domingo, dezembro 11, 2011

Ciao!!!





Ok, eu sei que não é um livro inédito, mas ainda não li a série, então, para mim, é festa. Sem contar que qualquer coisa que seja assinada pela Candace Camp ganhou status de prioridade übermaxima aqui em casa. Sim, licença para furar a fila (que como vocês podem imaginar, é algo além do enorme...)

O castelo das sombras – Candace Camp – Rainhas do Romance Histórico 10
(The Hidden Heart – 2002 – MIRA)
Personagens: Jessica Maitland e Richard Cleybourne

Richard estava meio morto desde o acidente que matara sua esposa e sua filha. Todos temiam que atentasse contra a própria vida e até ele cogitava a ideia. Até a sua casa e sua vida serem invadidas por uma governanta de cabelos vermelhos, temperamento determinado e uma jovem que ele deveria cuidar. Para proteger Gabriela e a herança dela de parentes inescrupulosos e imorais, Jessica não hesitou em enfrentar o duque. No entanto, uma série de fatos estranhos começam a acontecer: desde uma série de hóspedes inesperados, visitantes noturnos e a sensação de perigo cada vez mais perto... Seria em meio às sombras que Richard e Jessica superariam seus próprios fantasmas? Mas a que preço?

Comentários:

- Richard já havia me chamado a atenção no primeiro livro da série A mansão dos segredos: o duque de coração partido pela perda da esposa e da filha. Dev até diz que havia passado da hora de ele recomeçar a viver... Ele só não esperava que seria expulso – praticamente arrancado a fórceps - da tristeza em que vivia. Por um dever de honra, deveria assumir a guarda de uma jovem órfã, confiada a ele por um antigo amigo. No entanto, isso o forçou a parar de olhar para a sua própria dor e lidar com a superação dela. E lá pelas tantas, ele se vê em uma situação que não mais imaginava: sentindo atração por uma outra mulher, ao ponto do desejo por ela deixá-lo sem ação – ou empurrá-lo para atitudes impulsivas...

- Jessica era uma jovem marcada pelo escândalo. Viu o mundo ruir quando o pai foi expulso do exército, acusado de traição, e assassinado pouco depois, deixando-a por conta própria. Passou a trabalhar para os outros até se tornar governanta do general Streathern e a principal responsável pela educação da neta dele, Gabriela. Com a morte do general, Jessica cumpriu imediatamente a ordem dele: levar Gabriela até o tutor, justamente o duque de Claybourne, aquele que queria distância de qualquer coisa que o tirasse da tristeza em que vivia - agravada pelo aniversário da morte de Caroline e Alana e também pelo Natal. A pressa é porque não só a herança, mas a integridade de Gabriela corria perigo, caso o parente mais próximo, Lorde Vesey, conseguisse se aproximar dela.

- Sim, você leu Vesey ali em cima, o que significa que Leona, a esposa cretina dele está de volta. Aliás, tentem imaginar a minha cara (eu estava numa fila enorme em uma loja de departamentos) quando dei de cara com a criatura em um dos primeiros capítulos. Basicamente meu pensamento foi: “o que esta [palavrão a gosto] está fazendo aqui?” (sim, tudo resultado da excessiva “simpatia” #not que ela desperta #not no 1º. livro)

- Lá pelas tantas, temos um casal que precisa recuperar a fé nas pessoas, em si mesmo e que não entende o que está acontecendo consigo (por conta do escândalo, Jessica se afastara das pessoas para evitar ainda mais maledicência e Richard, bem, já deu pra entender o estado de espírito dele, né?). Só que se veem envolvidos em um mistério: alguém quer algo que está dentro da casa. Quem? Não se sabe? O quê? Menos ainda. Só que estaria disposto a tudo para conseguir. E diante do excessivo número de pessoas que de repente são abrigadas na mansão Claybourne, o livro se torna um convite a brincar de detetive (nem preciso dizer que eu adorei e aceitei o convite kkk) e tentar matar a charada. Ah, quer saber? Vou parar por aqui: leia este livro, vai valer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a pena!

- Este livro foi mencionado no post sobre os Lançamentos de Novembro da Harlequin Brasil. O Fantastic Fiction tem página da autora e do livro. Além disso, há uma página sobe o livro no site oficial.

* Trilogia dos Aincourt

A mansão dos segredos - So Wild a Heart – 2002 – Miranda Upshaw e Devin Aincourt
O castelo das sombras - The Hidden Heart – 2002 – Jessica Maitland e Richard Cleybourne
A casa das máscaras - Secrets of the Heart – 2002 – Rachel Aincourt e Michael Trent

*E agora, só esperar o terceiro livro para ver se Rachel também consegue superar a maldição que atinge os Aincourt. Sinto um grande carinho pela personagem, que aparece nos dois primeiros livros e estou contando os dias para o relançamento... *

Bacci!!!

Beta
Reações:

7 comentários :

  1. Beta,

    Eu adorei esse livro tbm, Richard é tudo de bom e a relação entre ele e Jessica é linda, ela não é mole não! kkkk.
    E acaba salvando ele de si mesmo, Ameii!
    Eu li tbm o da Rachel, apesar de ter gostado achei o mais fraco da série, o que me decepcionou, pois esperei bem mais desse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beta!

    Eu li o livro do Dev e acabei de ler o livro do Richard...

    Como vc amei... mas confesso que ainda muito mais fã da Miranda...rs.

    Quanto ao livro da Rachel estou ansiosa, apesar de saber que várias meninas acharam fraco.

    Eu fiquei bem impressionada com o Michael enfrentando toda a neve, apenas pra saber se a Rachel estava bem...

    Bjos
    Mara

    ResponderExcluir
  3. Olá Beta,
    Esse livro é bom demais! Também lembrei do jogo quando a casa encheu-se de hóspedes. A trilogia é boa, aliás ainda não li um livro da Candace que não fosse bom, mas concordo com a Faby, esperava mais do livro da Rachel. O que mais gosto nas heroínas da Candace é que são inteligentes e mesmo apaixonadas tem atitude. Tem cada livro com mocinhas tão estúpidas, que fico me perguntando se foi mesmo uma mulher que escreveu a história. Quando esbarro num desses, corro para ler outro da Candace (mesmo que já tenha lido) para esquecer as agruras do anterior.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beta!

    Candace é Candace, né? Não tem prá ninguém!!!! Acho até qoe os livros fraquinhos dela são infinitamente melhores do que o de muita gente por aí!

    Eu pensei que a Miss marple ou o Hercule Poirot iam aparecer a qualquer momento para desvendar o mistério! kkkkk Adorei o jogo do grupo preso pela nevasca, deu um movimento especial à história.

    Continuo preferindo a Miranda, mas a Jessica também não decepciona. Estou louca pelo próximo, pois não tinha lido ainda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Eu também adoro romances *-*
    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Estou terminando A Mansão dos Segredos e já estou na expectativa de por minhas mãozinhas nesse e no livro da Rachel.
    Candace Camp é como diria a Mavis, da série mortal, " mais que demais."

    ResponderExcluir
  7. Ok, ok, ok, Máfia de Romance: eu avisei que iria ceder ao talento imaginativo de Candace Camp, não é ? ^^ Eu estou pensando em montar minhas séries e minhas trilogias de sua autoria. Tadinho de meu armário abarrotado obeso mórbido !!!

    ResponderExcluir