sábado, abril 18, 2015

Ciao!!!





A Harlequin Brasil lançou em novembro a sequência de uma série de uma autora que eu não conhecia. A trilogia Secrets Lives of Daytimes Divas se passa nos bastidores da produção de uma novela nos Estados Unidos. Eu disse que estava de olho muito comprido neste livro e meu sensor para boas tramas não estava errado.

Casual – Sarah Mayberry – Flor da Pele 18
(All over you – 2007 – Harlequin Blaze)
Personagens: Grace Wellington e Mac Harrison

Grace era a chefe de edição de roteiro da novela Ocean Boulevard. Ela não contou nem às duas melhores amigas que tinha fantasias com o galã Mac Harrison, algo que seria perfeitamente normal – afinal de contas, era um homem lindo e ela estava celibatária há anos. Ela não esperava ter que trabalhar ao lado dele, desta vez, como diretor do episódio especial do casamento dos protagonistas. Nem poderia prever que a situação escaparia totalmente ao controle, ao descobrir que Mac era muito além do lindo e estava interessado nela.

Comentários:

- Mac é o galã sarado que tinha voltado para a novela após uma tentativa frustrada de emplacar no cinema. Mac é alto (no início do livro, 1,83m. Na reta final, 1,92 – acharam mais nove centímetros por aí, não perguntem onde porque não saberei responder e cá entre nós, ninguém reclamou). Mac é descrito com uma beleza comparada a do jovem Paul Newman (ou seja, MUITO LINDO MESMO). Mac está frustrado porque se sente preso como ator e queria experimentar novas habilidades. Ele pede e consegue uma chance, dirigir mais um episódio da novela. E não um episódio qualquer: o esperado casamento dos protagonistas. Para isso, teria que trabalhar em conjunto com a editora de roteiros Grace Wellington, que ele respeitava. Afinal de contas, os melhores roteiros, as melhores falas, na opinião dele, vinham dos episódios que ela escrevia.

- Quando Grace e Mac se encontraram para discutir os detalhes do episódio, ela parecia possuída pela mais maligna das forças ocultas. Chamá-la de megera era suave. Sem saber como lidar ao ver que o homem com quem fantasiava era muito melhor em todos os sentidos pessoalmente, partiu para o “modo Bette Davis de destroçar homens”. O confronto é interessante e as faíscas entre eles fazem Mac perceber que está interessado na roteirista que adora o estilo vintage.

- Assim que ela baixa um pouco a bola e a guarda, os dois percebem que possuem muitos interesses em comum, que são inteligentes e articulados, bem humorados e que há sim algo ali pairando. O que eles não poderiam prever era o quanto as inseguranças de ambos – aqueles pensamentos e segredos mais íntimos que a gente não conta para ninguém – poderiam atrapalhar.

- Afinal de contas, atire a primeira pedra quem não jogaria quatro anos de celibato para a estratosfera diante de despertar o interesse de um homem como Mac. Ponto para a Grace. O problema foi ele querer mais e ela ficar colocando freio na relação. Sim, traumas causados por fantasmas do Natal passado a impedem de acreditar que seria digna de ser admirada e, por que não?, amada de verdade por um homem. Ela estava acostumada a ser deixada de lado, a ser o plano D, a só se sobressair pela inteligência que coloca o pobre do Mac em dúvidas. Até o ponto de explodir a paciência dele e, por solidariedade, de quem lê.  

- Vale a pena ler, porque precisamos entender o que Grace vai aprontar para não perder o grande amor de sua vida. E descobrir pistas para quando encontrarmos um Mac para chamar de nosso. Ah, sim, no embalo, aprender que sempre podemos contar com amigas verdadeiras, que a inteligência e o trabalho duro trazem bons resultados profissionais e que gentileza gera gente folgada, inclusive na família. E que saber dizer NÃO!  é algo muito saudável para nossa vida emocional.

Trilogia Secrets Lives of Daytimes Divas

1. Take on me – Revanche - Sadie Post e Dylan Anderson
2. All over you  Casual – Grace Wellington e Mac Harrison (lançamento de novembro da Harlequin Brasil)
3. Hot for him – ainda não lançado em Português – Claudia Dostis e Leandro Mandalor.


Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Eu estou prevendo muitos divertimentos e muitos risos ao ler este romance, que foi comprado por mim graças ao seu aviso anterior de que tratava-se de uma continuação, que tornou-se uma trilogia neste momento. Eu tenho certeza de que apreciarei muito Grace e de que apreciarei muito Mac (mais ainda !). Ela, escaldada. Ele, promissor. Será mesmo uma delícia ler sobre esse embate muito em breve !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trama é bem legal, gostei de acompanhar a forma como cada amiga trabalha nos bastidores :)

      Excluir
  2. Alguma previsão pra tradução do terceiro livro da série (hot for him)? Agradeço a informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pesquisei e não encontrei o livro #3. Infelizmente. Estou bem curiosa em saber destes personagens. Estarei atenta e, se houver novidades, avisarei aqui. Obrigada por perguntar! E visite sempre o Literatura de Mulherzinha!

      Excluir