sábado, maio 28, 2011

Er... Será que tem forma de fazer uma resenha centrada, responsável, séria e sem spoilers sobre este livro? Bem, sem revelar detalhes cruciais, com certeza. Responsável, claro, tenho planos para colocá-la no ar o quanto antes. Centrada e séria? Hn... Por favor, considerem como agravante a overdose de textos (em Espanhol e Português) sobre Análise de Conteúdo – chegou ao ponto de eu precisar de qualquer coisa que não parecesse com teoria para não surtar. Aí o Sedex passou aqui em casa e deixou para mim...

O Sussurro Mais Sombrio (Senhores do Mundo Subterrâneo livro 4) – Gena Showalter
(The darkest whisper – 2009)
Personagens: Gwendolyn, a Tímida e Sabin, Guardião de Dúvida

Na busca e na batalha. Um mês depois, parte dos guerreiros estava em plena ação no Egito, procurando mais um dos artefatos e lutando contra caçadores. Eles encontraram um grupo de mulheres imortais mantidas cativas e usadas como cobaias pelos Caçadores. E uma delas, aparentemente frágil e indefesa, chamou a atenção de Sabin. Primeiro pela beleza. Em seguida, pela rapidez com que se tornou uma harpia que arrancou a garganta do homem que a torturava. Depois, entendeu que ela seria um excelente apoio para a luta dos Senhores, além de tirá-lo do sério... Gwen não tinha apelido de “A Tímida” à toa – geralmente fugia de confusão. E parecia que toda a confusão do mundo resolveu persegui-la. Será que ela poderia confiar naquele homem que a deixava atraída e curiosa...?

Comentários:

- AMUN! AMUN! AMUN!
*pausa para tietagem explícita e descarada*

- Vamos começar de novo. * Respira* AM... Er... O livro já começa voltado para a ação, nas pirâmides do Egito – e o que me chocou foi saber que, cronologicamente, ele inicia cerca de 1 mês após os fatos do livro do Reyes. Temos mais evidências de como os caçadores são fanáticos sem limites para suas atitudes e jogando o peso de sua vilania disfarçada de “bem maior” na necessidade de exterminar os Senhores. E eles vão estar sempre por perto, fazendo o possível para colocá-los em risco. Neste duelo de gato e rato, qualquer erro pode criar grandes problemas.

- Os protagonistas da vez são Sabin, guardião de um demônio capaz de deixar um doido – Dúvida – se você demonstrar a menor fraqueza, ele te arrasa sem te causar um ferimento (e cá entre nós, que demoninho chato de galocha. Eu disse que achava o Sabin uma mala, mas quem não seria com aquilo morando na cabeça?) – e Gwendolyn, a Tímida – uma harpia que considerava seu poder um “lado negro” e queria ser normal, previsível e monótona, não a incontrolável, sanguinária e assassina criatura em que poderia se transformar, caso fosse tomada pela raiva. Já viu que não é para dar certo e por isso tem grandes chances de funcionar: Dúvida queria arrasá-la, Gwen não queria ser harpia, não tinha idéia do que sentia por Sabin, não era fã de Demônios, (a propósito, a reação dela ao descobrir que, por acaso, Sabin era um seria absolutamente oposta à minha kkk E provavelmente de todas as leitoras da série. Porque, cá entre nós, você não leria o quarto livro se já não tivesse totalmente encantada pela série. XD) e Sabin a queria. Simples assim. Mas até admitir os verdadeiros motivos por que a queria, ainda terão muitas superações de dúvidas e admissões pelo caminho.  E deu no que deu – e para saber, você precisa ler.

- O fato é que Gwen ficou doida no (cheiro de) limão do Sabin e ele ficou insano pelo (cabelo loiro) morango dela. Ah, nem preciso lembrar, mas não custa: o livro é hot. Muito hot. E não apenas entre os protagonistas. Não adianta perguntar. Não vou dizer mais que isso. Só posso garantir que, independente de quem, o que não falta é sugestão de idéias, fonte de inspiração ou de inveja (sinta-se à vontade para invejar. É humano. E Budapeste não é bem ali na esquina...).

- En passant, houve momentos (por conta do que acontecia na minha vida enquanto lia o livro) que pensei que ser uma harpia era muito legal. Afinal de contas, uma harpia = demônio mudo. Muitas harpias (mais uma deusa da Anarquia: confusão na certa!) Desculpem pelo pequeno comentário inútil. E nada de aposto “a Tímida”. Provavelmente, seria algo do tipo “não mexe com quem está quieto”...

