terça-feira, dezembro 13, 2011

Ciao!!!

 
Atire a primeira pedra quem NUNCA escolheu um livro por causa da capa!

A Harlequin Brasil propôs um desafio às blogueiras: eleger qual foi a melhor capa de 2011. Os critérios são: a capa que te deixou apaixonada antes mesmo de ler a sinopse; que te transportou para a história. A mais linda de todas, tão linda que te fez perder o sono e madrugar na banca, só porque ela tinha quer sua...
Moleza? Nem pensar. Meu eu escorpiano tinha uma em mente. Aí, ÓBVIO, inventei de dar uma olhada nas minhas anotações para ser justa e meu eu geminiano resolveu bagunçar o coreto. Resultado, minha lista rendeu cinco indicações de romances de banca (ainda bem que não era para indicar romances de livraria ou a confusão só aumentaria kkk)

5. Um sonho de amor - Nicola Marsh - Harlequin Special 59 (A Noiva Mais Linda do Mundo!)


Este livro é recente - lançado agora em dezembro. Esta capa me despertou sensações musicais: assim que vi,  ouvi o tema de abertura de Caminho das Índias  e pela música-tema de Quem quer ser um milionário?. Talvez esteja muito influenciada por Maya e Raj, mas o livro me fez querer ir de mala e cuia para o Taj Mahal!!!

4. Amor Perdido - Rebecca Winters - Harlequin Special 53 (Paraísos de Amor)
Esta capa é do tipo "morra de inveja, tá?". Lançado em setembro, quando vi, fiquei com uma vontade de  estar ali. Bem, acho que eu e a maioria ficamos babando no contexto: o cenário, a sensação de relaxamento e descanso (faz um beeeem à pele) e, claro, a companhia!

3. Os irmãos Buckhorn: Morgan - Lori Foster - Rainhas do Romance 55

Quatro irmãozinhos e o filho de um deles. Morgan é apenas o segundo na lista dos meninos de Buckhorn (e finalmente chegou aqui em casa!!! Está na pilha de leitura imediata, tá?). Sawyer já deu o ar da graça e Gabe está a caminho. Para 2012, vem meu favorito: Jordan! Bem, porque escolhi esta capa? Pelo profundo e intenso momento de reflexão sobre a vida que ela desperta, concordam?

2. Inferno - Linda Howard - Rainhas do Romance 58


Vou repetir o que disse no post sobre os lançamentos de outubro: "não vou dizer que o livro me ganhou na capa e, ao acabar de ler o resumo, já queria correr até a banca do bairro pra comprar. Não vou precisar dizer que ficava tão feio aparecer babando ensandecida na frente do jornaleiro perguntando “Cadê? Cadê? Cadêêêê?” Nem preciso contar que preferi me sentar e compartilhar tudo o que não disse aqui com vocês..." Só que outras pessoas tiveram a mesma ideia que eu - até hoje o livro não esquentou lugar nas bancas ou no sebo tempo suficiente pra eu pegá-lo. Mas não desisti, como boa brasileira, estou alerta à espreita e à espera...

E a capa que, como disse lá em cima, foi a primeira em que pensei foi...

1. Promessa de Vida – Barbara McMahon - Harlequin Special 57 (Baby on Board)


Todos sabem que tenho uma queda de abismo pelas capas da série Baby on Board. E, neste caso,  foi amor à primeira vista - cortesia dos lançamentos de novembro. Confessei tanto lá quanto na resenha que a capa foi o motivo que me fez querer ler o livro. Sem recorrer à imagem fofuxa de bebê (que derrete de cara), contou a história de uma forma terna, suave. Tudo está ali na foto do casal, deitado no chão, sem se tocar nem em pose sensual ou caliente: eles simplesmente se olham e toda a força da ligação entre eles está neste olhar que dá a sensação de cumplicidade, intimidade e, como diz o título, evoca promessas. É o típico olhar que você quer receber e compartilhar com quem ama. Por isso tudo não me esqueci dela.

Bem, essas foram as minhas cinco capas favoritas. Provavelmente deixei escapar alguma. Sabe como é, a memória é traiçoeira. E vocês, o que acham?

Bacci!!!

Beta
Reações:

6 comentários :

  1. Acho que a minha preferida é Inferno da Linda Howard.

    ResponderExcluir
  2. Acho que no quesito capa romântica prefiro o livro Promessa de Amor, mas no quesito impacto e beleza a capa do livro Inferno.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Beta!!!!

    Achei muito difícil fazer a seleção sabe! kkk
    Muita capa linda, concordo plenamente com a capa de Morgan e Sawyer tbm achei tudo de bom!

    Vê lá no blog depois! kkkk

    http://adororomancesdearacaju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem, a capa de Inferno já diz tudo, parece que você vai queimar junto. Mas o olho no olho do Promessa de Vida me ganhou. Votaria nela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A minha capa favorita é de Amor perdido.



    beijos

    ResponderExcluir
  6. São primeiro lugar, segundo lugar, terceiro lugar respectivamente: "Inferno" (pela beleza magnífica vermelha), "Um Sonho de Amor" (pelo Taj Mahal ao fundo), "Promessa de Vida" (pela delícia de quedinha olho no olho).

    ResponderExcluir