domingo, julho 16, 2017

Ciao!


(A capa original é muito linda - diz a fã da cor violeta)

Eta livro que roda, roda, roda, não sai do mesmo assunto e você fica com a sensação de potencial não aproveitado...

Cartas para uma falsa dama – Carol Townend – Harlequin (Mistaken for a lady – 2016)
Personagens: lady Francesca de Fontaine e conde Tristan de Isles, o Belo

Dois anos sem uma notícia um do outro. Não era à toa que tanto lady Francesca quanto conde Tristan imaginavam que não tinham futuro juntos. Mas agora que precisavam fazer uma viagem às pressas e finalmente conseguem conviver pela primeira vez após o casamento. No entanto, ainda haveria um casamento? E para agravar, a situação política permanece instável e o perigo ronda, por meio de pessoas que não hesitam em atingir inocentes para conseguirem o que querem.

Comentários:

- #MadreHooligan leu antes de mim e avisou: “Você vai reclamar que os dois rodam e não saem do lugar". Então, eu tive exatamente este problema: ficou a impressão de que faltou alguma coisa para evitar que as tramas principais não soassem tão repetitivas. Temos várias coisas em andamento e, junto com isso, a sensação de nada acontecia. Muito doido, mas é verdade. E isso transformou um livro de 253 páginas em uma leitura que parecia ter o triplo. Ninguém merece.

- Este livro é diretamente ligado ao O segredo dos olhos de Lady Claire, mas vocês terão que ler para descobrir o motivo. O fato é que Lady Francesca se sentia desconfortável em permanecer em Fontaine e em muito menos ir para Iles, a propriedade do marido. Então foi para outro castelo onde ficou nos dois anos seguintes ao casamento. Aliás, que era só no papel, porque Tristan partiu para a guerra para ajudar a consolidar o reinado do príncipe. Todas as cartas que ela escreveu não foram respondidas. Então para ela ficou claro que o marido romperia o casamento – e teria uma forte razão para isso – tão logo fosse liberado pelo rei.

- Ao mesmo tempo, Tristan também temia o fim do casamento porque todas as cartas que enviou não foram respondidas pela esposa. Antes que me xinguem, não foi spoiler, isso é dito no início do livro e repetido à exaustão – mesmo quando parece que eles já tinham resolvido, o assunto ressurge das cinzas. O motivo que permitiria o rompimento do casamento de forma legal também é outra situação repetida.

- E ainda temos as reclamações de Francesca pela falta de confiança de Tristan nela. Mas gente, eles se casaram, tiveram a lua de mel, o conde foi para a guerra, volta para leva-la para uma viagem por motivo muito difícil e ela quer saber tudo em três segundos. Apesar de que havia algumas coisas que Tristan deveria contar à esposa e, por ter medo de como ela iria reagir, ficou protelando o que, adivinha, contribui para piorar a situação, claro.

- E ainda tem a trama política onde Tristan está envolvido. Nem todos os nobres foram a favor do rei e esta instabilidade manteve o conde longe de suas terras por dois anos e ainda o preocupava. No entanto, confesso que esperava mais desta parte da trama e me senti um pouco decepcionada com o desfecho.

- Eu retornei à série de paraquedas, porque ainda não li A amante de Lorde Gawain e A desonra de lady Rowena, o terceiro e o quarto, mas consegui entender o contexto. No fim das contas, o livro não é ruim, mas reúne várias coisas que não se desenvolvem a contento – já vimos todos estes plots em outros livros. Alguns, aliás, se sustentam em torno de apenas um deles, e conseguem nos emocionar. Aqui, talvez pela nuvenzinha mal humorada que andou me acompanhando, tudo que eu queria era chegar para a última página.

- No entanto, devo destacar um ponto: marca a volta dos Históricos da Harlequin, no formato livraria. Só isso faz a leitura ter valor. Espero que continuem publicando e especialmente tragam de volta autoras que amamos como a Deborah Simmons, a Candace Camp, Terri Brisbin, Blythe Gifford...

Série “The Knights of Champagne”
:
1 - Lady Isobel’s Champion - O campeão de Lady Isobel - lady Isobel de Turenne e Lucien Vernon, Conde D’Aveyron
2 - Unveiling Lady Clare – O segredo dos olhos de Lady Clare – lady Clare e Sir Arthur Ferrer 
3 - Lord Gawain's Forbidden Mistress – A amante de Lorde Gawain – Elise Chantier e lorde Gawain Steward, Count of Meaux 
4 - Lady Rowena's ruin - A desonra de Lady Rowena - lady Rowena e sir Eric de Monfort 
5 - Mistaken for a lady - Cartas para uma falsa dama - lady Francesca de Fontaine e conde Tristan de Isles, o Belo

- Links: Goodreads livrosérie e autora; site da autora livrosérieoutros livros da autora no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário