terça-feira, fevereiro 16, 2010

Esse post nasceu de uma conversa insana *normal* no Twitter, na semana passada, onde confessei algo que deixou a Tonks chocada: eu nunca li um romance da Candance Camp. Sério. Acho que nunca encontrei nada dela no sebo ou pelo menos algo que me atraísse na hora da compra (caso contrário, eu lembraria).

Então, além da campanha Top 5 LdM Awards, estou lançando hoje outra atividade pelos 5 anos do Literatura de Mulherzinha – I’m afraid, but it’s time for Ladies & Gentlemen’s choices (sim, roubei a frase da Satine em Moulin Rouge).

De hoje até 19 de março, aceito sugestões de autoras que vocês acreditam que eu PRECISO ler porque a resenha dos livros delas será FUNDAMENTAL para a existência e as festividades do LdM! Não será critério de votação, simplesmente, me comprometo a buscar os livros desta autora e ler. As resenhas do que eu conseguir serão publicadas em abril.

Quem quiser sugerir o livro, fique à vontade. Quem não souber o livro, mas quiser indicar a autora, também pode. Só peço pra não me torturarem com histórias ruins e devo avisar que não sou muito fã de histórias sobrenaturais (vampiros, lobisomens, mula sem cabeça & afins), então pensem que é aniversário do LdM e que eu mereço ler umas coisinhas legais depois de muitos italianos, sicilianos, gregos e sheiks estressantes!

Então, deixem suas sugestões nos comentários deste post pra eu já começar a caçada!

Bacci!!!

Beta
Reações:

10 comentários :

  1. Acho que vc deveria ler os livros contemporaneos da Christina Dodd. São simplesmente deliciosos. Sugiro que vc comece com 'Trouble in High Heels'(Brandi Michaels discovers her fiancé has hopped a flight to Vegas to marry someone else, she spends a sultry night in the arms of a gorgeous Italian stranger named Roberto Bartolini, convinced she's found the perfect revenge, she then goes home to find that her apartment's been ransacked, she's become the mark for a killer, and somehow her new lover is more of a stranger than she thought. As the web of danger around her tightens, Brandi has no choice but to turn to Roberto. One thing's for sure...she's not going down without a fight.).Se vc lê em inglês esse livro é imperdível.

    ResponderExcluir
  2. Eu sugiro Shannon Drake, autora cujo nome não encontrei em sua lista quando desejei ver sua opinião sobre ela. Eu apreciei bastante esta escritora com suas idéias e talvez você venha a compartilhar de minha opinião. Um beijo com agradecimentos pelo seu blog ótimo !

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beta!

    Caramba, sinto a falta de resenhas de tanta gente, que nem sei... Então, vou dividir por temas e aí você escolhe o que achar melhor ou for mais fácil de achar:

    Bem, se você quiser escrever sobre
    romances medievais, sugiro a Terri Brisbin, Clássicos Históricos da Harlequin. Os livros são: Paixão Indomável - Ed. 46, Entre a Honra e o Desejo - Ed. 52 e Possuída por Desejo - Ed. 72. Por milagre, uma série publicada na ordem correta.

    Já se a pedida for romances históricos do século XIX, sugiro a Kat Martin, com os livros Amor Proibido - Best Sellers 151, Discretamente Sedutora - Best Sellers 149 e Coração de Gelo - Clássicos Históricos 426 (Leia Coração de Gelo antes de Discretamente Sedutora (um é continuação do outro. Amor proibido é uma história independente) e a Suzanne Enoch (A Aposta, Libertino Apaixonado e o Segredo de Carroway são uma série. Leia nesta ordem, pois a Nova Cultura publicou ao contrário! Eles são da coleção Best Sellers da Nova Cultural com os números 148,146 e 138, respectivamente). Todos da Nova Cultural.

