domingo, julho 02, 2017

Ciao!



  
Demorou um pouquinho, mas finalmente consegui ler o segundo livro da série As Modistas. E atendeu às minhas expectativas: eu sabia que tinha motivos para gostar de Sophia Noirot!

Antes um comentário: as capas que a Arqueiro elaborou para esta série são lindas demais!

Escândalo de Cetim – Loretta Chase – Editora Arqueiro (As Modistas 2)
(Scandal wears satin – 2012)
Personagens: Sophia Noirot e Harry Fairfax, conde de Longmore

Sophia pensava 24h em como deixar a Maison Noirot em destaque. O retorno da concorrente estava causando danos acima do esperado e ela precisava encontrar uma solução. Como tudo que está ruim pode piorar, Lady Clara Fairfax, a principal cliente das irmãs Noirot, se envolve em um escândalo e terá que se casar com um homem a quem não deseja para salvar a reputação. Diante desta – e de outras – complicações, Sophia se une ao irmão de lady Clara, o conde de Longmore para resolver todos os problemas. Só não poderiam criar outros.

Comentários:

- A engenhosa Sophia é um dos destaques do livro anteriorSedução da Seda  por isso tinha muitas expectativas sobre o livro dela. Se Marcelline é o gênio criativo e Leonie, a mente matemática, Sophia contribui sendo a relações-públicas  que constrói maneiras de fazer a propaganda, direta e indireta, da Maison Noirot.

- E elas estavam em um momento delicado. A “Trapos”, principal rival estava de volta, se reerguendo com força total após um escândalo – e ameaçando as encomendas e até mesmo o futuro da Maison Noirot. Por isso, elas precisavam reconquistar clientes – especialmente as líderes de tendência – e não perder as mais influentes que atendiam. Eis outro problema: Lady Clara Fairfax se envolveu em um escândalo ao cair em uma armadilha e teria que se casar com um golpista para não perder a reputação.

- Estes eram, a princípio, os maiores problemas que Sophia precisava resolver para ajudar o empreendimento dela e das irmãs. E encontrou um parceiro inusitado: Harry Fairfax, o conde de Longmore, irmão de Clara. Ele ficava encantando com a habilidade de Sophia em se infiltrar nos eventos sociais para conseguir informações importantes e na capacidade de conduzir as situações da melhor forma para a Maison Noirot. Os dois embarcam em uma jornada de espionagem, contra-ataque, situações emergenciais, medidas urgentes e a busca pelo plano perfeito que resolva situações complicadas a contento.

- É engraçado ver como o coitado do conde de Longmore não consegue impedir a surpresa ao tentar acompanhar o raciocínio de Sophia. É uma maravilha enxergar a proximidade entre eles, como que o que começou com uma diversão – a partir do dia em que ele a reconheceu disfarçada em um evento – se tornou algo sem o qual ele não conseguia mais se imaginar – a emoção, a aventura, a inteligência de Sophia o deixaram completamente rendido. Ele se apaixonou sem perceber e comprou esta “briga” quando entendeu o que sentia.

- Sophia só tinha como meta ajudar no seu melhor a Maison Noirot. Por isso, tanto o retorno da “Trapos” quanto a crise envolvendo Clara Fairfax eram as prioridades. Ela não podia desviar o foco. Nem por um homem charmoso, devotado à irmã e que a cada hora era mais atraente e difícil de resistir. E ela sabia que já tinha sido sorte suficiente que Marcelline se tornasse uma duquesa. O raio não cairia duas vezes no mesmo lugar... ou cairia?

- Para descobrir, recomendo a leitura. Se o primeiro livro houve momentos onde a narrativa perdia o ritmo, aqui não há este problema. Sophia e Longmore vão enfrentando as situações e as consequências quase sem pausa para descansar. Houve momentos que ambos me surpreenderam com suas reações e gostei muito do desfecho. Agora estou esperando pela vez de Leonie, no terceiro livro desta série.

As Modistas - The Dressmakers
1 – Sedução da seda Silk is for seduction  Marcelline Noirot e Gervaise Angier, duque de Clevedon
2 - Escândalo de cetim – Scandal wears satin  Sophia Noirot e e Harry Fairfax, conde de Longmore
3 – Volúpia de Veludo – Vixen in Velvet  Leonie Noirot
4 – Romance entre rendas – Dukes prefer blondes – Lady Clara Fairfax


Bacci!!!

Beta
Reações:

10 comentários :

  1. Oiii Beta tudo bem?
    Que incrível essa sua resenha menina, aos poucos estou começando a ler romances de época e quem sabe para essa obra eu de uma futura oportunidade, além disso, essa capa é linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é simplesmente linda mesmo!
    Eu estou esperando um pouco para iniciar a leitura dessa série porque já estou com 3 séries em andamento e quero finalizar elas primeiro.
    Mas assim que terminar, cou correndo para as moditas!
    Fiquei apenas mais instigada em ler a série devido a sua resenha. Adorei!!

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo todo mundo comentando dessa série, mas ela não me convence. Mesmo lendo resenhas de livros diferentes da série, tenho a sensação de estar lendo sobre o mesmo livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Sou doida para ler essa série. Gosto de saber que esse volume foi mais proveitoso que o primeiro. Acho que gostaria dos personagens e me divertiria. Bela resenha, como sempre. Também amo essas capas.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?!?! Eu adoro essa série da Loretta. Adoro essas protagonistas que não são ingenuas e coitadinhas. Adoro romances de época de uma modo geral, mas a outra série dela, dos canalhas definitivamente não me pegou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beta!
    Adorei a Sophie o outro livro. Temos um pouco dela no outro anterior e estou muito curiosa para ler o livro ela.
    Quero ver o conde de Longmore penar. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Adoro esses romances de época, mas atualmente tenho deixado eles serem todos lançados para começar uma nova série hahaha isso pq os leio muito rápido e não aguento ficar meses esperando, e por esse motivo ainda não li essa série que parece ser tão maravilhosa quanto outras que já li!

    Ótima resenha!
    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Essa é uma autora que desejo conhecer, pois sempre é bom ver outros tipos de narrações de livros de época, sei que sempre tem aquelas cenas hots (que não entendo o motivo de colocar), mas da para ler, pois a temática dos livros são muito legais, é como se você pudesse voltar ao tempo.
    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem? Gostei muito da resenha! Eu pensei em começar essa série, mas acabei não adquirindo pois no momento preciso concluir algumas antes de me dedicar a uma nova. Adoro romances de época e acho as premissas desses livros bem legais, e esse segundo parece ser bem movimentado e com uma personagem super bacana :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona amei esse livro, a forma como ela é astuta e resolve tudo com muita praticidade, além de sua inteligência, adorei como sempre os diálogos entre os personagens que são sempre um grande destaque da escrita da autora. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir