domingo, abril 17, 2011


E vamos saber como termina a trilogia escrita por Day Leclaire. A resenha das partes anteriores estão aqui – O Rapto e da segunda – O Mistério. Boa leitura!!!

As Núpcias – Day Leclaire (Intrigas Palacianas 3/3)
(The Royal Wedding Night – 2007 – Silhouette Desire)
Personagens: princesa Miri Montgomery e príncipe Brandt von Folke

Miri estava presa à farsa do casamento com o príncipe Brandt. Ela queria que ele sofresse tanto ou mais que ela, ao saber que ele se casaria com outra para assumir o trono de Verdônia. Por isso, assumiu o lugar da noiva, fez os votos e, como adendo ao plano, teve a noite de núpcias com o suposto marido, para abandoná-lo antes do sol nascer. Farsa desfeita, meses depois, Brandt aparece reclamando sua esposa. Só que Miri não está convencida de que deve ficar com ele, porque se tornou a segunda opção já que ele preferia o trono. Só que várias reviravoltas estão no caminho de ambos, que precisam entender quais são as suas reais prioridades se quiserem ser felizes.

Comentários:

- Finalmente conhecemos o “vilão” da história e vamos saber o que motivou as atitudes do príncipe Brandt. Somos informados também do lado de Miri, por que ela quis ser a falsa noiva e substituir Alyssa no casamento, além do interesse óbvio em ajudar o irmão e impedir que Brandt se casasse com a princesa de Celéstia. Agora ele a quer, mas ela teme pelo futuro, porque quer ser amada, respeitada e considerada, e não um joguete em uma disputa política para saber quem será o próximo rei de Verdônia.

- É bem legal saber que o mal não é tão mal assim e que havia muito mais coisas (como já começou a ser descoberta no segundo livro) acontecendo sem que os postulantes ao trono soubessem. E o que gostei é que ver que a honra não se torna empecilho e que mulheres determinadas conseguem fazer a verdade vir à tona, em meio a príncipes honestos, mas confusos com tantas situações conflituosas.

- Enfim, para quem gosta de séries bem escritas, com príncipes e princesas (como eu gosto) e uma trama que não é simples e tem sempre novas nuances, esta é uma grande oportunidade.

- Momento dicas: lembrando o link para o site da Day Leclaire. E para quem quiser ler, aqui está o que o blog Romances in Pink falou sobre o livro.

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário