segunda-feira, abril 11, 2011





Pois é, mais um livro que a capa te convida e que você acaba com mais do que imaginava a princípio. Uma princesa exilada é convocada a retornar ao país, para evitar que o trono caia nas mãos de um parente ambicioso e que não irá tomar as decisões em prol do povo.

Prometida para o Príncipe – Marion Lennox – Harlequin Special 16 (A noiva mais linda do mundo)
(Betrothed: to the people’s prince – 2009 – Mills & Boon Romance)
Personagens: Princesa Athena de Argyros e Nikos Andreakis

Nikos fora ao seu encontro, depois de quase dez anos. Para Athena, soava tarde demais. Ela não queria retornar a Argyros: a vida dela era agora em Nova York. Nikos tinha um argumento: Demos, o segundo na linha de sucessão, já agia como se fosse rei e prometeu abrir todas as minas de diamante para exploração. Nikos tanto insiste – e descobre o que tanto Athena queria esconder dele - que ela resolve passar uns dias no seu país de origem. È o prazo que Nikos tem para convencê-la a desistir de voltar, além de protegê-la (e a família não oficial que eles formaram) dos perigos que surgiram na ilha contra eles.

Comentários:

- Nikos tinha ascendência real, por parte de mãe, mas era filho de pescador, e próximo ao povo. Athena tinha sido criada no castelo, para não se misturar com ninguém, mas ela fugia e convivia com Nikos e os outros garotos. Ambos eram bastante queridos pelo povo e encarados como os governantes ideais. Por isso, Giorgios tratou de separá-los e conseguiu exilar Athena nos Estados Unidos. E quando ela soube que estava grávida, até ligou para avisar a Nikos e descobriu que ele havia se casado com outra garota. Dez anos depois, ele ressurgia, pressionando-a para retornar. A princípio, ela não queria ir para ele não descobrir que tinha um filho, mas quando a verdade veio à tona, Athena optou por passar férias no país. Pretendia chegar discretamente, mas Nikos providenciou uma festança de boas-vindas, para marcar a posição dela perante o outro pretendente ao trono (segundo na linha de sucessão). Enquanto Athena tentava se acostumar com o fato do Nikos ter uma filha que nasceu ANTES do filho deles, com a pressão de todos em Argyros para que reclamasse o trono que era dela por direito, Nikos se fez presente o tempo todo, o que não era muito tranquilizador, porque ainda havia atração e paixão entre eles. E claro, as vidas dela e do filho começam a correr riscos. As decisões cada vez mais se faziam urgentes e com sérias consequencias não só para o país, como para eles também...

- De acordo com o Fantastic Fiction, este livro faz parte de uma série chamada Marrying his Majesty, contando a história das três ilhas Diamante – Sappheiros, Argyros e Khryseis – mágicas, localizadas no Mediterrâneo. Até recentemente, tinha sido um reino, mas com a morte do rei Giorgios, que não teve herdeiro, as ilhas estavam instaurando governos independentes. Pela cronologia, aparentemente, esta seria a segunda história, porque o príncipe Alexandros já está casado com Lily e coroado em Sappheiros (confesso que, quando vi a capa original deste livro, cismei que ele já tinha sido lançado em Português, mas ele só foi lançado no mês passado.). Também durante a história de Athena, é mencionado que há um pacto entre Alexandros, Nikos e Stefanos, o príncipe de Khryseis, para lutar pela proteção das ilhas que tanto amavam.

- Eis as informações sobre a série no site oficial da autora:

Claimed: Secret Royal Son
For just one night, sensible Lily McLachlan had thrown caution to the wind and fallen into Prince Alexandros's arms.
A year later, Alex wants to claim his secret royal son, and Lily's hand. Lily is faced with becoming Alex's convenient bride when all she really wants is her prince's heart..

Crowned: The Palace Nanny * Neste caso, há um link para o site Amazon.com.*
Raising the heir to the throne is nanny Elsa Murdoch's dream job--she loves little Princess Zoe and protects her like a lioness.
Enter magnificent Prince Stefanos!
Stefanos throws everything up in the air, and Elsa is not pleased. Yet suddenly she's required to attend royal banquets by his side, ditching her nanny uniform for gowns and jewels.
Is Elsa being transformed from hired help to Her Royal Highness?

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. adoro livro de principes e princesas *-* sua resenha me deixou cheia das vontades, rs. Nunca tinha nem mesmo ouvido falar do livro. Vou dar uma procurada.
    Beijo, beijo,
    Thai.
    ~TrêsLápis~

    ResponderExcluir
  2. Sua segunda capa ficou muito melhor !!! ^^

    ResponderExcluir