sexta-feira, março 12, 2010

Pois é, depois de uma overdose de romances contemporâneos, não é que apareceu um romance histórico aqui na minha frente (na verdade, existem tantas opções históricas aqui – mas como sei que eles deman-dam mais tempo e imaginação, sempre passo os contemporâneos na frente). E este livro é uma surpresa agradável para quem adora livros medievais com histórias que se passam nas Terras Altas.

Portanto, boa leitura!

Desejo Sagrado – Terri Brisbin - Harlequin Romances Históricos 38 2 Histórias
(The Claiming of Lady Joanna – 2005 – Harlequin Historicals)
Personagens: Lady Joanna de Blackburn e Lorde Braden de Wynwydd

Braden precisava se casar na primavera com Joanna para não ser o último descendente da família – e a feiticeira garantira que apenas ela seria capaz de quebrar a maldição que vitimara seu pai, seu avô e as mulheres que eles amavam. No entanto, ela não queria se casar com ele – chegou ao ponto de recusá-lo publicamente e de fugir quando teve chance. Mas não teve paz: Braden a localizou e só não a levou porque ela invocou a proteção da igreja – e ele teria 40 dias para tentar convencê-la a mudar de idéia.

Comentários:

- Heroína em fuga? Conte comigo. E cá entre nós, Braden não fez o menor esforço para cativar a noiva. Parecia mais disposto a agir como um homem das cavernas, ao estilo Terras Altas, pegar, jogar no ombro e levar a prometida reticente para a sua nova casa. Ele só sabe que precisa da “dama negra” mesmo que ela esteja parecendo um menino, em recuperação de uma séria doença.

- Ainda bem que personagens sensatos como Lorde Orrick e Lady Margaret, que deram abrigo à fugitiva Joanna (disfarçada de menino), tentam aparar as arestas entre eles. Apesar de ambos serem teimosos e terem motivos para serem resistentes (Joanna comeu o pão que o mal amassou com garfo – o que inclui maus tratos do pai para garantir o dote que o casamento arranjado traria). E quando Braden se suaviza e Joanna permite que ele se aproxime, não é que ainda há possibilidade de estragar tudo. Cá entre nós, con-fiança é muito importante para a construção de um relacionamento – ainda mais no caso de Braden e Joan-na, repleto de influências externas – e custa para Braden entender que uma noiva que vai até ele por von-tade própria é muito melhor do que clamar uma à força!

A Feiticeira e o Cavaleiro – Ruth Langan – Harlequin Romances Históricos 38 2 Histórias
(The Knight and the Seer – 2003 – Harlequin Historicals)
Personagens: Gwenellen Drummond e Andrew Ross

Gwenellen não compreendia por que todos os feitiços que tentava não funcionavam e por que ela era a única das mulheres Drummond que parecia não ter poderes. E quando outra de suas tentativas fracassa, ela cai em meio aos destroços de um massacre nas Terras Altas e diante de um guerreiro enfurecido que imaginou que ela participara da morte de seu pai e das pessoas da vila. E Andrew duvidava se devia acredi-tar que ela era inocente e, especialmente, que ela poderia falar com os mortos e se deveria seguir o conse-lho: não buscar vingança contra o causador da tragédia...

Bacci!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário