domingo, maio 28, 2017

Ciao!



Ah, como eu queria saber o que ia acontecer neste livro, ainda mais do que veio sendo costurado, desenhado e indicado nos anteriores.
A promessa era de um encontro explosivo entre duas personalidades distintas.
O que houve? Eu A-M-E-I!!!!

Onze leis a cumprir na hora de seduzir – Sarah MacLean –  Editora Arqueiro (Números do Amor 3) 
(Eleven scandals to start to win a duke’s heart - 2011)
Personagens: Juliana Fiori e Simon Pearson, duque de Leighton

O duque perfeito acima de tudo e de todos e a italiana que era um escândalo ambulante já haviam se estranhado antes. E agora voltavam a ter os caminhos entrelaçados justo quando Leighton precisava fazer um casamento impecável para prevenir um escândalo prestes a estourar. O problema é que Juliana o desafiou a ter mais que uma vida impecável conforme as regras e os padrões de uma sociedade que a discriminava por causa dos erros da mãe. Claro que esta aposta tinha tudo para dar muito errado e fazer as convicções de ambos irem por água abaixo.

Comentários:

- Este é um confronto “cantado” e esperado desde o primeiro livro. Juliana Fiori, a jovem italiana, meia-irmã dos gêmeos da casa Ralston, a prova viva da indiscrição da mãe deles era tudo o que a fria, dissimulada e antipática sociedade britânica considerava “um escândalo”. Inclusive o Duque do Desdém, Simon Pearce, que sempre adorou ostentar o ducado de Leighton, o homem pelo qual os outros aristocratas se estapeavam para serem dignos de conseguir um olhar. Os dois se conheceram, se atraíram, se estranharam ao descobrir quem eram. Para agravar, a escandalosa Casa Ralston (quem leu Dez formas de fazer um coração se derreter sabe qual é) “esconde” o grande segredo de Leighton. E Simon e Juliana não conseguem ficar longe um do outro.

- Amei Juliana. Ela é uma garota de temperamento forte, sincera, impulsiva, muito desastrada, intensa e que está acostumada a viver com paixão. Ao mesmo tempo, tanta força mascara o sofrimento de ser rejeitada por associação – sendo filha da escandalosa marquesa de Ralston – ela se tornou alvo das implacáveis damas da nobreza. E era cansativo ter que brigar o tempo todo contra isso.

- Sabe tão bem quanto eu, lady Sparrow, que sou o que quer que você e suas – ela fez um gesto preguiçoso com a mão na direção do grupo – harpias decidirem que eu seja. Italiana, espanhola, cigana, filha de fada. Aprecio qualquer papel que escolherem... desde que não me tornem inglesa.
Ela observou conforme a compreensão surgia em seus rostos chocados.
- Pois certamente não há nada pior do que ser uma de vocês

- Desde o livro do Nicholas, eu queria ver Simon despencar o pedestal onde ele morava. Ele era extremamente “nariz em pé” e orgulhoso do título impecável. Ele era um dos que olhava os outros de cima e contribuiu para a baixa autoestima de Juliana. No entanto, ela o desafiou diretamente, pedindo duas semanas para mostrar a ele que a paixão era importante. Era óbvio para qualquer um que não daria certo, porque eles estavam brincando com fogo. A gente percebe o interesse, a atração, a linha tênue entre querer fazer o outro perder e conquistar o outro. Juliana queria que ele reconhecesse que estava errado sobre ela. Simon queria que ela entendesse que a paixão era temerária para uma vida produtiva e sem problemas.

- Gostei de ver que Juliana era vulnerável e sofria com o abandono da mãe – aliás, que mulher insuportável. Gostei de descobrir o que tornou Simon como ele era e como ele vai questionando todos os conceitos que nortearam a vida “impecável” que o estava fazendo perder o que era realmente importante. O Duque do Desdém desmontou. A garota-escândalo percebe que está cansada de ser rotulada pelo que pensam que ela é.

- Temos a participação dos meio-irmãos de Juliana – Gabriel, o ex-libertino que tinha se encontrado no amor por Callie e era responsável pelo título de marquês e o gêmeo Nicholas, que estava feliz morando no interior, na Casa de Minerva, com a esposa Isabel. Todos participam de momentos importantes e, junto com Juliana, são as únicas pessoas que não dão a menor importância ao ostentado título de Simon, o que rende cenas bem divertidas. Aliás, eu dei boas risadas com esta história – o que me lembrou do livro de Gabriel e Callie, onde a protagonista se envolve em uma série de aventuras e quase enlouquece o protagonista.

- Ah, sem spoilers, mas o final é apoteótico. Adorei saber onde a jornada do livro – entre fugas ou não dos temidos escândalos – levou Simon e Juliana.

- Queria muito um livro sobre o conde de Allendale, Benedick Hartwell, mas a autora disse nesta entrevista  ao The Romance Dish que a “heroína dele ainda não apareceu”, mas no ano passado ela postou no Twitter que não deve acontecer - o que é uma pena porque ele foi incrível aqui e queria saber mais sobre ela. Quanto a Georgiana Pearson e Lady Penelope, os desfechos delas estão em outra série, O Clube dos Canalhas, que preciso comprar e ler.

Números do Amor
1 – Nove regras a ignorar antes de se apaixonar Nine rules to break when romancing a rake - lady Calpúrnia “Callie” Hartwell e Gabriel St. John, marquês de Ralston
2 – Dez formas de fazer um coração se derreter – Ten ways to be adored when landing a lord - lady Isabel Townsend e lorde Nicholas St. John
3 – Onze leis a cumprir na hora de seduzir – Eleven scandals to start to win a duke's heart - Juliana Fiori e Simon Pearson, duque de Leighton


Bacci!!!

Beta
Reações:

11 comentários :

  1. Não conhecia as obras e confesso que as capas não me conquistam, mas as premissas sim! Vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente se tem uma série de livros que não chama a minha atenção para a leitura é essa! Já li muita critica positiva, mas ela continua não despertando minha atenção, por isso passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. A série parece ser incrível e sempre que leio comentários positivos fico animada.
    A personagem forte da personagem é uma das coisas que mais me chama a atenção, acho bem parecida comigo uheuehuehe
    Adorei seus comentários a respeito, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Só leio comentários positivos sobre essa série que parece ser divertida e envolvente, confesso que ao ler a sua resenha, me irritei muito com o jeito do Simon haha, mas pelo visto há um motivo para ele ser assim, e também estou curiosíssima para ver a sua mudança. Adorei a Juliana e fiquei comovida com a sua história e amei o trecho em que ela fala que não seria inglesa, para não se tornar igual as mulheres esnobes daquele país. Lacrou haha! Gostaria de ler não apenas esse livro, mas toda a série. Dica anotada com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Mais uma resenha sobre essa série, e mais uma vez fiquei mais curiosa pra ler. To vendo que o dia que parar para ler, eu vou devorar de tanta curiosidade que tenho.

    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Mas gente só vejo elogios, desse sendo favorito na blogosfera HAHAAH ainda estou para ler o segundo então minhas expectativas ainda estão no Nick, mas pelo jeito aqui a mocinha arrasa. Com certeza é dica anotada porque sou fã do gênero e da autora. Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Meu Deus, já não aguento mais tanto romance de época! Não consigo gostar desse gênero mesmo com tanta resenha de livros assim por aí... Sua resenha está incrível, mas realmente não é o tipo de livro pra mim.

    ResponderExcluir
  8. Oi, bacana que esse livro te agradou tanto quanto os anteriores. Gostei de saber que aqui temos uma mocinha destemida, corajosa e com um passado marcante, e é muito legal aparecerem personagens que estão em outra série. Espero ler.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem!??! Eu ameiiii esse livro, o melhor da série sem sombras de dúvidas!!
    Juliana é forte, decidida e não deixou sua mágoa a amargurá-la.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Beta, sua linda, tudo bem?
    Parei no livro anterior e estou louca para ler esse!!! Ah como eu esperava o livro dele, o comportamento dele com a irmão foi imperdoável. Juliana tem que fazer ele sofrer um pouco, antes de se entregar, risos.. Não vejo a hora de ler, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Já comentei aqui e estou mega ansiosa para ler esse livro, mas ainda não consegui! A série parece ser muito bem amarrada, o que é ótimo! Fiquei feliz em ver suas considerações!
    Espero ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir