domingo, outubro 16, 2016

Ciao!!!



Ai que livro delícia! Que gente teimosa e complicada!
Deu pra entender que gostei, né?

Dez formas de fazer um coração se derreter – Sarah MacLean – Arqueiro
(Ten ways to be adored when landing a Lord – 2010)
Personagens: lady Isabel Townsend e lorde Nicholas St. John

Desde que se tornara o “lorde nº 1 a ser conquistado” na lista feita pela revista “Pérolas e Peliças”, Nick St. John estava sem paciência para continuar vivendo em Londres, já que foi colocado no olho do furacão de todas as jovens solteiras (e suas respectivas mães). Quando surge a oportunidade de fazer um favor para um amigo desesperado, ele aceita e viaja para o interior. Só que Nick não resistia a salvar jovens indefesas e foi assim que conheceu lady Isabel Townsend. O encontro foi considerado um sinal por ela, que precisava dos conhecimentos dele. Mas levar o lorde para sua Townsend Park se revelaria um problema e tanto para quem tinha muitos segredos para preservar...

Comentários:

- O livro tem momentos engraçados, românticos, sedutores e também de gente teimosa³ tomando/fugindo das decisões. Os dois são parte de uma trama intrincada e delicada que envolve outras pessoas e segredos que não podem se tornar públicos. Então, podemos dizer que tanto Nick quanto Isabel agiram com as melhores intenções de proteger quem amam. O probleminha – para eles – é que demoram para perceber que estão mais para aliados que para inimigos um do outro.

- Depois de conhecer um pouco de Nick no livro de Gabriel e Callie é a chance de saber um pouco mais sobre o gêmeo que tem a cicatriz no rosto. Após a exposição pela revista como “o principal prêmio em disputa no mercado casamenteiro” da sociedade britânica, Nick deve diversas demonstrações de que não teria sossego para viver tranquilamente em Londres. Por isso, o pedido de um amigo (com quem teve rusgas no passado) para procurar uma pessoa que havia desaparecido é a oportunidade perfeita para sair de circulação por um tempo até as moças casadoiras encontrarem um novo alvo. Acompanhado de Rock, um amigo que fizera na Turquia, seguiu as pistas que o levaram para o interior...

- ... diretamente para o caminho de lady Isabel Townsend. A orgulhosa, independente e extremamente encrencada jovem que administrava uma casa abandonada de uma família falida e fazia o possível para que tudo não desmoronasse ao redor. Ela tinha uma possibilidade de conseguir recursos, mas precisava da avaliação de um antiquário e não é que acabou trombando – ou sendo abalroada – pelo (atualmente) mais famoso deles? O desespero era tanto que ela abriu uma exceção ao convidar Nick e Rock para irem a Townsend Park.

- Claro que tudo que eles planejam desanda lindamente. Nick e Rock percebem que há algo estranho na casa do conde e vão querer descobrir o que é. Além disso, Isabel e Nick estão cada vez mais próximos e atraídos um pelo outro e, por isso mesmo, confusos com algo que não esperavam. E como Rock aponta várias vezes, Nick tem uma leve tendência a querer ajudar jovens em apuros, mesmo quando elas não querem ajuda ou quando tudo indica que ele vai quebrar a cara. Vamos aprendendo sobre suas fragilidades, o que os torna vulneráveis, os traumas, os medos e entendemos como eles se tornam o melhor e o pior que poderia ocorrer um ao outro.

- O livro me fez dar risadas e gargalhadas na rua e em casa diante dos dois bicudos que se beijam, se atraem, se ajudam e se atrapalham enquanto desconfiam um do outro e nem percebem o rumo que estão tomando. Em algum momento, as verdades omitidas virão à tona e aí vamos saber do que são feitos de verdade.

- Ah, tem uma pessoa que tem papel coadjuvante importante aqui que simplesmente me deixou louca. Preciso saber mais dela. (Na verdade, preciso que ela quebre a cara lindamente e caia do pedestal). Se isso vai acontecer? Terei que esperar para saber...

Números do Amor
1 – Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Nine rules to break when romancing a rake - lady Calpúrnia “Callie” Hartwell e Gabriel St. John, marquês de Ralston
2 – Dez formas de fazer um coração se derreter – Ten ways to be adored when landing a lord - lady Isabel Townsend e lorde Nicholas St. John
3 – Onze leis a cumprir na hora de seduzir – Eleven scandals to start to win a duke's heart - Juliana Fiori e Simon Pearson, duque de Leighton


Bacci!!!