    Se o desejo da aniversariante for for romance contemporâneo, sugiro a Sandra Marton - Reino da Paixão - Harlequin Paixão Ed. 161. Este vai no nosso pacote de fevereiro, aí fica mais fácil e tem Sheik! (rsrsrs)

    Como vampiro só o Edward Cullen tem vez no LdM, nada de sobrenaturais, mas me atrevo a sugerir uma passadinha na Alexandra Ivy o dia em que você estiver a fim de se aventurar pelas sombras...

    Beijão e divirta-se!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que você deveria ler a trilogia "Diários do Lago" da Susan Wiggs!!
    É maravilhosa, cada livro é melhor que o outro...
    1o. Verão no Lago: (É possível superar a magia do primeiro amor?Olivia Bellamy é uma das mais talentosas decoradoras de Manhattan. Agora, sua avó quer contratá-la para restaurar um lugar muito importante na história da família: o acampamento Kioga.
    Olivia sabe que terá muito trabalho pela frente, e precisará contratar um empreiteiro para realizar a grande reforma. Porém, o único profissional disponível é Connor Davis, o menino que roubou seu coração em um dos verões no Kioga. Tendo como cenário um acampamento rodeado pelas montanhas Catskills, Verão no Lago é o primeiro livro da coleção Diários do Lago, uma saga sobre os Bellamy, uma família cujo passado precisa ser superado para que juntos possam encontrar a felicidade. Ao utilizar ingredientes como amores perdidos, lembranças da infância, intrigas e redenção, Susan Wiggs cria uma narrativa que, tal qual o lago, espelha a paisagem e a alma de seus personagens a cada página e a cada linha.)

    2o. Pousada de inverno: (Jenny Majesky e Rourke McKnight guardavam um segredo que tornava a proximidade entre eles cada vez mais proibida. Separados pela fidelidade e atraídos pela paixão, eles passaram anos se evitando. Mas, com o último refúgio de Jenny destruído pelo fogo, Rourke reaparece, oferecendo segurança, apoio... e afeto. Em um chalé de inverno às margens do lago Willow, ela encontra um abrigo seguro, o lugar onde ela e Rourke tentarão curar as feridas que os consomem há tantos anos. No entanto, quando uma nevasca os prende dentro da casa, o perigo ronda o novo lar de Jenny, ameaçando sua vida e seu amor.)

    3o. O Cais: (Nina Romano já criou sua filha, e agora pode aproveitar a vida. Mas, justamente quando está começando a desfrutar sua nova fase, apaixona-se por Greg Bellamy, dono da charmosa Pousada do Lago Willow. Recém-divorciado, ele deseja recomeçar do modo certo antes que seja tarde demais. Equilibrar o trabalho, os cuidados com uma filha adolescente e a educação de um menino demanda muito tempo e esforço. No entanto, com Nina, tudo parece mais fácil do que antes... até mesmo o amor.)

    São livros imperdíveis!!! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Bom, aqui vai minha tentativa de resenha do meu livro favorito!!;)

    Um Amor Maravilhoso( Something wonderful) da Judith McNaught.

    Alexandra foi criada em um pequeno vilarejo, pela mãe e o avô, um intelectual que a educou , transformando-a em uma jovem culta e com eterno interesse pelo aprendizado. Com a descuberta de um terrível segredo sobre seu pai, que vivia em Londres e com a morte de querido avõ, ela passa a ser "o cabeça" da família, já que sua mãe, não consegue abandonar os sonhos de grandeza e vive em um mundo próprio, onde os homens e o amor não existem.
    Ao sair da festa de aniversário na casa de uma amiga,fantasiada de "cavalheiro medieval", Alex, como é conhecida por todos, se depara com uma tentativa de assalto em andamento. Extremamente assustada, mas indignada demais pela covardia dos dois assaltantes que lutam contra a vítima sozinha, ela não pensa nas consequências e corre ao resgate do cavalheiro em desvantagem.
    Jordan Townsende, o duque do Hawthorne, mais conhecido com Falcão, não consegue acreditar naquela visão. Do meio do bosque surge um cavaleiro vestindo uma velha armadura, montado em um pangaré. Assim como ele, seus atacantes ficam pasmos com a intervenção nada convencional.
    Aproveitando a surpresa, Alex, joga-se sobre um dos bandidos e a partir daí, a vida dela e a de Falão nunca mais será a mesma.
    Encontros, desencontros, transformações, traições, descobertas e um morto que não morreu!!! Tudo isso faz parte da história do casal mais famoso da sociedade londrina. Alex e Falcão, protagonizam a melhor história de guerra dos sexos que Londres já viu. Lançam moda e criam escânda-los que movimentam a vida dos enfadados e previsíveis cortesãos.
    O história é fantástica, divertida e não dá vontade de parar de ler. É dicífil não escolher um lado e mais difícil é ficar contra o outro, é quase como mulher-maravilha e batman(kkkkk) e minha amiga... o final, o final.... (suspiro)ai!ai!

    Leia caso não tenhas lido!!!

    bjo. Maira Chagas

    ResponderExcluir
  6. "I’m afraid, but it’s time for Ladies & Gentlemen’s choices (sim, roubei a frase da Satine em Moulin Rouge)"
    E daí? Satine era ótima, e eu até eu faço isso de vez em quando. Nunca viu trechos de "Your Song" e "Come What May" no meu MSN?

    Enfim, vamos lá: Judith MacNaught; Susan Wiggs (a continuação de "Uma Escola de Charme", "A Um Passo do Paraíso"); Hannah Howell, que já existe aqui, mas você tem algumas coisas para resenhar (ARTAN MURRAY, JAMES DRUMMOND, etc, etc); Susan Spencer Paul.

    Eu sei que você não gosta de vampiros nem lobisomens, mas só porque é sugestão, eu indico J. R. Ward e Jacquelyn Frank. J. R. escreve uns vampiros que são completa, total e absolutamente diferentes de Edward Cullen e cia. Jacquelyn Frank é mais... global, os personagens dela são elementos da natureza, ou demônios, vampiros e licantropos mas isso parece ser comum atualmente.

    Deixa eu ver quem mais...

    *Duas horas depois*

    Elizabeth Lowell; A. E. Maxwell; Kat Martin; Jenna Petersen; Patricia Grasso (eu acho que "Minha Adorável Condessa" merece resenha independente. Você deve imaginar o motivo). Diana Palmer - ela também existe, mas eu acho que você precisa ler um tal Rodrigo... só minha opinião. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta !!
    Recomendo a escritora Shana Galen, a Nova Cultural lançou fora de sequência os três livros da série "Misadventures in Matrimony", então a sequência correta é essa:- Ed. 1564 - A Noiva Ideal; - Ed. 1551 - Ao Encontro da Paixão; Ed. 1538 - O Pecado de Madeleine.

    1- Ed. 1564 - A Noiva Ideal
    Londres, 1801

    Amar não estava em seus planos...
    Catherine jurou nunca se casar, depois de testemunhar, nas atitudes do próprio pai, como um marido podia se comportar mal. Infelizmente, seu ganacioso pai se recusava a permitir que a filha mais nova se casasse antes dela, e arquitetou um plano sórdido, que resultou em Catherine subindo ao altar com o noivo da irmã...

    Para atingir seus objetivos, Quint Childers, precisava de uma esposa que fosse, graciosa, amável, a anfitriã perfeita. Certamente, não uma jovem teimosa e insolente como Catherine Fullbright. Por isso mesmo, ele não entendia por que se sentia tão atraído por ela. Conquistar o amor daquela dama notável seria um desafio, uma vez que ela nem mesmo simpatizava com ele. Se bem que o brilho naqueles exóticos olhos cor de mel devia significar alguma coisa... E Quint suspeitava de que fosse um intenso desejo contido...


