domingo, fevereiro 06, 2011


Sim, demorou, mas eles chegaram aqui em casa. Demorou, mas eles chegaram ao Literatura de Mulherzinha. Primeiro, pedi estes livros como presentes de aniversário e não ganhei porque não havia disponíveis nas livrarias da minha cidade (Hello, setor de distribuição da Harlequin!!!). E a Andrea resolveu fazer meu Natal muito feliz ;D
Se alguém ainda estiver interessado no que achei...

A noite mais sombria (Senhores do Mundo Subterrâneo livro 1) – Gena Showalter - Harlequin
(The Darkest Night - 2008)
Personagens: Maddox, Guardião da Violência e Ashley Darrow

Anjos ou demônios, o fato é que os moradores sabiam que, há séculos, algo não humano habitava aquele castelo em Budapeste e poucos se atreviam a se aproximar do local. No entanto, Ashley foi até lá, queria ajuda de seja lá quem fosse para ter sossego e silêncio. E foi surpreendida por um guerreiro de olhos flamejantes, a quem teve a audácia de mandar ficar quieto. Não bastava um castigo, Maddox tinha sido amaldiçoado pelos deuses e, todos os dias, enfrentava uma provação sofrida e dolorida. Aquela humana tinha atraído sua atenção – e a do demônio Violência – como nenhuma outra antes. Ela poderia ser a chave para a salvação e para a perdição, não só dele, mas dos outros guerreiros...

Comentários:

- Mitologias + homens gostosos + missão impossível a ser executada + vilões realmente maus + heroínas corajosas (e um tanto sem noção do perigo) + humor + equipe desunida + eu falei homens gostosos? = por que não li antes? Gente, esta série é Harry Potter para adultas! Tem tudo de bom da saga de J.K. Rowling (mistura de várias referências mitológicas, humor, suspense, aventura) com o tempero de uma atração sexual vetada para menores na saga do meu bruxinho favorito. Sim, vocês estão lendo isso escrito por uma pessoa que não é tão fã de temas sobrenaturais, está enjoada desta onda de vampiros, anjos e etc que invadiu a literatura nacional e internacional atualmente – quase chorei na Saraiva outro dia (afinal de contas, devido ao meu pouco contato, não consigo diferenciar o joio do trigo e não gosto de perder meu tempo com histórias ruins).

- Aos poucos somos apresentados a 11 dos 12 guerreiros imortais que, movidos pela inveja, cometeram um crime que libertou no mundo os demônios aprisionados na caixa de Pandora. Tinham sido condenados pelos deuses a abrigar os males que libertaram. E lidar com as conseqüências de evitar que os demônios não assumissem o controle e os levassem a fazer coisas que se arrependessem. O grupo sofrera perdas, tinha se dividido e alguns laços eram mais fortes que outros entre os guerreiros. Em comum, o fato de que não queriam causar mais sofrimento uns aos outros.

- Ashley também tinha seus próprios demônios: ouvia vozes e não conseguia controlá-las. Apesar de terem recomendado que não se aproximasse do castelo, ela tinha certeza de que lá encontraria a solução dos seus tormentos. Só não sabia em que estava se metendo, porque não imaginou, ao entrar no castelo, que não teria autorização para sair dele... Ou que preferisse ficar. E mesmo aparentemente frágil, provou-se de uma força e uma coragem incríveis – o que espero que seja uma tendência das heroínas desta série, afinal de contas, homens fortes merecem mulheres à altura!

- Preciso dizer que o combo Maddox/Violência tem pegada? Oooooooooooooooooo... Bota pegada nisso. Pode ser no quarto, no chuveiro, na cama, com correntes, sem correntes, com sangue, assassinatos e vozes que perturbam. Se Ashley pensar em reclamar da vida – mortal ou imortal ou qualquer coisa – prometo que organizo uma caravana pra explicar-lhe pessoalmente de como existe um mundo melhor para outros (no caso, ela) e que o resto (no caso, nós) se consuma de inveja. E contaremos a ela o que Maddox revela no livro: a garota faz o demônio ronronar. Tipo transforma o monstrinho em algo fofinho. Imagina a cena: “dá patinha, Violência! Bom garoto! Meu garooooto...” Se esta criatura não entender que abalou Bangu, digo, Budapeste, alguém mais paciente que eu explica pra ela, por favor?

- Ah, se não bastasse, ainda existem mais um monte de combos guerreiros/demônios a serem observados. E as interações entre eles são ótimas: as tiradas sarcásticas de Torin, as provocações entre Aeron e Maddox, o impenetrável Lucien, o misterioso Reyes... E os pontapés das tramas que vão levar às histórias próprias de cada um.

- Enfim, comenta aí e corre atrás do livro para ler. Aviso: será viciante. Quem está solteira vai querer um Senhor pra chamar de seu (Amunzinho, Betinha está esperando pacientemente – ou o máximo que minha paciência permite). Quem está casada, terá idéias interessantíssimas para compartilhar com o seu Senhor. Duvida? Pergunta a quem já leu...

Série Senhores do Mundo Subterrâneo
0.5. O fogo mais sombrio - The darkest fire – conta como a caixa de Pandora foi criada (é um bônus)
1.  A noite mais sombria – The darkest night - Maddox, guardião de Violência e Ashley Darrow. 
2. O beijo mais sombrio – The darkest kiss - Lucien, guardião de Morte e Anya, deusa da Anarquia. 
3. O prazer mais sombrio – The darkest pleasure - Reyes, guardião de Dor e Danika Ford
The darkest prision – Atlas e Nike (outra história bônus – também publicada no livro Into the dark)
4. O sussurro mais sombrio – The darkest whisper - Sabin, guardião do (chatonildo) Dúvida, com Gwen 
The darkest angel – Lysander e Bianka (publicado na antologia Heart of Darkness)
5. A paixão mais sombria – The darkest passion - Aeron, guardião de Ira, e Olívia.
6. A mentira mais sombria - The darkest lie - Gideon, guardião de Mentiras e Scarlet, guardiã de Pesadelos
7. The darkest secret – Amunzinho, guardião de Segredos (ainda não lançado em Português *chuif*)
8. The darkest surrender – Strider, guardião de Derrota (ainda não lançado em Português)
9. The darkest seduction – Paris, guardião de Luxúria (ainda não lançado em Português)
10. The darkest craving – Kane, guardião de Desastre (ainda não lançado em Português) 
11. The darkest touch - Torin, guardião de Doença (ainda não lançado em Português)
*** The darkest angel - Lysander, anjo, e Bianka, harpia (lançamento lá fora em 1º abril 2016 - não consegui entender se é o mesmo que já foi publicado ou se tem algo diferente)
12. The darkest torment - Baden, guardião de desconfiança 
(lançamento lá fora em 31 de maio 2016)

- Ah, claro. Vale visitar o site da autora. Em especial, o blog, onde tem um teste para você descobrir com qual dos Senhores você é compatível. (Sim, adivinha como fez-se a Luz de que Amuzinho é de Betinha? Ah, claro, neste livro o Guardião dos Segredos entra mudo e sai calado. Bom saber que eu serei a parte falante deste relacionamento. A menos que ele descubra o segredo – não tão difícil – pra me fazer ficar quieta... kkk)

Bacci!!!

Beta

ps.: Ainda está aí? Fala sério!!! Vai comprar logo este livro!!! Você não vai se arrepender!!!
Reações:

10 comentários :

  1. Betaaaaaaaaaa!!! hahahahahaa
    ADOREI!!!
    ADOROOOOO essa série! Muito, muito, muito de paixão!!!
    Fiquei louuuuuucaaa pelo Madox quando li (ainda em ebook) e tive que me controlar para não ler os outros quando fiquei sabendo que seríam lançados aqui!
    Vou correr e faz o meu teste! Quero comprovar quem será o MEU Senhor!
    Parabéns pela 400º resenha! \o/! Ficou showwwwwwwwww!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! E meu teste deu o Strider! Livrinho dele essa ano! \o/

    ResponderExcluir
  3. Beta, parabéns pela 400ª resenha! O LdM tá crescendo! Daqui a pouco vai pra faculdade - e se bobear, termina antes de mim...

