quinta-feira, abril 14, 2011



Uma vez eu li em algum lugar que homem bonito dá muito trabalho. Estou chegando a esta conclusão após me apaixonar pelas capas da Harlequin, comprar os livros e descobrir que a encrenca é sempre muito maior que eu pensava. E não, isto não tem a ver com a história diretamente, mas com uma parte do comentário que você irá ler já, já...

Coração Falso – Leanne Banks – Harlequin Special 15 (O Homem mais lindo do mundo!)
(Billionaire Extraordinaire – 2009 – Silhouette Desire)
Personagens: Emma Weatherfield e Damien Medici

Ele era o próprio demônio – e tão bonito e sedutor quanto. Damien tinha a missão de reorganizar a empresa e providenciar corte de gastos e cargos. Emma tinha a dupla missão de ser assistente dele e de espioná-lo para que os donos da Megalos-De Luca. Damien tinha certeza de que Emma seria excelente fonte de informações para sua vingança pessoal e buscou se aproximar dela. Só que uma inexplicável e quase incontrolável atração complicou a relação entre os dois. Damien a queria e não disfarçava – nem facilitava a vida dela. Emma também o queria, mas tinha medo de ceder e vender a alma para o mal e sair muito chamuscada no fim...

Comentários:

- Eu confesso! Escolhi este livro pela capa! O que veio depois (protagonista ítalo-americano, citação à Florença) foi puro e simples bônus! Morenos de olhos claros são meu fraco desde antes do tempo de tietagem aos Backstreet Boys (que foram consequência de um moço chamado Fabio Cannavaro...)! Ao encontrar o livro no sebo, o levei para casa, na esperança de que a história fosse pelo menos interessante (para eu não sentir muita raiva de mim pela “fraqueza” e “falta de bom senso” kkk)

- Não deixa de ser interessante que os dois protagonistas têm objetivos ocultos (mais ele que ela). Damien quer vingar a honra da família e precisa descobrir um ponto fraco de seu inimigo. Por isso, aceitou trabalhar como o reorganizador da empresa Megalos-De Luca, fazendo reduções orçamentárias e cortes de cargos. Emma aceitou ser assistente dele para espioná-lo para seus patrões, que sabiam que a medida era necessária, mas queriam evitar que a empresa fosse destruída. Os dois pretendem usar um ao outro como fonte de informações, mas acabam surpreendidos por uma grande atração. E lá pelas tantas, decidem ceder a ela – Damien a seduz, mas dá escolha a ela, que não resiste e aceita (e não se arrepende...). Neste meio tempo, ambos descobrem mais sobre o outro do que as aparências revelavam: a eficiente assistente teve uma infância difícil, que traz reflexos até hoje – e ela tem motivos para esperar sempre o pior – e ele também sofreu com a separação da família – tanto que isso é o motivo de ele querer vingança (apesar de que o motivo parece “do tempo do epa” e um tanto fora de propósito, mas você sabe como são os italianos). Só que a verdade acaba vindo à tona e Damien e Emma precisam lidar com isso...

- E o que eu gostei neste livro, foi ter também o ponto de vista de Damien, como que o implacável descendente de italianos foi se apaixonando e mudando o pensamento e suas atitudes. Sem contar que ele tinha um grande argumento para coagi-la a ficar com ele, mas escapou do comportamento padrão, o que me deixou muito feliz. Emma também tinha fragilidades, altas doses de força e de ética e, mas tomou decisões conscientes e assumiu o risco por elas. Não precisa de muito para você torcer que os dois se acertem, porque podem ser muitos melhores juntos.

- E lá pelas tantas, óbvio, me manquei de que tinha história antes deste livro. Bastou uma pesquisa rápida, e pronto. Mais uma vez um livro da Harlequin Special traz DUAS, não UMA série no embalo dele, como o ponto de ligação entre elas. Agradecimento ao blog Cute Romances, onde encontrei estas informações.

Série: Billionaires Club (Clube dos Bilionários):

1. Bedded By The Billionaire (2008) - Max DeLuca & Lilli McCall - Não publicado no Brasil.
2. The Billionaire's Marriage Bargain (2008) - Alex Megalos & Mallory James - Coração de Neve, Desejo 112 (ainda não li)
*** São os livros dos donos da empresa para a qual Damien está trabalhando neste livro.

Série: Medici Men (Os Homens Medici)

1. Billionaire Extraordinaire (2008) - Damien Medici & Emma Weatherfield - Coração Falso - Harlequin Special 15 (também faz parte de uma série chamada Billionaire's Club)
2. From Playboy to Papa! (2010) - Rafe Medici & Nicole Livingstone - Guardião do Desejo, Harlequin Desejo 140. Rafe, irmão de Damien, aparece em algumas cenas de Coração Falso.
3. The Playboy's proposition (2010) - Michael Medici & Bella St. Clair - Proposta Atraente, Harlequin Desejo 144. Michael também aparece nos livros anteriores.
4. Secrets of the Playboy's Bride (2010) - Leonardo Grant & Calista French - Segredos de Amantes, Harlequin Desejo 148.
Pois é, não disse que homem bonito dava trabalho? Ainda tem outros cinco livros para ler, sendo que falta um para ser lançado!!!

Fica a dica para visitar o site da Leanne Banks em busca de outras informações.

Ah, outro detalhe: lá pelas tantas caiu minha ficha do motivo das várias comparações do protagonista de Coração Falso com o mal maior (várias vezes ele é comparado ao próprio satanás): é o nome do protagonista do filme A Profecia. (*E não, não sou fã de filme de terror. Longe disso! O motivo da lembrança foi pra lá de fútil: é o nome do filho da atriz inglesa Elizabeth Hurley – e uma destes sites de celebridades ficou horrorizado com a escolha por causa da referência, mesmo indireta, ao filme*).

E o último pitaco (eu prometo!), o moço da capa que me chamou a atenção e me fez ler o livro não corresponde muito fielmente à descrição do protagonista, que tem uma cicatriz que não aparece na capa. Talvez eu tenha que inspecionar pessoalmente, vai que ele usou maquiagem pra disfarçar. Sem contar que eu tenho miopia e astigmatismo... É preciso ver bem de perto, pra não deixar nenhum detalhe escapar... Ou vai dizer que você não ficou curiosa para descobrir onde está a cicatriz?

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. huhauah nem da pra dizer nesse cas "que coisa feia, Beta, escolhendo o livrinho pela capa", porque, venhamos... com uma capa dessas NADA pode ser chamado de feio! hHAHAHA
    Lá vai você lendo série fora de ordem! Acho que tô passando muito tempo no LdM! Peguei sua mania! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Axo que agora tá todo mundo curioso pra saber se o gato da capa tem a cicatriz, e onde, é claro XD
    Gostei da história, vou atrás
    XD

    ResponderExcluir
  3. Um moreno de olhos azuis ... PUXA! Vence qualquer uma de minhas defesas quando é um moreno. Mas quando é um moreno de olhos azuis ... Sequer tem defesa a vencer !!! ^^

    ResponderExcluir