domingo, julho 08, 2012

Ciao!!!




E vamos para mais um post da Maratona de Banca. O tema deste mês é sobrenatural. Então nada mais justo que terminar algo que começou nela, em 2011. E como se trata de fechar ciclos, encerrei esta série da Ronda Thompson!!! \o/

O Príncipe e o Lobo – Ronda Thompson – Bianca Romance Místico 864
(The Cursed One - 2006 – St. Martin Press)
Personagens: Amelia Sinclair e Gabriel Wulf

Era para ser a noite de núpcias de Amelia, mas estava se tornando um pesadelo. O marido revelou uma personalidade muito agressiva, que ela não poderia nunca ter previsto. Até que, surpresa: aquele ser que estava no quarto com ela, parecia, mas não era o marido dela. Lutou para escapar e encontrou um aliado inesperado: Gabriel Wulf, que parecia não achá-la maluca e resolveu cuidar dela. Mal sabia Amelia que Gabriel tinha os próprios fantasmas para exorcizar e não sabia como. Era apenas o início de uma jornada onde ambos não tinham como prever o final.

Comentários:

- Quem já leu os demais livros sabe qual é a maldição que aflige os rapazes Wulf. E sabe que dois deles já encontraram o destino. No entanto, Gabriel não sabia sobre os irmãos e muito menos sobre o que poderia acontecer com si mesmo, já que não via uma forma de romper a maldição. Amelia aparece em um dos livros anteriores (se não estou falando bobagem – porque o livro não está aqui perto – eles se veem no primeiro) e atrai a atenção dele. Agora temos o reencontro, em circunstâncias totalmente desfavoráveis. Eles estão sendo perseguidos, com a vida em risco, e pior: não sabem quem – ou o quê – os persegue. E nem podem pedir ajuda – ou serão considerados loucos. Ou seja, Amelia, Gabriel e a empregada Mora só podem contar um com o outro, se quiserem sobreviver.

- Por incrível que pareça, achei que este é o mais sobrenatural dos livros da série. Afinal de contas, eles começam com uma vaga ideia, que vira suspeita que se torna certeza e causa desconfiança (afinal, dentro do contexto, qualquer um poderia ser o inimigo...). Há ainda o agravante de que Gabriel é vítima de uma maldição que, em determinadas condições, ele não consegue controlar. E ele está profundamente atraído por Amelia, mas sabe que não podem ficar juntos. No entanto, luta com todas as forças – humanas e sobre-humanas – para protegê-la dos inimigos e até dele mesmo. É um daqueles amores fulminantes que faz as pessoas agirem mesmo sem ter rótulo para o sentimento. Isso é legal de se ler.

- Minha única reclamação é que, no epílogo, é relatado o que aconteceu com os CINCO irmãos Wulf. Poooooooooooooxa, pois é, continuo curiosa sobre as histórias de Merrick e Sterling... Procurei, mas não achei indicações de livros deles em Português. Se souberem, me avisem, por favor!

* Eis a ordem da série: Os Selvagens Wulfs de Londres (Wild Wulfs of London):

*The Dark One - A Maldição da Lua - Bianca 868
* The Untamed One - O Feitiço da Lua - Bianca 854
* The Cursed One - O Príncipe e o Lobo - Bianca 864

- Mais opinião? Também há post sobre este livro no Mulheres Românticas. Outros linkitos: página da autora e do livro no Fantastic Fiction. Outros livros de Ronda Thompson no LdM.

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Beta, até onde eu sei, o livro do Merrick foi publicado numa duologia chamada "Olhos da Noite" - o título é O Visitante Misterioso. A outra autora que faz parte é LA Banks. É um Bianca nº 875.

    Quanto ao Sterling, só em ebook mesmo, que a Regina traduziu. :D

    ResponderExcluir
  2. Capa lindaaa, esse lobo me cativou!!!
    Adorei a resenha... mocinho forte e apaixonado, que ainda tem de lidar com uma maldição... e o medo de ser considerado louco... não é pouca coisa.
    Nunca ouvi falar nesses Wulf, mas gostei bastante!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Oh, eu tenho esse romance !!! Mais dois romances desses irmãos, que eu pensara formarem uma trilogia !!! ... ¬¬ Resta-me tentar encontrar todos outros dois !!! ^^

    ResponderExcluir
  4. onde foi parar meu comentário??? =O

    Eu tava louca para saber da continuação, por que li o primeiro e nunca mais achei o livro. hauhauahuaha
    Agora é anotar para comprar no dia que a Harlequin voltar a entregar em Belém.

    ResponderExcluir
  5. Nusss, deviam ter deixado a "capa gringa".... que maravilha de homem, benza Deus, hehe!!!!

    ResponderExcluir