    Os Senhores são uma delícia! Meu preferido é o Lucien, seguido do mara do Strider. Quanto ao teste, o meu resultado foi o Aeron - que também é uma delícia por si só. Também adoro o Torin e o Paris - como eu falei, fiquei morrendo de dó do rapaz no livro do Lucien. Os únicos de quem não consigo gostar são o Sabin e o William - até do Galen eu gosto. Principalmente no livro do Aeron.

    Olhando pelo lado bom, o Amun logo vai ganhar um livro... Em março de 2011. Tô super ansiosa. E faço questão de ler logo sua opinião sobre a maluca da Anya! lol

    ResponderExcluir
  4. Beta, tô laskada... Depois dessa resenha hilária vou ter que ler. E olhe que adoro a GS mas não tenho paciência pra vampiros anjos e etc também. Adoro o seu jeito de escrever e quando vc fala dos combos eu quase choro de rir.

    Parabéns!!!! Seu blog é referência pra mim

    ResponderExcluir
  5. Olá Beta, ameeeeei a resenha!! Muito divertida, e falou tudo o que penso sobre a história!!rs

    Só li os 2 primeiros livros + "O Fogo Mais Escuro" que é uma introdução pequena da série, muito bom também, to louca pra ler o resto!

    Fiz o teste e pra mim também deu Amun!! *-* eu nem tinha reparado muito nele antes..

    Bjo! Adoro o LM!~

    ResponderExcluir
  6. Já li todos os livros lançados no Brasil desta série Bete, e devo confessar que Maddox me conquistou completamente.
    Ele é tudooooooo e o amor dele com Asley é lindo demais!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beta!!!

    Demorou mas valeu a pena, viu só?!

    Achei sensacional a resenha. Se você ficou assim com os Senhores do Subterrâneo, imagina só quando os Adagas chegarem aí? Aff, não vai sobrar nada - kkkkkk!!!!!!

    Meu teste deu Aeron, por coincidência meu senhor predileto até agora.

    Beijos e mande logo as próximas resenhas!!!!

    ResponderExcluir
  8. Como assim? Eu não li esse livro ainda?

    Pode me bater que eu deixo! hahahah

    Preciso correr para ler, quero um desses homens para mim!

    kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah, claro que tinha de ser ela, Beta, para fazer-me rir com seus comentários maravilhosos em uma de suas resenhas, nesta tarde chata tão quente, cheia de abacaxis por todo lado, que não são daqueles abacaxis que podem ser descascados para fazer suco ! ^^


    Ok, você conseguiu colocar meu pé atrás um pouco mais para frente com essa série de Gena Showalter. Eu gosto de anjos, demônios, vampiros, etc, mas estou esperando para ter certeza de que publicarão seus doze volumes integralmente neste país para eu comprá-la inteira de uma tacada só ! ^^


    Parabéns pela sua quatrocentésima postagem !!!

    Verei quem seria meu demônio-metade naquele teste ... ^^


    Ciao !


    Um beijo !

    ResponderExcluir
  10. Beta Malvada! hahahahaha
    Essa série já está como desejada a um bom tempo no meu Skoob. E advinha, essa resenha só fez aumentar minha vontade de pegar o cartão de crédito, entrar na livraria mais próxima e comprar logo de uma vez os 3 volumes que ví *-*

    Parabéns pela resenha e pelo blog, me diverti bastante lendo.

    Sou sua fã (Momento tiete :$)

    Beijos :*

    ResponderExcluir