Beta
Reações:

38 comentários :

  1. Oi oi
    Preciso começar comentando o quanto a capa brasileira é muuuuito mais bonita que a gringa *______*
    O pessoal está falando muito bem desse livro e que ele é muito divertido. Mas eu não consegui me empolgar muito com a história :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, Daniele! Também achei a capa brasileira mais bonita e elegante. Se ele ainda não cativou, pense da seguinte maneira: é uma dica para você guardar, afinal de contas, vai que algum dia te dá vontade de ler algo do gênero, né?
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Estou DOIDA para ler esse livro!
    A premissa me encanta e ao ler a sua resenha, só fiquei com mais vontade ainda de lê-lo. Adoro romances! Vou colocar ele na lista de desejados do Natal. kkk

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa opção de leitura para o fim de ano! Prepare a paciência e divirta-se com a teimosia alheia! Depois se puder, volte e me diga se gostou, Ana!
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Oie Beta
    Eu amei o primeiro livro, então qdo comecei a ler esse, levei uns capítulos para engrenar a leitura, mas depois foi ótima.
    Assim como vc eu ri bastante. Acho que a autora tem essa característica em sua escrita, de provocar risos.
    Quero logo que saia o próximo.
    Adorei a resenha, como sempre.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita gente teimosa em um lugar só, né, Ro? O início é meio devagar sim, mas quando engrena fica divertido demais!
      Eu preciso do próximo pra saber o destino da criatura!!!!

      Excluir
  4. Olá!! Não sou a loka dos ramances, mas um romance de época sempre cai bem =) Adorei sua resenha e a dica! Não conhecia essa série e com certeza lerei posteriormente! bjs
    Olá! Adoro o gênero e gostei muito da sua resenha! Com certeza a dica está anotada =) Muito Obrigada ! Bjs

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby, que bom que gostou da dica! Espero que surja a oportunidade para você se divertir com a teimosia de Isabel e Nick! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  5. Olá,
    Tenho visto resenhas positivas acerca da obra e com a sua não foi diferente.
    Adorei saber que é uma leitura bem divertida de se ter e acompanhar os personagens seja tão agradável.
    A premissa é bem interessante e quero muito conferir como os dois bicudos acabaram se conhecendo e quais os segredos de Isabel.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casal bicudo e teimoso vale a pena, Michele. Espero que você tenha a chance de conhecer a série! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  6. Oi, Beta
    NOssa, fiquei ainda mais curiosa para ler o livro. Adoro quando me diverto assim nos romances de época. Ainda tenho que iniciar a série, não vejo a hora.
    Adorei saber sua opinião positiva.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Letícia! Quando ler a série, por favor, volte aqui e me conte o que achou dos bicudos teimosos de época!
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  7. Oie Beta!
    Confesso que o começo do livro não me prendeu tanto. Só lá pela página 100 que a história começou a ficar mais interessante. E nem me fale de teimosia, não sei qual dos dois era o animal empacado kkkk
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ka, o começo é meio lentinho mesmo. Mas depois que o trem engrena fica até difícil parar antes do final. Nossa, se fosse competição de teimosia tinha que dar empate! Bjks!!!

      Excluir
  8. Beta, tudo bem!

    Adorei tua resenha! E vou te dizer, tô amando essa série. Que livro mais divertido esse rs. Gosto quando as mulheres são retratadas assim. Embora seja um romance de época, que mostra os costumes mais retrógrados de antigamente, a Sarah dá muito empoderamento, força e perspicácia à suas protagonistas. Sem contar que tem uma escrita tão gostosa que a gente se vê assim como você se descreveu, sem querer largar o livro e rindo por todo canto!

    Já quero o próximo! E quero saber como vai desenrolar esse lance do Rock...

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Krisna! A série é muito boa, né? Dei muitas gargalhadas com o primeiro livro e agora esse casal bicudo teimoso também rendeu boas risadas. Só queria que a Isabel fosse um pouco menos teimosa, acho que teria rendido menos sofrimento - e confusão - para ela. Também preciso muito do próximo, porque está com cara de que vem babado, confusão e muita gritaria pela frente! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  9. Olá! Parece ser uma história bem divertida e engraçada. Ele tentou fugir e acaba caindo nos braços de uma bela dama, parece ser uma leitura deliciosa. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Suzana! Os dois tentaram fugir do problema de ter um relacionamento e acabaram caindo nos braços, "bicos" e teimosia um do outro! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  10. Olá!

    Não curto romances de época, mas minhas amigas que leram esse livro adoraram! Não gosto de romances de época, mesmo lendo sua resenha maravilhosa, não consigo me encantar com essas premissas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla, como escrevi pra Danielle, vamos ver pelo lado positivo: caso algum dia você queira experimentar um romance de época, já sabe de um que agradou muitas pessoas. Obrigada pelo elogio ao texto e pela visita :)

      Excluir
  11. Oie
    eu adorei o titulo e tem uma sinopse legal mas romance de época não é o meu forte, entao vou deixar passar a dica dessa vez

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Catharina, obrigada pela visita! E se algum dia decidir experimentar um romance de época, já tem uma boa dica! ;)

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, a capa brasileira é tão mais lindaaa! achei a outra bem feinha. kkkk
    Sou louca pare ler essa série, parece ser um romance de época bemmm divertida. Que eu tenha a oportunidade de lê-lo em brevee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catrine, a capa é linda mesmo, pessoal da Arqueiro caprichou! Torço para que você consiga ler e depois volte aqui para compartilhar o que achou! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  14. Oii!

    Eu AMO romances de época, mas anda não tive oportunidade de ler essa obra!Mas é algo que eu pretendo fazer em breve!
    Estou gostando de ler resenhas para esse livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula! Leia sim, a série até agora é bem divertida e gostosa de ler! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez as obras não despertaram meu interesse, não sou muito chegada em romance de época, por isso irei pular a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morgana, sem problema! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  16. Já li alguns livros dela e a capa brasileira é muito linda.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza e pela visita, Ingrid! :)

      Excluir
  17. Oi Beta, sua linda, tudo bem?
    Eu me apaixonei por esse livro, foi meu primeiro contato com a autora e agora quero ler tudo o que ela escrever. Super empolgada para ler o primeiro livro também. Recomendo a todos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, o primeiro é ainda mais engraçado porque a Callie apronta cada coisa :D Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  18. Olá,

    Estou morta de curiosidade em relação a essa trilogia. Estou vendo muita gente falando bem e querendo muito tê-los em mãos e devora-los, acredito que irei esperar o lançamento do terceiro para não ter que ficar esperando, isso se eu conseguir conter minha ansiedade hahaha. Quero muito!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayenne! É uma boa ideia esperar o terceiro para não ficar na sofrência! Acho que você irá gostar! Obrigada pela visita e pela gentileza em comentar :)

      Excluir
  19. Olá, tudo bem? Estou doida pra ler a história do Nick desde que conheci ele em 9 regras <3 ele tem a personalidade que gosto e por isso estou muito ansiosa <3 Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mesmo sem ler eu te entendo. Eu preciso muito começar essa série, pois sei que tb vou me apaixonar.
    Graaaças a Deus a Arqueiro tem feito um trabalho lindo com essas capas de romances de época, pq minha nossa senhora, o que são essas capa originais? O__O MEDO!
    Bjão

    ResponderExcluir
  21. Hello! Tudo bem?
    Li tb Dez formas de fazer um coração se derreter e fiquei bem louca hahaha.
    Adoro romance de epoca e os livros da Sarah MacLean estão entre os que mais gosto.
    Eu confesso que gostei mais do primeiro casal, mas esse tb foi bom de ler...apesar que sao teimosos demais aiai...
    Linda resenha e a capa está perfeita demais.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Muito bem: eu estou ainda mais curiosa de que fiquei ao comprar este romance desta série. Eu tenho esta série completa, à espera de sua leitura. Um irmão gêmeo com uma cicatriz em seu rosto ?! Oh, que lindo !!! Homens cicatrizados costumam ser personagens cativantes e muito arrojados, daqueles homens que chamam sua atenção e prendem seu interesse mesmo, mesmo, mesmo !!! Tão sublime !!!

    ResponderExcluir