domingo, dezembro 14, 2014

Ciao!!!



Oi, meu nome é Roberta e eu fui uma blogueira stalker. Acompanhei todos os passos sobre este livro, porque era um dos lançamentos de novembro da Verus que eu QUERIA LER MUITO. (Quer saber qual era o outro?).
E posso antecipar que a espera valeu muito a pena.

Breakable - Tammara Webber – Verus
(Breakable - 2014)
Personagens: Landon Lucas Maxfield

Uma tragédia levou um menino amado pelos pais a se tornar um adolescente confuso e preso à perda e à dor, enquanto buscava uma forma de (não) lidar com isso. Com narrativa em dois tempos – antes e depois de chegar na faculdade (a partir do ponto em que ele e Jacqueline se conhecem) – entendemos o quanto o passado transformou Landon Lucas em quem ele se tornou. Como muitas vezes o inimigo a vencer era ele mesmo e como o amor trouxe o que ele necessitava mas achava que não teria de novo.

Comentários:

- Vou começar com o chororô: a autora veio ao Brasil para o lançamento do livro e pena que foi justo quando minhas férias acabaram! Não deu pra ir encontrá-la. Ponto. Fim do chororô. Antes de encarar Breakable, seria muito legal se você já tiver lido Easy, que é parte da história narrada aqui sob o ponto de vista de Jacqueline. Geralmente não tenho paciência com livros que são a mesma história contada por outro personagem. No entanto, neste caso, fez todo sentido porque a autora nos ofereceu mais do que “Ok, agora, vocês vão ler Easy narrado por Lucas”. Neste caso, para mim, fez sentido porque ele é um personagem muito rico e interessante. E a jornada pelo ponto de vista pessoal, sentimental, narrativo dele é muito interessante, porque oferece pontos que foram citados em Easy e aqui foram detalhados.

- A história é narrada em dois tempos, divididos em Landon e em Lucas. Em Landon sabemos o impacto da tragédia (quem comentar, cuidado com os spoilers, para não prejudicar quem ainda não leu) na vida do adolescente. A forma como ele reagiu, de que forma o mundo em que ele vivia foi destruído, a necessidade de mudar, de se adaptar a novos lugares, a falta de compreensão e de apoio, além da própria dificuldade em falar sobre a dor e encontrar outros meios de lidar com ela. Temos a total compreensão de porque Landon é “quebrável” ou “frágil” como preferir e do quanto ele precisou encontrar força para mudar novamente a vida do rumo para o qual ela parecia correr de braços abertos.

- Em Lucas, percebemos o tamanho do caminho que ele percorreu, as marcas que ficaram, não apenas internas como as que ele fez questão de expressar na pele, nas tatuagens e piercings. A aparência de bad boy atraía e afastava, criando primeiras impressões que ele não se importava em desfazer. Até o momento em que ele reparou em um jovem estudante muito babaca e na forma como este cara tratava a namorada troféu. Foi quando ele percebeu Jacqueline. A partir disso, a monitoria nas aulas de Economia ficou muito mais interessante, porque os olhos de Lucas captavam os mínimos detalhes sobre ela, inclusive aqueles que parecem insignificantes para serem notados.

- É um livro sensível, que não poupa o personagem, mas trata a sua jornada – especialmente os momentos barra-pesadas – com a força e delicadeza que merecem. Não exagera na desgraça – que por si só paira ao longo da história – e leva a gente a entender quem é Landon Lucas e como ele se tornou o rapaz que mudou a própria vida e a de Jacqueline. Todos sabem como sou chata com dramas, mas Easy e Breakable encontraram uma cadeira cativa no meu coração.

Série Contornos do Coração (não se preocupe, o livro explica a origem do nome da série)
1. Easy 
2. Breakable 
3. Sweet - Pearl e Boyce (Lançado em novembro de 2015)


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Pontos de vista diferentes, de personagens diferentes, gerando dois livros sobre um romance só. Muito interessante ! Mas eu não resolvi ainda se arriscarei sua leitura porque não tenho queda por bad boy, sequer tenho simpatia por essa mania ocidental de massacrar e mutilar seu corpo próprio com piercing e tatuagem, como se isso fosse tão lindo ! Mas adorei saber como ele ficou observando-a detalhadamente ...

    ResponderExcluir