sábado, junho 06, 2009

Quem disse que é fácil ser princesa ou mesmo pleitear o cargo? Ainda mais com príncipes que estão sempre convictos de que estão certos e que são resistentes às argumentações em contrário... É o que esta série da Lucy Monroe trata... Portanto, boa leitura!

Sonhos de Princesa - Lucy Monroe - Paixão 49
(The prince's virgin - 2006 - Mills & Boom)
personagens: Maggie Thomsom e príncipe Tomasso Scorsolini

Tomasso precisava de alguém de confiança para cuidar dos seus filhos. E ele tinha uma candidata em mente para muito mais que isso. Maggie tinha sido sua governanta quando ele era apenas um universitário chamado Tom Prince. Eles se apaixonaram seis anos antes, mas não ficaram juntos porque ele preferiu o que parecia "mais adequado". Agora, ele queria casar e precisava de uma mulher adequada. E Maggie seria absolutamente perfeita. Só que o príncipe Tomasso tinha motivos sérios para desconfiar das mulheres, mesmo Maggie não sendo como as outras. Os dois precisavam de tempo, só que Tomasso queria acelerar a situação prometendo lealdade e apoio, enquanto Maggie queria confiança e amor. Até falarem a mesma língua... haja paciência.

Comentários:

- Italiano básico para americanas parvas: BELLA é um adjetivo, significa bonita, bela, linda!

- Os Scorsolini são descendentes de sicilianos. Como é explicado em algum ponto do livro, os sicilianos são sicilianos antes de serem italianos (tradução: nestes livros, os defeitos cmo arrogância, prepotência, teimosia, entre outros, vêm em DOBRO).

- Com perdão da coroa e da idade, cá entre nós, o rei Vicente é um mala.

Desejos de Princesa - Lucy Monroe - Paixão 51
(His Royal love child - 2006 - Mills & Boom)
personagens: Danette Michaels e príncipe Marcello Scorsolini

Danette estava feliz em ser a amante secreta do príncipe Marcello. O caso era só deles e de mais ninguém. O problema foi quando ela viu as fotos dele numa festa com uma mulher linda e maravilhosa, uma candidata perfeita à princesa. Então, Danette deu o ultimato: ele assumia publicamente o caso ou estaria tudo acabado. Para dar um empurrãozinho, er... que hora para ter um bebê a caminho!!! Marcello concordou que eles deveriam ficar juntos, mas não prometia amor. E casar apenas pelo bem do bebê não fazia parte do sonho de Danette. Até entrarem em consenso sobre direitos, desejos e deveres... haja paciência.

Comentários:

- Sim, você não está delirando. Você já viu Danette antes: ela é amiga de Tara, casada com Angelo Gordon (livro Bodas de vingança)- que é amigo do Marcello... O mundo é pequeno, né, até na Literatura de Mulherzinha!!!

- Danette se sente patinho feio por causa de um problema de saúde. Apesar da cura, as cicatrizes psicológicas permaneceram. Por isso, é tão difícil para ela acreditar ser digna do príncipe Scorsolini. E o príncipe era infeliz por conta do desfecho triste de seu primeiro casamento, causada pela angústia de não conseguir ter filhos.

- E, sim, rei Vicente continua irritante. Mas aqui ele tem uma adversária à altura!!!

Vida de Princesa - Lucy Monroe - Paixão 56
(The Scorsolini Marriage Bargain - 2006 - Mills & Boom)
personagens: príncipes Theresa e Cláudio Scorsolini

A vida da Princesa Theresa não é um conto de fadas e está muito longe disso. O casamento com o herdeiro do trono de Isole del Rei não foi garantia de felicidade instantânea. Ele ficava frustrado porque ela o recusava. Ela achava que ele não investia tanto sentimento no relacionamento. E ao saber que dificilmente teria filhos, resolveu pedir o divórcio. Suspeitando que a esposa amava outro, ele a rejeitou. E a distância entre eles aumentou ainda mais, até chegar ao ponto insustentável onde o que restou foi abrir o jogo e conversar. Só então eles seriam capazes de avaliar se ainda valia a pena salvar a relação deles.

Comentários:

- Cláudio é o futuro rei e, como o irritante pai dele, adora tirar conclusões precipitadas. Sentindo o orgulho ferido, ele crê que ela tem um amante e resolve tratá-la friamente por causa disso.

- Theresa não estava acostumada a revelar seus sentimentos para ninguém. Sem compartilhar, o que é ruim, fica complicado...

- E o rei Vicente? Ahá... leia e descubra o que acontece com a criatura!

Bacci!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Pela primeira vez, uma série que a Beta resenhou é uma das que estou pronta para ler... amo muito tudo isso!

    ResponderExcluir
  2. Beta, não sei se você leu um tópico que criei na comunidade chamado "Amigos e familiares irritantes". Fiz questão de incluir o Rei Vicente nele, pelo tanto que limitou a vida dos filhos e por conseguinte dificultou a das futuras noras com aquela história de "maldição Scorsolini". E mais: acho que o único príncipe por quem se valia a pena lutar era Marcelo, que só hesitava em assumir um compromisso porque achava que não era bom o suficiente para Danette. Tomasso era um precipitado e Cláudio um insensível, e foram um tanto egoístas na maneira como trataram Maggie e Theresa.

    ResponderExcluir
  3. Beta, não sei se você leu um tópico que criei na comunidade chamado "Amigos e familiares irritantes". Fiz questão de incluir o Rei Vicente nele, pelo tanto que limitou a vida dos filhos e por conseguinte dificultou a das futuras noras com aquela história de "maldição Scorsolini". E mais: acho que o único príncipe por quem se valia a pena lutar era Marcelo, que só hesitava em assumir um compromisso porque achava que não era bom o suficiente para Danette. Tomasso era um precipitado e Cláudio um insensível, e foram um tanto egoístas na maneira como trataram Maggie e Theresa.

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente a arrogância e uma caracteristica desses principes e concordo com o Renan o único que se salva e o Marcello.

    ResponderExcluir