domingo, novembro 23, 2014

Ciao!!!


Como comentei no post de Sussurros de tragédia, não foi à toa que estas duas histórias foram publicadas juntas. Elas tem uma estrutura bem semelhante: jovens Corretti que perdem o chão diante de revelações familiares e encontram homens dominadores pela frente.

Frágil Fachada – Lynn Raye Harris – Paixão Sagas 16 (Os Corretti da Sicilia 3/4)
(A façade to shatter – 2013 – MB Sicilian Scandals)
Personagens: Lia Corretti e Zachariah “Zach” J. Scott III

Lia era a Corretti renegada, abandonada pelo pai para ser criada pelos avós. Longe do padrão de beleza e perfeição do restante da família. Até descobrir, no casamento que não houve, que um segredo a unia a Rosa e terminar rejeitada por ela. A tristeza foi tanta que terminou quase se afogando por acidente na piscina, de onde foi resgatada por Zach. O convidado de alma torturada se encantou pela jovem confusa, mas ele nunca seria perfeito para ela.

Comentários.

- Eis o que acontece quando um patinho feio em crise existencial encontra homem lindo de alma torturada e amargurada. Lágrimas vão rolar. Lia era toda complexada por ser filha de uma atriz lindíssima que morreu quando ela era criança e ter sido largada pelo pai aos cuidados dos avós. A garota cresceu se sentindo a nota que destoava entre os belos, perfeitos e impecáveis Corretti (na verdade, ela deveria ficar feliz por ser uma pessoa normal em uma família tão disfuncional que escondia muitos segredos debaixo de um verniz que, ao longo da série, a gente encontra rachaduras e se depara com as pessoas lidando com as consequências). Após perder o controle, tem uma noite e breves dias de paixão com Zach Scott, o amigo americano de Taylor Carmichael que estava no casamento cancelado de Alessandro. Só que ele foi embora, como a maior parte das pessoas na sua vida.

- No entanto, eles acabam se reencontrando e um casamento por conveniência se revela necessário. Zach pensa que ela é como as outras que só querem a fama, o dinheiro e o glamour de ser uma Scott. E volta e meia em uns rompantes deixa isso claro. No entanto, Lia está sem paciência para lidar com mais gente a jogando pra baixo e rebate as acusações dele, o que rende trégua entre ambos. E ela se apaixona pelo rapaz e quer encontrar uma forma de ajudar na redenção de uma alma torturada e amargurada. Para descobrir que é difícil ajudar quem precisa de ajuda, mas não reconhece e que é capaz de se fechar hermeticamente quando sente que o círculo de dor e remorso pode ser quebrado e ter que lidar com sentimentos desconhecidos e confusos.

- Ok, momento terapia à parte, a história de Zach é triste, é confusa, é doída. É como mexer em casa de marimbondos achando que está protegida. Eu, enquanto ser alérgico a insetos, sei que nunca se está protegida o suficiente. Há riscos que precisam ser assumidos. Riscos que vão exigir preços, muitas vezes, elevados para se pagar. Achei que Lia foi muito corajosa em comprar essa briga. Outras pessoas teriam desistido. No entanto, patinho feio queria ser amado e foi à luta em uma jornada onde nada seria fácil.  Zach tirou a sorte grande ao pular na piscina para salvá-la.

Série Os Corretti da Sicília

Prequel: Uncovering the Correttis  – Carol Marinelli – não foi lançado (Emily Hyslop e Anton Sorrano)
Legado de Silêncio  – Carol Marinelli – Paixão Sagas 14 (Os Corretti da Sicilia 1/4) - Ella e Santo Corretti
Convite ao pecado – Sarah Morgan – Paixão Sagas 14 (Os Corretti da Sicilia 1/4) – Taylor Carmichael e Luca Corretti
Sombra de culpa – Abby Green – Paixão Sagas 15 (Os Corretti da Sicilia 2/4) – Valentina Ferranti e Gio Corretti
Herançade desonra – Kate Hewitt – Paixão Sagas 15 (Os Corretti da Sicilia 2/4) – Lucia Anturri e Angelo Corretti
Sussurros de tragédia – Sharon Kendrick – Paixão Sagas 16 (Os Corretti da Sicilia 3/4) – Rosa Corretti e sheik Kulal
Frágil fachada – Lynn Raye Harrsus – Paixão Sagas 16 (Os Corretti da Sicilia 3/4) - Lia Corretti e Zach Scott
Notícias escandalosas – Caitlin Crews – Paixão Sagas 17 (Os Corretti da Sicilia 4/4) – Elena e Alessandro Corretti
Fome pelo proibido – Maisey Yates – Paixão Sagas 17 (Os Corretti da Sicilia 4/4) – Alessia Battaglia e Matteo Corretti

- Links: Harlequin Store e blog (onde algumas autoras falaram sobre o trabalho delas na série); texto da editora assistente Pippa Roscoe sobre os bastidores da série; Goodreads sérielivro e autorasite da autoraoutros livros dela no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!

Beta 
Reações:

Um comentário :

  1. Um ponto negativo para Rosa por tratar Lia dessa forma (mesmo que eu não tenha uma idéia mínima ainda sobre o que aconteceu). Eu não tenho idéia também sobre quanta tristeza é necessária para que uma pessoa quase morra afogada sem querer, embora ela tenha ganho um salva-vidas muitíssimo respeitável. Eu adorei essa alma amargurada e torturada também, que tem sido melhor que um exército de sheiks.

    ResponderExcluir