domingo, agosto 06, 2017

Ciao!



Pessoa pega o livro com a meta: “vou ler umas 20 páginas e descanso um pouco”.
Algumas horas depois: “Ué, acabou? Como assim, acabou?!”

Volúpia de veludo – Loretta Chase – Editora Arqueiro
(Vixen in Velvet – 2014)
Personagens: Leonie Noirot e Simon Fairfax, marquês de Lisburne

Com o casamento e a ascensão social das irmãs, restara apenas Leonie para administrar a Maison Noirot. A irmã ruiva, menos bela e a dona de incrível capacidade matemática que a tornaram a administradora perfeita, agora estava às voltas com um desafio: transformar uma jovem “difícil” em uma pretendente disputada e com uma proposta de casamento para ganhar um prêmio sem valor. Um jogo de sedução que terá reviravoltas causadas por intrigas em meio à implacável nobreza inglesa.

Comentários:

- Confesso que nos livros anteriores, tinha visto, mas não tinha prestado atenção na Leonie. Até porque a minha curiosidade estava na Sophia. Então, embarquei neste livro com a expectativa de finalmente saber mais sobre ela. E como não sabia nada, embarquei na aventura de Leonie e Simon e não me arrependi.

- Eles se conheceram em um museu, porque ela ficou hipnotizada por um quadro de Botticelli que pertencia ao marquês de Lisburne. Simon ficou intrigado porque aquela bela mulher não conseguia ver outra coisa além da tela, enquanto todas as outras jovens presentes corriam atrás do primo dele, o poeta Swanton.  Foi assim que se conheceram e estabeleceram uma dinâmica de encantamento, sedução e desafio. Especialmente quando são atingidos por um escândalo que pode colocar por terra tudo o que construíram.

“- Não posso acreditar que esteja bancando o inocente ferido. Fui eu quem me joguei em cima do senhor, milorde?
- Não, e foi muita falta de consideração da sua parte não tê-lo feito, quando me empenhei tanto para me tornar atraente aos seus olhos. Por que deveria sempre ser eu a dar o primeiro passo? Por que a senhorita não pode se esforçar um pouco mais?
- Estou ocupada demais! Não tenho tempo para ficar perambulando por Londres seduzindo cavalheiros inocentes. Tenho uma loja para administrar e damas para embelezar”.

- Tendo crescido sob a influência dos DeLuceys e dos Noirots, Leonie adquiriu malícia e um olhar menos inocente sobre o mundo – por isso conseguia entender claramente o que Lisburne queria dela. E, assim como as irmãs, sabia usar as habilidades próprias para aproveitar ou criar oportunidades em prol do melhor pela Maison Noirot. O marquês de Lisburne pretendia ficar apenas dois meses em Londres, mas a súbita popularidade do primo poeta entre as jovens forçou que o período fosse ampliado. Agora ele finalmente se via motivado, porque tinha algo além do tédio dos poemas intermináveis e sofridos do filho.

- Os dois se provocam, se desafiam, se unem em prol de uma meta comum, discutem. Eles são incríveis juntos – são capazes de fazer aparecer o melhor e o pior do outro. Incluindo a confusão de não ter certeza do que está fazendo. E o medo de não ser retribuído. Eu simplesmente amei o casal, amei a história deles e a trama que precisam esclarecer. Adorei a ironia de Lisburne em relação a tudo e a mente matemática e analítica de Leonie. Gostei muito de perceber como ela via a dinâmica das irmãs e a sensação de ser a patinho feio das três. E como ela temia o futuro da Maison Noirot agora que o mundo delas tinha mudado de forma definitiva. Da mesma forma, Lisburne aparenta não ter sentimentos, mas você percebe que por que ele age desta forma (especialmente quando identifica as “falhas” nesta fachada).

- E eu que achava que Sophia e Longmore seriam meus favoritos... Ainda tenho muito carinho por eles, mas Leonie e Simon viraram meu casal favorito e me fizeram torcer por ambos a cada página. E que venha agora a trama de Lady Claria Fairfax! Ficarei triste em me despedir destes personagens...

As Modistas - The Dressmakers
1 – Sedução da seda – Silk is for seduction – Marcelline Noirot e Gervaise Angier, duque de Clevedon
2 - Escândalo de cetim  – Scandal wears satin – Sophia Noirot e Harry Fairfax, conde de Longmore
3 – Volúpia de Veludo – Vixen in Velvet – Leonie Noirot e Simon Blair, marquês de Lisburne
4 – Romance entre rendas – Dukes prefer blondes – Lady Clara Fairfax


Bacci!!!

Beta


Reações:

0 comentários :

Postar um comentário