sexta-feira, abril 24, 2015

Ciao!!!





Não podia deixar o mês terminar sem um histórico da Harlequin Brasil, né? Comprei esse na banca, mas devido à bagunça na minha vida, só agora consegui ler. E tive que ser esperta porque #MadreHooligan o descobriu na minha pilha e começou a sondar quando o livro da “moça bonita de vestido verde” iria para  a pilha dela...

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare – Carol Townend – Harlequin Históricos 150
(Unveiling Lady Clare – 2014 – Harlequin Historicals)
Personagens: lady Clare e sir Arthur Ferrer

A jovem que lamentou a morte de sir Geoffrey voltou à vida de sir Arthur durante uma justa no Tornio da Noite de Reis para entreter as damas. Ele impressionou a criança que ela cuidava, competindo em homenagem a Nell. E ficou cismado com a cor incomum dos olhos de Clare. Disposto a esclarecer o mistério que cercava, foi atrás dela quando soube que ela deixou Troyes porque tinha uma ideia da origem dela. Eles se tornam companheiros de uma longa viagem a Bretanha, com Arthur se equilibrando entre o encantamento e a necessidade de entender os segredos daquela mulher que o fascinava e o intrigava.

Comentários:

- Chegou a hora de entender o que reservava o destino para sir Arthur Ferrer, que é mencionado no livro anterior. Estamos em Troyes, onde ele era o capitão dos Cavaleiros Guardiões, ainda estava cismado com o roubo do relicário (citado no livro anterior) e quer ter certeza de que não há outros integrantes do grupo de ladrões na região. Ao reencontrar a moça que vira no velório de Geoffrey, cismou que ela sabia algo a mais sobre o caso e decidiu questionar. Ao vê-la de perto, ficou com mais uma cisma: havia visto em alguém antes aquela cor incomum de olhos, um verde e o outro acinzentado. E ao lembrar em quem e informar ao conde Henry de Troyes, terminou incumbido de acompanhá-la até a Bretanha, onde o mistério sobre a origem de Clare poderia ser desfeito.

- Clare não tinha muitas informações sobre a própria origem e preferia manter em sigilo algumas histórias do passado. Aliás, se pudesse encontrar um lugar onde estivesse segura, seria feliz. Mas quando é informada de que o perigo está por perto, decide abandonar a família que a acolheu e tentar a sorte em outra cidade, qualquer outro lugar, que não fosse Troyes. Só que ela foi alcançada por sir Arthur e ganhou um destino e uma possibilidade de saber quem é.

- Clare tem motivos para ser desconfiada do ser humano em geral e dos homens em particular, mas a intuição lhe diz que sir Arthur é uma pessoa em que se pode confiar. Sir Arthur vive uma batalha pessoal intensa, galgando espaços que costumavam ser destinados aos herdeiros de famílias nobre, o que ele, filho ilegítimo do ferreiro, estava longe de ser. Conquistou por merecimento, não por herança. No entanto, o fantasma de sua origem “comum” o assombrava. Ele sentia que Clare poderia compreendê-lo, já que supunha que ela era também ilegítima. Mesmo assim, por sua honra, não devia almejar nada com ela. Mas sentimentos não são tão facilmente controláveis assim.

- Reconheço que achei que algumas pontas ficaram soltas, mas, no geral, não compromete. Talvez algumas pessoas considerem um tanto súbita a paixão de Clare por Arthur, mas entendi como uma evolução da gratidão agravada pela incerteza de não ter mais o futuro em suas mãos, ao ser confrontada com sua possível origem. É uma história sobre quem se é, quem pode ser, sobre o que as pessoas pensam de você. Uma história sobre perdas, sobre sofrimento, sobre ambição, sobre esperança, sobre amor.

E fiquei curiosa em saber se há a história de lady Francesca de Fontaine e conde Tristan, le Beau, de Isles. Não encontrei, no entanto, ela deixou no ar a – e devia pensar na – possibilidade de retomar este casal só para a gente não ficar curioso sobre o destino deles.

Série “The Knights of Champagne”/ Os Cavaleiros de Champagne:
1 - LadyIsobel’s Champion - O campeão de Lady Isobel - lady Isobel de Turenne e Lucien Vernon, Conde D’Aveyron
2 - Unveiling Lady Clare – O segredo dos olhos de Lady Clare – lady Clare e Sir Arthur Ferrer
3 - Lord Gawain's Forbidden Mistress – A amante de Lorde Gawain - Elise Chantier e lorde Gawain Steward, Conde of Meaux (lançamento de abril)
4 - Lady Rowena's ruin - A desonra de Lady Rowena - lady Rowena e sir Eric de Monfort (lançamento de janeiro).

5 - Mistaken for a lady - Cartas para uma falsa dama - lady Francesca de Fontaine e conde Tristan de Isles, o Belo

- Links: Goodreads livro, série  e autora; site da autora livro e série; outros livros da autora no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!

Beta

ps.: Só lembrando: este é um dos livros que o vencedor do sorteio “10 anos Harlequin Brasil” vai ganhar. Já se inscreveu? Não!? Corre que ainda dá tempo!
Reações:

Um comentário :

  1. Uma série medieval, um tema que eu amo tanto, que está em meu poder inteiramente, pois comprei seu terceiro exemplar ontem à tarde. Uma trilogia que eu estou planejando ler mais tarde, após terminar minha lista de prioridades. Eu estou ansiando saber o que ela deveria temer de seus olhos de cor incomum e de seu passado de que não recorda completamente. Muitíssimo saboroso sem dúvidas !!!

    ResponderExcluir