domingo, outubro 30, 2011

Ciao!!!

Imagens retiradas do site Romances in Pink

E voltamos a nos envolver com as desventuras, aventuras e comportamentos “esquisitos” dos Wherlocke-Vaughn. Desta vez, vamos nos pendurar em outro ramo da família (o que permite uma novidade em relação ao mostrado no primeiro livro) e ver o que vai acontecer. Ganhei este livro de presente da Andrea, pelo Dia do Amigo (que inclui, graças a Deus) os que estão a distância, como nós – e por conta dos contratempos da vida, não pude lê-lo rapidamente. Pelo menos, a resenha chega a tempo do Dia das Bruxas. :)

A Sensitiva – Hannah Howell – Lua de Papel (Wherlocke-Vaughn 2)
(If he’s sinful – 200 – Kensington Books)
Personagens: Lady Penélope Wherlocke e o Visconde Asthon Pendellan Radmoor

Penélope estava acostumada a lidar com muitas situações incomuns, por conta dos dons/maldições com que ela e seus parentes conviviam, no entanto, estava envolvida, contra a sua vontade, na mais absurda delas: drogada, amarrada à cama de um bordel, esperando pelo cliente que tiraria a sua virgindade. Como o destino gosta de brincar, quem foi jogado naquele quarto foi Ashton, o visconde que estava quase noivo de sua meia-irmã. Ashton era o mais controlado dos nobres, porque estava preso às dívidas causadas pelos excessos do pai e entrou empurrado pelos amigos na “despedida de solteiro” por causa do noivado caça-níqueis que teria que assumir pelo bem da família. No entanto, ele nunca poderia imaginar como a vida dele sofreria uma reviravolta ao entrar naquele quarto de bordel e encontrar uma linda mulher esperando por ele.

Comentários:

- Ok, não é a saga dos escoceses, favorita eterna, mas eu gosto muito desta série. Gosto do humor, dos personagens e das confusões em que eles se metem. Hannah Howell consegue, como poucas, descrever laços familiares forjados realmente no carinho e afeto (e o contrário, também), é a melhor criadora de crianças fofas por letra (e o que não falta neste livro é criança – tem de tudo quanto é idade e tamanho, cada um com um dom diferente... Mais um pouco, achei que o Professor Xavier apareceria ali para cuidar da Toca Wherlocke e ensiná-los a lidar com seus dons de forma a não sofrerem e a serem produtivos XD), vilões muito maus, mas muito maus MEEEEEEEEEEEEEEEEESMO (aqui são quatro: três muito atuantes e uma apenas mencionada – mas com atos que tiveram conseqüência trágica), dispostos a tudo por cobiça, ganância, inveja ou tudo junto misturado com muita força.

- Sem contar que o casal te cativa a torcer por eles. Penélope era um pseudopatinho feio/Cinderela, trancada no sótão pela meia-irmã invejosa, saía de casa escondida para cuidar dos meios-irmãos, primos e outros parentes Wherlocke nascidos fora dos respectivos casamentos paternos enviados para a Toca. Os dois meios-irmãos por casamento da sua mãe, Clarissa e Charles, não perdiam uma chance de escondê-la e humilhá-la e temiam o dom dela, de poder ver e ouvir os mortos, e ser ouvida por eles. Por total falta de senso de humor do destino, Penélope se enamorou à distância por Ashton, o futuro marido comprado por Charles para Clarissa. Afundado em dívidas, ele precisava de uma herdeira e oferecia em troca o título de viscondessa. Como os irmãos tinham dinheiro, queriam um bom nome para ganhar status e exercer influência política (no caso de Charles). Só não contavam que Ashton fosse conhecer Penélope no quarto do bordel e todos os planos e certezas da vida fossem reformuladas dali pra frente...

- Confesso que fiquei de coração partido pela história de Brant e Faith. E gostaria muito que fosse retomada em um livro mais à frente, tamanha a vontade que fiquei de vê-lo feliz novamente. Ah, queria muito ter visto o acerto de contas entre ele e a pessoa responsável por toda a tragédia...

- O livro faz parte de uma série. No primeiro post, até pensei que se tratava de uma trilogia e fiz um comentário sobre como Hannah Howell solucionaria a vida de todos da família de coelhos em apenas outras duas histórias: If he’s sinful e If he’s wild (A Intuitiva – próximo lançamento). No entanto, com a inestimável ajuda da Lidy, a maior autoridade Howelliana que conheço, minha preocupação acabou, não vai ficar apenas na trilogia e pelo ritmo de reprodução da família, se a autora quiser, supera a Série Mortal com folga! Eis a lista atualizada que a Lidy me repassou:

Família Wherlocke — Hannah Howell

1. A Vidente - (If He's Wicked) — Chloe Wherlocke & Julian Kenwood
2. A Sensitiva (If He's Sinful) — Penelope Wherlocke & Ashton Radmoor
3. A Intuitiva (If He's Wild) — Althea Vaughn Channing & Hartley Greville
4. If He's Dangerous (ainda não lançado em Português) — Argus Wherlocke & Lorelei Sundun

- Vale visitar o site da autora, para mais informações. E no LdM, pode verificar meus pitacos sobre a Saga das Terras Altas.

Bacci!!!

Beta
Reações:

10 comentários :

  1. Acho que essas famílias são a mutaçãos dos Murray kkkkkkk Lembra que um ou outro tinha um dom latente?
    kkkk
    Mas estou adorando a série, ainda não li a intuitiva mas já está na pilha! kkkkk
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Alguém poderia explicar para mim porque eu nunca pude encontrar um desses livros, desde que publicados, em banca ?! Será que Nova Cultural entrou em falência também ??? Eu mal posso encontrar seus livros e suas séries em banca atualmente !!!

    ResponderExcluir
  3. Sil, esses livros saíram pela Lua de Papel, selo da Leya, vc não vai achar em banca nunca! rs

    Beta, primeira pessoa que vejo falar bem desses livros. Já falaram tão mal que tenho A Vidente aqui e nem me animei a ler. Agora acho que posso dar uma chance pra ele!

    Bacci, Lollie mia!

    ResponderExcluir
  4. Oi, pessoal!

    Adorei a comparação com o X Men. Não é que parece mesmo que está faltando o Professor Xavier naquela Toca? kkkkk

    Ao meu ver o problema da série é a lentidão com que as coisas acontecem. O tema é bom, a autora é excelente (vide a saga das Terras Altas), mas aqui ela escorrega um pouco.

    A ação demora a acontecer e há momentos que são dispensáveis, pois poderia partir logo para o que interessa.

    Não sei se porque é formato de livraria ela tem um número maior de páginas para entregar e isso complicou as coisas. Nessas horas até que caberia uma tesourada nos momentos excedentes, mas não a tesourada criminosa que as editoras fazem.

    Acho importante a gente dar uma força a essas iniciativas comprando os livros, pois se eles não venderem as editoras vão parar de publicar e não vão dar oportunidade para as coisas boas chegarem.

    Estive conversando com a Tonks e temos a mesma opinião: os editores não tem noção do potencial que tem nas mãos e quando tem uma oportunidade de editar, escolhem a obra errada!!!

    E não é difícil saber o que queremos: é só perguntar ou dar uma olhadinha nos blogs e comunidades da internet e eles terão listas e mais listas de livros cobiçadíssimos e autoras extremamente desejadas.

    No mais, a história é interessante, mas vocês tem que ir com paciência para superar os momentos "encheção de linguiça".

    Beijos!

    PS.: Beta, não importa a distância, pois os amigos moram no coração!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Lilian ! Toca a escarafunchar Leitura, Nobel, Saraiva ...

    ResponderExcluir
  6. Sil,

    O Submarino estava com uma promoção de combos desta série baratíssima, os 3 quase pelo preço de 1!!! Não sei se ainda está, isto foi 6ª feira! Corre lá, menina!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela informação, Andrea !!!

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro e achei bem melhor do que A Vidente. Pelo menos é mais movimentado e cheio de emoções. Gosto muito do estilo da autora e é uma edição que vale a pena ter.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  9. Já foi lançado o livro que fala sobre o Brant Mallan e Olivia Wherlocke,mas ainda não chegou ao Brasil...ANSIOSA...

    ResponderExcluir
  10. Já foi lançado o 5° livro ...ansiosa....
    Lady Olympia Wherlocke tem o dom da clarividência. Quando Lady Agatha Mallam pede Olympia para localizar seu irmão para que ele possa salvá-la de um casamento arranjado, ela sabe exatamente onde encontrar Senhor Brant Mallam, conde de Fieldgate. O que acontece em seguida é algo que ela nunca imaginou ...

    Desde sua noiva morreu, Lord Brant Mallam se afogou sua mágoa com vinho e mulheres.

    ResponderExcluir