domingo, agosto 03, 2014

Ciao!!!



Depois de uns títulos ainda tímidos, tudo indica que a Flor da Pele achou o ritmo correto. Não conhecia Sarah Mayberry, mas gostei do estilo da autora que soube fazer uma trama onde a química explosiva é um dos muitos bons detalhes da história.
Mas estou falando demais...

Revanche – Sarah Mayberry – Flor da Pele 13
(Take on me – 2007 – Harlequin Blaze)
Personagens: Sadie Post e Dylan Anderson

Tudo sempre pode piorar. A vida de Sadie estava comprovando isso em overdose. Não bastava ter sido largada no altar na frente de todos os parentes e amigos, ao voltar ao trabalho na produção da novela Ocean Boulevard, soube da contratação de Dylan Anderson como roteirista substituto. Dylan Anderson, que a humilhou na frente de toda a escola na época do ensino médio. E agora ela não era mais a mesma adolescente sem autoestima, era uma mulher adulta e a chefe dele. Em um duelo de duas personalidades fortes onde explode uma inesperada e incontrolável química, o impossível pode acontecer...

Comentários:

- Ai que livro bom. Quanta coisa em 221 páginas. A história começa com uma decepção tamanho catástrofe da protagonista, Sadie, abandonada no altar pelo noivo, que se justificou por um bilhete. Enfrentou a situação com coragem, aproveitou sozinha a lua de mel e voltou para encarar a vida, que segue... E deu de cara com o maior pesadelo da adolescência dela: Dylan Anderson versão adulta, sexy e absurdamente sexy do adolescente que a humilhou na frente da escola. Mas agora as forças se inverteram: ela é adulta, segura de si (bem, ele não precisa saber de algumas inseguranças que não sumiram com o tempo) e é a chefe, disposta a não facilitar a vida dele.

- Só que Dylan também pensa ter motivos para revanche contra Sadie, pelo traumático período do ensino médio. Ele não esqueceu uma situação humilhante que ela causou. Só que agora, ele também está mais seguro das próprias fraquezas e não é mais o menino infradotado e rejeitado de antes. E não seria qualquer chefe que conseguiria destruir uma das mentes criativas mais valorizada no mercado de TV.

- Claro que o primeiro encontro de ambos acrescenta uma inesperada tensão sexual entre duas pessoas que pensam ter motivos para se odiarem. O fato de terem que conviver não ajuda a amenizar. Os embates constantes para ver quem leva a melhor também contribuem. As decisões tomadas pela autora não facilitam o caminho de ambos – eles vão precisar enfrentar o passado para superar algumas sequelas no presente se quiserem considerar um futuro. Nada acontece da noite para o dia, eles vão inverter algumas etapas, vão ficar confusos e perdidos, vão tecer e abandonar estratégias para lidar com isso. E a gente vai junto nesta jornada intensa a dois e dos dois.

O mais divertido é que é uma trilogia, que tem como protagonistas as três amigas que trabalham na produção da novela Ocean Boulevard, em funções onde são diretamente responsáveis pelo sucesso da trama. E são reconhecidas por isso (aliás, adorei as cenas onde as mostravam liderando, discutindo e agindo. Afinal de contas, não precisamos de heroínas parvas em um mundo de mulheres ativas e de destaque profissional). Neste livro, a gente percebe as personalidades das três e já tem pistas do ponto de partida do próximo livro.

Trilogia Secrets Lives of Daytimes Divas

1. Take on me – Revanche - Sadie Post e Dylan Anderson
2. All over you Casual – Grace Wellington e Mac Harrison (lançamento de novembro da Harlequin Brasil)
3. Hot for him – ainda não lançado em Português – Claudia Dostis e Leandro Mandalor.
* É, Harlequin, pode colocar na lista. Estou de olho muito comprido especialmente no livro 2...

- Links: Goodreads autoralivro e série; site da autora.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Ah, eu amei essa capa erótica com esse tom lindíssimo de vermelho sangue, mas eu estava em dúvida sobre comprar ou não comprar porque essa heroína pareceu-me uma patinha feia tonta. Porém sua postagem resolveu minha dúvida, pondo mais lenha nessa fogueira e mais tempero nesse romance, sendo que eu comprei um exemplar para mim nesta semana (esquecendo minha autopunição, mas enfim ...).

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, nota 10! Vou ficar de olho nesta autora também. A série Flor da Pele foca muito no sexo, e acaba deixando os enredos previsíveis demais, mas este livro tem romance, ótimos diálogos, enfim muito gostoso de ler.

    ResponderExcluir