sábado, fevereiro 19, 2011

De volta ao segundo capítulo desta trilogia escrita por Day Leclaire.  A resenha da primeira parte está aqui – O Rapto (). E vamos para mais um pouco sobre a disputa política para determinar quem será o novo rei de Verdônia.

O Mistério – Day Leclaire (Intrigas Palacianas 2/3)
(The Prince Mistress – 2007 – Silhouette Desire)
Personagens: Juliana Rose Arnaud e príncipe Lander Montgomery

Foi um amor à primeira vista: Juliana Rose, a responsável pela ONG “Anjos de Arnaud” estava imperdoavelmente atrasada para o baile no palácio de Verdon. E quando chegou se encantou por um dos convidados – e foi retribuída. Juliana Rose só não sabia que havia enfeitiçado justamente quem não queria encontrar – O leão de Verdon em pessoa, príncipe Lander Montgomery. Eles nunca poderiam se envolver, mas se envolveram. Eles nunca poderiam se apaixonar, mas se apaixonaram. Mas eles não poderiam ficar juntos – porque para transformar Juliana Rose em princesa, o príncipe Lander teria que abrir mão do trono de Verdônia!

Comentários:

- Vou confessar, este é meu livro favorito da série. Adorei o príncipe Lander e acima de tudo Juliana Rose. É uma heroína complexa, com um passado complicado e temores sérios a enfrentar. Ela tem total consciência dos riscos que o passado dela pode oferecer aos planos de Lander de ser o próximo rei de Verdônia – afinal de contas, se fosse descoberta pela imprensa, toda a perseguição recomeçaria. Juliana Rose tinha certeza de que não era digna de ser princesa. Mas não pode resistir à atração pelo homem que só depois viria a saber que era o príncipe. E muito menos que o irmão dela interferiu no romance deles. E fiquei muito feliz porque Juliana é uma das mocinhas que não ficam chorando pelos cantos, ela vai à luta para resolver os problemas.

- Outro ponto interessante é o cuidado com a capa. Bonita, de bom gosto, romântica e totalmente integrada à história – com referências que vamos ler em diferentes pontos da trama. Isso é muito legal (já cansei de pegar livro por aí onde a mocinha loira da capa era ruiva ou morena na trama...)



- Temos mais pistas da intriga política envolvendo a sucessão ao trono de Verdônia (claro que isso afetaria, de alguma forma, o relacionamento de Juliana Rose com o príncipe Lander), mas ainda não dá para ter a idéia total do que está acontecendo. O príncipe Brandt ainda é mostrado como um vilão determinado a tudo para impedir que um Montgomery assuma o reino, mas não sabemos o que o motiva a agir assim...

- Momento dicas: lembrando o link para o site da Day Leclaire. E para quem quiser ler, aqui está o que o blog Romances in Pink falou sobre o livro.

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário