quinta-feira, abril 26, 2012


E finalmente encerramos a trilogia “Marrying his majesty”, da autora Marion Lennox. Ok, os livros não foram lançados identificando a série, mas pra isso existe o Literatura de Mulherzinha, né? Você consegue lê-los de forma independente, mas claro que o melhor é ler a série na ordem para descobrir as mudanças que afetaram os regentes e o povo das Ilhas Diamante.

Coroada pelo Príncipe – Marion Lennox – Harlequin Special 44 (A noiva mais linda do mundo!)
(Crowned: The Palace Nanny -2009 – Mills & Boon Romance)
Personagens: Elsa Murdoch e príncipe Stefanos Leandros Antoniadis, de Kryseis

Kryseis era a última das Ilhas Diamante a ter a família real verdadeira retomando o poder, após a ditadura. Isso criou um problemão na vida de Stefanos: construiu uma vida no exílio que seria difícil abandonar para colocar ordem em um país praticamente destruído. E ele seria o príncipe regente, porque a herdeira do trono era uma garotinha órfã que vivia na Austrália com uma babá que a protegia de tudo e de todos. Elsa não acreditou quando viu um príncipe saído de um livro de contos de fadas na porta da sua casa, não queria acreditar que ele poderia levar Zoe embora e muito menos dar a tranqüilidade de que elas precisavam para se recuperar de suas feridas físicas e emocionais. Mas Elsa sabia o seu lugar: era a babá da princesa herdeira. Nunca poderia ser mais que isso...

Comentários:

- Que me desculpem os outros, mas o príncipe Stefanos é um espetáculo. O moço quer salvar o mundo. E não mede sacrifícios para isso. No entanto, para poder agir por Kryseis, ele precisava de que Zoe voltasse à ilha. O problema era convencer a desconfiada babá, Elsa. Sem ela, nada de Zoe em lugar nenhum. E a ligação entre as duas era muito profunda para usar qualquer estratégia que não envolvesse dizer a verdade.

- Elsa e Zoe tinham sobrevivido a um grave acidente. Ainda carregavam no corpo as feridas e conseqüências. E lidavam com o desequilíbrio financeiro para poder fazer tudo que era necessário. Elsa nunca admitiria, mas uma ajuda para carregar o fardo seria bem vinda. O que não era bem vindo era o fato de Stefanos querer virar seu mundo do avesso – ela nunca conseguiria ter tranqüilidade para lidar com isso.

- Sim, há o estranhamento, as famosas primeiras impressões e os ainda mais famosos “pré-julgamentos”, mas pelo bem de Zoe e de Kryseis, eles vão se acertando. Até descobrir que poderiam trabalhar juntos pelo bem deles também, mas aí, já são outros quinhentos a serem resolvidos...

- Alexandros, citado por Stefanos em vários momentos, é o protagonista obtuso de Bodas na Ilha – o primeiro livro da trilogia. O segundo livro é o Prometida para o Príncipe. Ambos já lançados no Brasil e com as respectivas resenhas no Literatura de Mulherzinha. Visitem e divirtam-se!

- Outras informações sobre a série no site oficial da autora e clique aqui para saber outros livros de Marion Lennox já resenhados no LdM.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Eu gosto muito de príncipes, mesmo se forem complicados ! ^^

    ResponderExcluir
  2. ai eu adoro essa série special da harlequin, só que ainda não li nenhum desse tema

    ResponderExcluir