    2-Ed. 1551 - Ao Encontro da Paixão
    Inglaterra, 1801

    Na trilha da fortuna...
    Josie Hale está determinada a viver de acordo com a fama escandalosa de seus antepassados. De posse da metade de um mapa do tesouro que pertenceu a seu avô, ela está a meio caminho da fortuna. Infelizmente, a outra metade do mapa pertence ao conde Stephen Doubleday, um renomado libertino, e inimigo jurado de sua família. E Josie fará qualquer coisa para pôr as mãos naquele mapa... nem que, para isso, tenha de seduzir o belo conde...

    E uma paixão além dos sonhos...
    Para Stephen, essa história de mapa do tesouro nunca passou de conto de fadas. Mas para quem está na mais completa ruína financeira, a ideia de uma fortuna escondida até que é bem atraente, sem falar na companhia de uma mulher linda e sedutora... Talvez valha a pena enfrentar alguns perigos inesperados para encontrar o mais precioso de todos os tesouros: um amor ardente e eterno...



    3- Ed. 1538 - O pecado de Madeleine, Londres, 1801

    Para o bem ou para o mal...
    Cansada de ser cortejada por seu dinheiro, Madeleine Castleigh desistiu de encontrar o verdadeiro amor. Porém, durante a fuga para se casar com um entediante, mas honrado filantropo, a carruagem em que viaja é abordada por um nobre em fuga. Maddie fica alarmada, especialmente ao se deparar com Jack Martingale, justamente o tipo de homem atraente que ela jurou evitar...

    Perseguido por um poderoso duque determinado a vingar-se e armado de um exército particular, Jack não tem escolha a não ser confiscar a carruagem de Maddie. Ele promete partir assim que chegarem ao local do casamento, em Gretna Green, só que ele não contava em se sentir cada dia mais apaixonado pela beldade de olhos azuis. Quando o inesperado aparecimento do pai de Maddie e os enganos de um sacerdote bêbado alteram os planos de todo mundo, Maddie fica furiosa... até que descobre que os beijos de Blackthorne despertam nela uma paixão com a qual há muito tempo ela deixara de sonhar...
    * Durante a fuga para Gretna Green a carruagem é perseguida por um inimigo do Jack, ficam sem a carruagem, e ainda tem um urso que Madeleine resolve salvar, então tem passagens que achei hilárias, espero que goste, ainda vou ler os outros dois. A série conta a história de quatro primas que na infância decidem não se casarem e se intitulam como o "Clube das solteironas", mas o clube vai se desfazendo.
    E ainda não foi publicado a história da quarta prima a Ashley, a escritora em sua página na internet informa que ainda não escreveu, mas no livro "O pecado de Madeleine" tem passagens do que acontece com ela.

    ResponderExcluir
  8. Oi Beta! ^^
    Eu sugiro Anne McAllister. Principalmente os livros da série dos irmãos McGillivrays e a série dos Wolfes que é ligada com a dos McGillivray através do casal do terceiro livro dos Wolfe que aparece na série dos mcGillivray. Entendeu? rsrs

    No livro do Lachlan McGillivray o primeiro da série dos McGillivray, não tem italianos mas o Lachlan trabalhou como goleiro num time da itália e mais pro final do livro tem cenas lá.
    Goleiro + Itália = Acho que vc vai adorar! ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ah! esqueci o nome do livro: Um amor tropical - Anne McAllister - (Jessica 03)

    Publiquei resenha sobre ele aqui: http://cantodemeninas.blogspot.com/2010/02/um-amor-tropical-anne-mcallister.html

    E aqui: http://emotion-box.blogspot.com/2010/02/um-amor-tropical-anne-mcallister.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Beta.

    Cheguei super tarde para o LdM, mas, como sugestão nunca é demais, e não vi essa autora aqui no blog, minha dica é Julie Garwood, tanto contemporâneo como histórico.
    No dia que quiser uma leitura para rir, pode sair à procura.
    BJ

    ResponderExcluir