domingo, junho 11, 2017

Ciao!!!



Sabe aquela história de que o orgulho nunca é um bom conselheiro? Os protagonistas deste livro deveriam ter se lembrado disso para evitar problemas e, pior, as consequências quando dois orgulhosos se enfrentam para ver quem é que vence.

Pecado do Orgulho – Kim Lawrence – Paixão 448 (Orgulho)
(The Sins of Sebastioan Rey-Defoe – 2015 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Mari Jones e Sebastian Rey-Defoe

Anos antes, Sebastian humilhou Mari na frente de todo mundo em uma festa, sem se dignar a pensar no lado dela. Agora, impelida por uma dupla vingança, ela não só invadiu como acabou com o casamento dele. O problema foi que causou uma péssima impressão aos empresários árabes conservadores com quem ele pretendia fechar um acordo milionário. Agora, por causa da mentira, Mari se tornou a noiva de fachada de um homem que detestava. E ambos teriam que lidar com isso.

Comentários:

- Gente, parece competição para saber quem faz a atitude impulsiva mais errada. Sebastian estava irritado com outro motivo e tomou as dores de uma amiga ao flagrar o marido dela com uma ruiva estonteante em uma festa. Sem parar para piscar (pensar estava fora de cogitação), expôs, humilhou e foi cruel com a garota na frente de todo mundo. Seis anos depois, após o irmão se acidentar por causa de outra interferência de Sebastian, Mari perde as estribeiras, invade o casamento do ricaço e grita para quem quisesse ouvir que ele não poderia ser o marido da noiva rica e bem nascida porque era o pai do filho que estava esperando.

- O ato impulsivo de Mari desperta o interesse de Sebastian ela e no irmão gêmeo, Mark; além de transformá-la no alvo de todos os tabloides britânicos e a consequência que ela nem pensou em prever: colocou o emprego dela em risco, porque a escola não queria uma professora envolvida em escândalo. Achou pouco? Ainda tinha o fato de que Sebastian anunciou aos investidores conservadores que, após um rompimento, eles se casariam. Agora ela estava vinculada a um contrato de 18 meses com ele.

- Ele fica surpreso porque os tabloides não descobrem nada escabroso no passado dela e trata tudo como um negócio, de forma seca e automática. Reclama o tempo todo da forma como Mari reage às situações (foram pelo menos três vezes que ele a chamou de “mártir”) e da relação de co-dependência dela com o irmão. 

- Mari desconfia de todas as motivações dele, porque, como diz o ditado, “gato escaldado tem medo de água fria”. Forçados a conviver, percebem que são mais do que pensam um do outro. Para agravar, estão descobrindo que tanta antipatia encobria uma intensa atração mútua. E sem saber lidar com isso, podem criar mais confusões.

- O livro começou explosivo, mas perde ritmo à medida que os personagens vão se despindo de suas máscaras e descobrindo as reais personalidades um dos outro. Vira o tradicional: “me apaixonei por você e não sei se serei correspondido, afinal começamos muito errado um com o outro”. Acrescenta no final umas pitadas de dramas familiares que remetem diretamente ao início do livro, que ajudam a forçar os dois orgulhosos a admitirem o que querem de verdade e o por quê deveriam arriscar.

É o livro que encerra a trilogia que compõe a primeira temporada da série, que estou lendo fora de ordem à medida que encontro os livros.

Série Os 7 Pecados Sensuais – Seven Sexies Sins

Primeira Temporada
1 - Pecado da Atração – To Sin with the Tycoon - Cathy Williams - Alice Morgan e Gabriel Carbera - Paixão 444 (Preguiça)
2 - Pecado da Sedução – The sheikh’ssinful seduction - Dani Collins - Fern Davenport e sheik Zafir - Paixão 446 (Luxúria)
3 - Pecado do Orgulho – The Sins of Sebastian Rey-Defoe - Kim Lawrence - Mari Jones e Sebastian Rey-Defoe - Paixão 448 (Orgulho)

Segunda Temporada
1 - Um gosto de Pecado – A taste of sin -  Maggie Cox - Rose Hearthcote e Gene Bonnaire - Paixão Audácia 1 (Gula)
2 - Redenção do Pecado – The Sinner’s Marriage Redemption - Annie West - Ava Cavendish e Flynn Marshall - Paixão Audácia 2 (Inveja)
3 - Bodas de um PecadorA marriage fit for a sinner - Maya Blake - Eva Pennington e Zaccheo Giordano - Paixão Audácia 3 (Ira)
4 - Inocente Pecadora - The Innocent’s sinful craving – Sara Craven – Dana Grantham e Zac Belisandro – Paixão Audácia 4 (Avareza)

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário