sábado, abril 24, 2010

Outro pedido da Andrea no post do Ladies & Gentlemen choices, esta autora apareceu recentemente no LdM com um livro duplo da nova fase da Harlequin. Desta vez, achei um mais antigo, ainda nos bons tempos NC-Harlequin.

O preço do desejo – Terri Brisbin – Clássicos Históricos Especial 175
(The Dumont Bride – 2002 – Harlequin Books)
Personagens: Rosalie Montgomerie e Christian Dumont

Envolvidos por uma forte e dramática disputa política, Rosalie e Christian foram obrigados a se casar. Para ela, seria a chance de fugir de uma desonra que lhe foi imposta contra a vontade. Para ele, a oportunidade de recuperar a honra e o nome da família e a herança que seria dele e do irmão. Só que as desconfianças, o risco de traição e de artimanhas poderia colocar a união – e tudo o que eles prezavam e queriam proteger - a perder... Poderia nascer amor em um terreno tão complicado como este?

Comentários:

- Ao contrário do outro livro, que achei mais leve e de leitura rápida, este é denso, com mais detalhes históricos – e é importante entender o contexto, porque influencia diretamente no comportamento e destino dos personagens.

- O Rei Ricardo Coração de Leão e o príncipe João sem Terras são personagens reais e, volta e meia, citados em livros e filmes históricos. E, afinal de contas, Robin Hood antes de ser o príncipe dos ladrões era companheiro de Cruzadas do Rei...

- Rosalie não segue o padrão das outras mulheres da nobreza: foi preparada pelo pai para comandar com sabedoria a propriedade da família. Por isso, Christian tem um sério problema de aceitação: ela não corresponde ao que ele imagina ser o papel de uma mulher e esposa. E ele ainda está ressabiado com a missão ordenada pelo Rei Ricardo: proteger a herdade da cobiça de João... Ainda bem que os coadjuvantes atuam como bons conselheiros e pessoas sábias, que realmente contribuem para a boa evolução do relacionamento do casal.

- E os fatores complicadores são sólidos, tem base (ao contrário de outras tramas, onde surgem “cismas do além”) e são agravados pelos sentimentos dos protagonistas. Realmente, apesar de gostar de romances mais leves e engraçados, este livro é uma excelente pedida para escapar da “zona de conforto” e sair do “mais do mesmo”...

- Quem quiser visitar, o site da autora tem resumos, capas, formas de entrar em contato e receber atualizações – e ela demonstra como adora uma história na Escócia...

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Oi, Beta!

    Valeu mais uma vez pela resenha. Esse eu não tinha lido, mas vou procurar. Gosto dessa autora porque os outros livros que li dela me pareceram bem consistentes, com sinais de que ela pesquisou os fatos históricos antes de escrever e traçando bem as tramas.

    Terri Brisbin vale os livros!

    Beijo,

    ResponderExcluir