domingo, agosto 16, 2009


Para quem gosta de sheiks, é uma série com três histórias instigantes, boas, com personagens bem construídos. Mas, como preciso criticar, preferia que tivessem lançados histórias com tramas interligadas, não apenas pelo fato de terem sheiks como protagonistas. Outra crítica é que não é possível que a Harlequin tenha em seu catálogo zilhões de histórias inéditas de príncipes do deserto, portanto, considero desnecessário a republicação de um livro, mesmo que seja um da excelente série da Alexandra Sellers (aliás, dentro da saga criada pela autora existem histórias ainda inéditas no Brasil).

Colocado isso, divirtam-se com a série!


Dança da Paixão - Kim Lawrence - livro 1
(Blackmailed by the sheik - 2007 - HSP Harlequin Anthology)
personagens: Prudence Smith e príncipe Karim Al-Ahmad

O príncipe Karim estava indignado. Seu pai estava doente e sua irmã tinha fugido da escola e não era localizada. E ele sabia de quem era a culpa: da professora Prudence Smith, que encheu a cabeça de Susan com idéias revolucionárias e de comportamentos inadequados à uma princesa árabe. Por isso, Karim tomou uma decisão irrevogável: invadiu a casa da professora e a sequestrou até descobrir o paradeiro da irmã. E o carma não acabou quando ele recuperou a irmã: o sheik decidiu que a professora também deveria acompanhá-la de volta à terra natal, Zafsid, e tomou providências para isso: chantagem. Prue se submeteu com raiva e nem percebeu o óbvio: o príncipe a queria como amante, uma diversão, enquanto aguardava o casamento arranjado com a viúva do irmão, seu grande amor.

Comentários:

- Panela de ferro, daquelas bem pesadas. Era tudo que eu queria ao ler este livro. Na verdade, queria várias. Para quebrar na cabeça do sheik. Que homem irritante e sem noção dos desejos alheios - só importa ele e o que ele quer! O príncipe tirou conclusões e resolveu fazer o que lhe deu vontade: acusá-la de coisas absurdas, ameaçar o irmão de Prue para que ela concordasse em viajar. Ele não confessou - porque não percebeu (era algo ínfimo demais para uma mente brilhante entender) que a queria como amante e fez o possível para conseguir - só não contava com consequências tão inesperadas. E até entendi o arrependimento dele no final, mas não sei se o perdoaria antes de uns 20 anos de castigos severos para ele aprender a lidar com outros seres humanos.



O Príncipe do Desejo - Lucy Monroe - livro 2
(Mistress to a sheik - 2007 - HSP- Harlequin Anthology)
personagens: Jade Madison e Khalil, príncipe de Zohra

Jade morava com o príncipe Khalil e os dois eram absurdamente apaixonados e felizes. Até o dia em que comentários venenosos a fizeram questionar sobre o papel dela na vida dele. E a conclusão fora óbvia: a amante que havia entregado a virgindade não servia para ser a esposa apresentável à família. E Jade simplesmente se conformou, decidida a aproveitar todos os momentos ao lado de seu sheik sedutor, que não a amava, mas a fazia sentir única e poderosa na cama. Khalil percebeu a mudança de atitude, a aceitação sem contestações das limitações que a realeza lhe impunha e o pior: Jade parou de dizer que o amava. Então, era hora do príncipe
descobrir que precisava conquistar a sua amada e transformá-la em sua esposa.

Comentários:
- parentesco: Khalil é primo de Hakin, do livro Coração em Fúria. E Khalil e Jade são amigos dos personagens da série Noivas Reais, em especial do príncipe Cláudio e da princesa Theresa. A história deste livro se passa depois destas duas tramas.
- imagino se o comportamento de Jade não faria sheiks de outras histórias se sentirem felizes: a amante resignada com a impossibilidade de ser esposa e aproveitando plenamente o "que seja infinito enquanto dure". Ainda bem que Khalil é diferente dos outros sheiks e faz por merecer o amor de sua aziz...
- quem gosta de cenas quentes, favor ler com atenção e cuidado a cena do chuveiro, logo no início do livro. Com um sheik desses, só banho quente e vaporoso mesmo...




Nos braços de um sheik - Alexandra Sellers - volume 3
(Sheik's castaway - 2004 - Silhouette)
personagens: princesa Noor al Jawadi Durrani e sheik Bari al Khalid

No recomeço de Barakah, parecia o casamento perfeito - um dos conselheiros do monarca e uma das princesas da família real. O problema foi que a noiva fugiu instantes antes do casamento, sem dar explicações. Noor pilotava um avião em meio a uma tempestade quando Bari apareceu ao lado dela, meio prece para todos os problemas e meio a causa de toda a confusão. Os dois acabaram numa ilha deserta, tendo que se virar ao melhor e pior estilo "Survivor". Noor fugiu porque descobriu que Bari se casaria por uma imposição do avô. Bari achava que Noor era fútil e mimada. Será que isolados de tudo e apenas com a companhia um do outro poderia existir o amor?

Curiosidade:

- este livro faz parte da série de sheiks da Alexandra Sellers e é um relançamento: já tinha sido publicado na série Harlequin Desejo número 9 - mais detalhes, aqui.

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. o Khalil é irmão mais novo do Amir de A Sedução do Sheik ultimo livro da série Noivas Reais

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cat_toledo!

    Eu também descobri isso! Já li o livro, que deve aparecer por aqui em breve... Obrigada pela dica! Volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  3. Gente e a história do Zahir? Não tem? Se alguém souber posta aqui o nome do livro e autora...Obrigada!!

    ResponderExcluir