- O livro tem humor - algo que amo de paixão - e tiradas espirituosas para fazer você rir bastante - até mesmo quando não devia. Anya aparece e é sempre uma atração garantida. Ah, falando no castelo em Buda, a cada livro, mais me interessa a rotina da casa (juro que tento imaginar um mapa do lugar, mas não consigo – não tenho essa habilidade, apenas uma infinita curiosidade de entender onde está o quê). Digamos que, desta vez, vamos conhecer novos (para nós) cômodos. E perceber detalhes sobre as relações entre os Demônios sejam nos grupos maiores (grupo do Lucien x grupo do Sabin), ou nas afinidades mais próximas entre dois ou três deles. Confesso que fiquei emocionada com certas passagens do livro, porque dão a exata noção dos vínculos entre eles, formados ao longo das batalhas, bons e maus momentos que enfrentaram desde que tiveram a infeliz idéia de abrir a caixa de Pandora. Já tivemos provas disso em livros anteriores – o livro do Reyes mostra a tomada de uma decisão que ainda repercute neste e provavelmente nas próximas histórias. Protagonistas dos livros anteriores aparecem, em diferentes estágios de seus relacionamentos e exercem papéis fundamentais na trama maior que une todas as histórias. E ainda aprendemos mais informações sobre os personagens que ainda serão desvendados nos próximos livros...

- ... pausa para outro momento tietagem explícita, descarada e incontrolável: AMUN! É o livro que, até agora, que mais fala sobre ele. Dá para entender algumas coisas, ficar curiosa sobre outras. Se as partes onde ele é mencionado fossem no Facebook, eu iria clicar o “curti” de ponta a ponta. E podem tirar o olho, porque Amunzinho é de Betinha. E como legítima escorpiana, não vendo, não empresto, não dou. (Sim, podem temer pelo que pode – deve – acontecer quando o livro do Amun for lançado. Porque o resultado não vai ser uma resenha, vai ser um surto...)

- Os três livros anteriores já estão no Literatura de Mulherzinha. Se vocês quiserem ler os chili... digo, as resenhas e outros posts bem informativos sobre as referidas obras literárias, basta clicar aqui. Se preferir os links diretos: Maddox, Lucien e Reyes.
Série Senhores do Mundo Subterrâneo
0.5. O fogo mais sombrio - The darkest fire – conta como a caixa de Pandora foi criada (é um bônus)
1.  A noite mais sombria – The darkest night - Maddox, guardião de Violência e Ashley Darrow. 
2. O beijo mais sombrio – The darkest kiss - Lucien, guardião de Morte e Anya, deusa da Anarquia. 
3. O prazer mais sombrio – The darkest pleasure - Reyes, guardião de Dor e Danika Ford
The darkest prision – Atlas e Nike (outra história bônus – também publicada no livro Into the dark)
4. O sussurro mais sombrio – The darkest whisper - Sabin, guardião do (chatonildo) Dúvida, com Gwen 
The darkest angel – Lysander e Bianka (publicado na antologia Heart of Darkness)
5. A paixão mais sombria – The darkest passion - Aeron, guardião de Ira, e Olívia.
6. A mentira mais sombria - The darkest lie - Gideon, guardião de Mentiras e Scarlet, guardiã de Pesadelos
7. The darkest secret – Amunzinho, guardião de Segredos (ainda não lançado em Português *chuif*)
8. The darkest surrender – Strider, guardião de Derrota (ainda não lançado em Português)
9. The darkest seduction – Paris, guardião de Luxúria (ainda não lançado em Português)
10. The darkest craving – Kane, guardião de Desastre (ainda não lançado em Português) 
11. The darkest touch - Torin, guardião de Doença (ainda não lançado em Português)
*** The darkest angel - Lysander, anjo, e Bianka, harpia (lançamento lá fora em 1º abril 2016 - não consegui entender se é o mesmo que já foi publicado ou se tem algo diferente)
12. The darkest torment - Baden, guardião de desconfiança 
(lançamento lá fora em 31 de maio 2016)

- Não serve como spoiler, mas responde ao comentário que a Sil de Polaris fez em um dos posts anteriores – de onde a Gena tirou os exóticos nomes de alguns dos protagonistas. Vou pegar um exemplo aleatório – esse aqui (texto em Inglês) – para comprovar que é uma forma a mais da gente compreender sobre os guerreiros (e comprovar a trabalheira que uma autora tem para criar uma trama de qualidade, além de ser outra semelhança com o Harry Potter, onde nada era gratuito.) Juro que ainda vou visitar com calma o site da autora. E recomendo, de novo a leitura do blog dela para quem gostou da série e quer acompanhar o passo a passo da autora.

Bacci!!!

Beta
Reações:

14 comentários :

  1. Eu até tenho vontade de ler essa série, que parece ser bem legal, mas acho os livros tão caros ><

    ResponderExcluir
  2. Olha, o livro do Amun é muito bom! Vai valer o surto, pode ficar tranquila! rs Apesar de que eu não consigo achar nenhum dos livros melhor que o do Lucien.

    ResponderExcluir
  3. E o super spoiler Torin x Cameo? fiquei passada!!! E louca para ler logo o restante da série! #Fato


    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Beta, querida!
    Eu adoro as suas resenhas, você sabe!
    Sou fã de carteirinha e papel passado do LDM... mas essa eu não li! hauahua
    Nem mesmo a sinopse! Não quer spoiler nenhum! Nem meio!! Nada de spoiler pra mim!
    Quero ir pro livro novo com total e absoluta ignorância! hauhauha Quando eu ler eu volto cá e comento! XD

    ResponderExcluir
  5. Beta, má!

    Isso não se faz! Eu aqui, tendo que fazer 25 avaliações de desempenho prá amanhã e você me faz uma coisa dessas!

    Agora vou ficar olhando toda hora pro livro que tá aqui do meu lado na maior tentação!

    Se alguém reclamar da avaliação vou dizer que foi cumpa sua! kkkkkk

    Vou acabar logo com isso e correr prá ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai tava louca pra ler sua resenha do quarto livro. Confesso que detestava o Sabin, mas passou com a história dele XD
    Tô louca pra ler o do Paris mas acho que ainda vai demorar.
    Alguém sabe onde baixar o do Amun em português? Eu não consigo achar.
    Obrigada bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e adorei, sou fã da série. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  8. Beta,

    Acabei de ler. Tadinho do seu Amunzinho!!! Que sofrimento o do coitado, fiquei impressionada.

    Continuo achando o Sabin um mala, mas achei esse livro muito bom, porque continua desenvolvendo as histórias anteriores e preparando prás próximas, só prá nos deixar ansiosos, querendo cada vez mais!

    Mas como eu não tenho essa força de vontade, quem é o próximo, gente?! Será que é o meu Aeron, que partilho civilizadamente com a Lidy? Será o Amunzinho da Betinha? Do pobre Gideon (Jesus, o que fizeram com ele nesse livro, minha nossa!)? Será que o Paris está tendo alucinações?

    Tomara que não torturem muito a gente e publiquem logo!

    Beijos!

    PS.: Sil, já descobriu se vai ter que rolar na lama comigo e com a Lidy pelo Aeron? kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,

    Descobri em uma pequena pesquisa na internet qual é a ordem dos livros, a saber:

    1 - A Noite mais sombria: Ashlyn e Maddox;
    2 - O Beijo mais sombrio: Anya e Lucien;
    3 - O Prazer mais sombrio: Danika e Reyes;
    4 - O Sussurro mais sombrio: Gwen e Sabin;
    5 - The Darkest Passion: Olivia e Aeron (OBA!!!);
    6 - The Darkest lie: Scarlet e Gideon (no site da autora diz que ela é a guardiã dos pesadelos, ui!!! Que combinação - mentira com pesadelos!);
    7 - The Darkest Secret: Haidee e Amun (Aí, Beta! Vai ser a vez do seu Amunzinho com uma... Assassina de Demônios!!!!);
    8 - The Darkest Surrender: Kaia e Strider (A irmãzinha da Gwen vai encontrar seu par!);
    9 - The Darkest Seduction: O site da autora só diz que é a história do Paris, prevista para 2012. Não esclarece quem é o par dele, não sabemos se será Sienna ou se ela vai arranjar outra consorte prá ele).

    Bem, do livro 5 ao 8, estamos por conta da eficiência da Harlequin, porque já estão todos lançados lá fora. Espero que ela não torture muito a gente e lance logo os outros...

    Desculpem pelo post longo, mas achei que é de utilidade pública para acalmar um pouco a ansiedade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo texto de explicação sobre nomes, Beta ! Lerei assim que possível ! ^^

    Oh, não, Andrea, eu não sei quem é meu demônio compatível com certeza absoluta ainda. Mas saberei.

    Tadinha de Beta, por outro lado ! Ela terá de esperar até o livro 07 e nós estamos no livro 04 ainda ! ^^

    Vocês podem ter certeza de que lerei esta série quando eu tiver certeza de que publicaram tudo ! ^^

    ResponderExcluir
  11. Ai, Sil! Não sei como você consegue! Mas você tem razão, assim se sofre menos. kkkkkk

    Não vejo a hora dos outros lançamentos.

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ah, Andrea, uma série de circunstâncias em minha vida ensinaram-me a ter paciência de caçadora quando tratar-se de assuntos específicos. Eu prefiro aguardar pela séria inteira que comprá-la um a um e vê-la parar de ser publicada no livro 06, por exemplo (toc, toc, toc !), o que mataria Beta de seu coração provavelmente ! ^^ Beijos !

    ResponderExcluir
  14. Betinha!
    Como eu prometi, agora que já li o livro, vim aqui ler sua resenha hahahaha

    Eu SABIA que você tinha surtado com o Amún! Até coloquei isso na minha resenha hahahahah
    Eu amei, amei, amei, amei (já deu pra ver que eu amei??) esse livro e já comprei o próximo. Acho que pego ele domingo, lá na Saraiva \o/!
    Nem preciso dizer que estou loka, loka, loka pelo livro do Amunzinho de Betinha, né? hahahahaha

    ResponderExcluir