sexta-feira, dezembro 04, 2009

Ciao!!!

Esta série foi descoberta por acaso. É uma daquelas que passariam batidas, porque a Harlequin afirmou a existência de UM livro e simplesmente esqueceu os outros quatro (sendo que dois ainda estão inéditos). Neste ano, postei comentário sobre um livro da Julia James, Aliança Eterna. E Lidy cismou que ele faria parte de uma série. No final das contas, não era a série que ela imaginava, mas realmente ele pertencia a um grupo de histórias escritas por três autoras: Robyn Donald, Penny Jordan e Julia James.
Muita pesquisa depois, ela encontrou e me repassou a lista de livros (eu estava resumindo um dos livros pro Mestrado) e agora trago os resumos. O problema é: a série está incompleta: faltam justamente os livros da Robyn Donald, que também fazem parte da série Reino de Dácia (sendo que tinha um deles que eu nem sabia que existia). Alow, Harlequin, quebra meu galho, vai? Lança os livros e resolve dois posts meus de uma tacada só!

Eis aqui a série Por Ordem Real – satisfazendo os desejos de reis, condes, duques e príncipes.

Por isso, eis aqui o resultado do pontapé inicial dado pela Lidy:

The Prince's Pleasure (2002) by Robyn Donald
Resumo aqui em Inglês

THE PRINCE'S PLEASURE by Robyn Donald
Category: SERIES
Publisher: Harlequin
Published: September 2002
Line: Harlequin Presents

When Alexa Mytton and Prince Luca first set eyes on each other, it's lust at first sight. Before the prince can act on his feelings, he needs to know he can trust Alexa. With the gossip pages waxing romantic about them, Luca is wary that she could be leaking information to the press as he negotiates an important peace treaty. Since Alexa is staying next door to his beach house, it couldn't hurt to keep tabs on her. THE PRINCE'S PLEASURE (3) by Robyn Donald is a pleasant read with a very intricate and meaty premise and charming characters. —Shannon Short

Óia só, a série já começa com um livro que não foi lançado em Português. E pra piorar, esse também é o livro que abre a série Reino de Dácia – veja aqui., afinal de contas, é a história do príncipe regente, Luka Baga-ton. Quem quiser ver a capa, vá aqui.

Uma noiva para um príncipe - Penny Jordan - Paixão 10
(The Blackmail Marriage – 2004 - Penny Jordan)
Personagens: Carrie Broadbent e príncipe Luc D’Urbino
Reino: principado de S’Antander (pequena faixa de terra entre França e Itália)

Luc D’Urbino precisa cumprir o dever de se casar para salvar o seu reino. Só que a sua prometida fugiu para se casar com outro – o irmão de Carrie, com quem o príncipe teve, anos antes, um caso encerrado de forma traumática. Carrie não seria a emissária ideal, mas aceitou viajar até S’Antander para dar a notícia pelo irmão e pela cunhada e se viu obrigada por chantagem a assumir o lugar da noiva fujona. Seria mais uma provação ou uma chance de superar o passado e ser feliz? Carrie tinha sérias dúvidas se valia a pena descobrir a resposta.

Comentários sobre este livro estão/estarão aqui em breve.

The Royal Baby Bargain (2005) by Robyn Donald
Resumo aqui em Inglês

THE ROYAL BABY BARGAIN by Robyn Donald
Category: SERIES
Publisher: Harlequin
Published: January 2006
Line: Harlequin Presents

Abby Metcalfe has been raising her best friend's son for three years, before the child's uncle, Prince Caelan Bagaton, tracks them down. Caelan has the perfect solution to their problems -- The Royal Baby Bargain (3) -- he and Abby will marry and adopt the baby. But it's not too long before their marriage of convenience turns into a real marriage. Robyn Donald's latest is a heartwarming, darling tale. —Shannon Short

Comentários:

Outro livro da série Dácia! A capa está aqui. E confesso que nem sabia que ele existia. A vantagem de descobrir esta série é que a gente percebe quantos livros ainda não foram publicados para nós e a lista dos incompletos só aumenta...

O despertar do desejo – Penny Jordan – Paixao 44 – Por Ordem Real
(The Italian Duke's Wife - 2006 - Penny Jordan)
Personagens: Jodie Oliver e duque Lorenzo Niccolo d’Este, Duque de Montesavro
Reino: ele é um aristocrata da Itália

O mundo de Jodie não caiu, desabou. O noivo, com quem já estava de casamento marcado, decidiu aban-doná-la para casar com outra, que correspondesse aos desejos de sua família. Para disfarçar a decepção e evitar os olhares de pena, decidiu embarcar para onde seria a sua lua-de-mel: costa amalfitana, na Itália. Só não contava que um pneu furado fosse fazê-la encontrar um marido! Lorenzo precisava se casar em um prazo recorde para não perder o direito ao Castelo da família. Ao encontrar Jodie, percebeu que um casa-mento de conveniência era a solução: ele poderia ajudá-la a dar a volta por cima e ela o ajudaria a conse-guir sua herança.

Comentários

- Este é o único livro da série oficialmente lançado no Brasil. A série de um livro só... Praticamente, “bloco do eu sozinho”. Olha a capa dele. Identificação da série e o slogan na contracapa.



Os demais (muitos) comentários estão/estarão aqui.

Aliança Eterna - Julia James - Jessica 66
(Royally bedded, regally wedded - 2007- Mills & Boom)
personagens: Lizzy Mitchell e príncipe Rico Ceraldi

Foi o maior choque da vida de Lizzy após a morte da irmã: seu lindo sobrinho de 4 anos era herdeiro do principado de San Rinaldo. E a tendência era piorar, porque os tablóides descobriram a existência deles. Por isso, Rico, o príncipe playboy, foi enviado até ela, para agir rapidamente e controlar a situação antes que fossem causados danos à imagem do reino. Ele só não contava em se afeiçoar a Ben e à tia dele e desistir de seguir o plano de seu pai e seu irmão: separar o menino da mãe adotiva!

Comentários sobre o livro aqui.

Bacci!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Ainda há esperança. Se colocaram o selo, pode ser que a Harlequin decida lançar os outros. Mas vai virar uma bagunça daquelas.

    ResponderExcluir
  2. caramba agora fiquei perdida rsrsr O ANEL DA VINGANÇA da Julia James nao faz parte da serie??

    ResponderExcluir