inferno de Gabriel, da qual gosto muito, e sei que a narrativa dele é muito boa e consegue nos prender na trama como ninguém.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Dê uma chance e veja o que você acha da série. Eu li de forma descompromissada e deu no que deu! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  9. Oi. Dessa série eu conheço somente o primeiro livro, mas ainda não li. Não sei se tenho muito interesse em ler os livros. Conheço a autora, gostei da trilogia O inferno de Gabriel, então espero gostar desses livros se eu mudar de ideia, e decidir ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é, guarda a dica, vai que um dia dá vontade, né? Obrigada pela visita :)

      Excluir
  10. Quero muito, muuuito ler esse livro. Mas ainda preciso ler A Transformação de Raven, pois só li até agora O príncipe das sombras.
    Amo a escrita de Sylvain. Amei a trilogia do Gabriel e estou com saudade de sua escrita.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca, leia sim, grandes chances de você gostar! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  11. Ooi! Desde que li os outros livros, a trilogia que conta a história de Gabriel, eu tenho bastante curiosidade sobre esta nova :) parece ser bem bacana!
    Beeijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruhh Belle, obrigada pela gentileza e pela visita :)

      Excluir
  12. Beta infelizmente dessa vez a resenha não despertou meu interesse, mas achei incrível a sua resenha mesmo, o livro é um gênero que não costumo ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgana, obrigada pela gentileza e pela visita :)

      Excluir
  13. Se tem vampiros eu já piro! hahahaha :D Nem sabia que a arqueiro tinha lançado esse livro, não fazia a miníma ideia, se não, já ia estar na minha lista faz tempos! kkkkkkkk Corre pesquisar sobre os outros! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda, vai atrás da série porque tem vampiro poderoso e implacável. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  14. Ah, um herói-príncipe-vampiro forte e inteligente e lindo, tão apaixonado profundamente pela heroína transformada (uma transformação que eu não compreendi absolutamente ainda porque eu não estou acompanhando essa série, mas eu estou sentindo-me tentada !) era tudo o que eu precisava para ler este romance ! Eu amo herói. Eu amo príncipe. Eu amo vampiro. Ele é todas três coisas de uma vez só ! Paixão à primeira vista !

    ResponderExcluir