sábado, novembro 22, 2014

Ciao!!!



E chegamos à quinta história da série “Os Corretti da Sicilia”. Em um livro liderado por duas jovens mulheres Corretti, com a mesma fonte de problemas semelhantes. Em ambas, a solução aparece na forma de homens dominadores e para azar de Rosa, ela foi “premiada” com o pior dos dois.

Sussurros de tragédia – Sharon Kendrick – Paixão Sagas 16 (Os Corretti da Sicilia 3/4)
(A whisper of disgrace – 2013 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Rosa Corretti e sheik Kulal Al-Dimashqi

Rosa ficou devastada com a revelação de uma bomba familiar que mudava tudo o que ela conhecia como mundo. Por isso, fez uma coisa totalmente impensada: fez as malas e fugiu para a Riviera Francesa. Em seu desespero, foi para uma boate, encontrou consolo na bebida e agiu de forma imprudente. Acabou atraindo a atenção do sheik Kulal que pensou que teria mais uma aventura de uma noite só e terminou lidando com muito mais do que havia pedido.

Comentários:

- Fiquei incomodada com algumas coisas deste livro. A primeira é a total proibição de uma mulher ter um momento “pé na jaca”. Rosa teve um daqueles momentos “meu mundo caiu” + “cadê o chão que estava aqui?” + “o fim do universo como eu o conhecia”. Neste período de desespero, ela fugiu de todos os Corretti e tentou ficar sozinha, terminou em uma boate, bebendo (e como não tinha costume, ficando bêbada), fazendo uma dança sexy. Isso tudo na visão de espectador do sheik Kulal significou que ele tinha uma garota liberada para uma aventura de uma noite. Ops, terminou com uma moça confusa, de ressaca e chorosa.

The scars of your love remind me of us
They keep me thinking that we almost had it all
The scars of your love they leave me breathless
I can't help feeling

- O problema foi que ele pagou o pato por algo que não fez. Ao “ouvir dizer” que o irmão caçula tinha se envolvido com uma dançarina de boate, o irmão mais velho e sheik de Zahrastan ligou para botar ordem na bagunça que custou o casamento arranjado da criatura (sorte da noiva prometida que deu no pé a tempo). No embalo, informou que Rosa não era uma qualquer – apesar de ter agido como uma, como o livro insiste em dizer de várias maneiras e por meio de vários personagens (e que me irritou bastante) – e que agora Kulal precisava resolver a confusão porque a família dela era osso duro de roer. A solução: óbvio, um casamento temporário para aplacar os nervos e as fofocas.

We could've had it all
Rolling in the deep
You had my heart inside of your hand
And you played it
To the beat

- E é assim que Rosa fugiu de uma confusão pra cair em outra. Fugiu de uma família (falsa) moralista para cair nas garras de um machista que se considerava superior a ela, uma doidivanas que fez um número de pole dance e é praticamente um alambique (conclusões que ele tirou após a observação de uma NOITE RUIM). Detalhe, parece que estou contando muita coisa, mas isso é o início. E por mais que Rosa tentasse mostrar ao imbecil do marido por conveniência que ela não era o que ele pensava, que merecia respeito por ser mulher e que estava cansada de seguir o que os outros ditavam para ela, fica difícil aturar e acreditar no amor por parte daquela criatura. Ah, mas ele tem um trauma que o obriga a ser assim. Aham, tá bom. Em alguns casos convenceu, mas, pelo menos para mim, não foi o caso aqui. Já não morro de amores por sheiks e esse Kulal-tapado resume bem os motivos. Rosa aprendeu, a duras penas, a domar a criatura. Eu teria mandado sua alteza real contar grão de areia no deserto em pleno meio dia.  

Série Os Corretti da Sicília

Prequel: Uncovering the Correttis  – Carol Marinelli – não foi lançado (Emily Hyslop e Anton Sorrano)
Legado de Silêncio  – Carol Marinelli – Paixão Sagas 14 (Os Corretti da Sicilia 1/4) - Ella e Santo Corretti
Convite ao pecado – Sarah Morgan – Paixão Sagas 14 (Os Corretti da Sicilia 1/4) – Taylor Carmichael e Luca Corretti
Sombra de culpa – Abby Green – Paixão Sagas 15 (Os Corretti da Sicilia 2/4) – Valentina Ferranti e Gio Corretti
Herança de desonra – Kate Hewitt – Paixão Sagas 15 (Os Corretti da Sicilia 2/4) – Lucia Anturri e Angelo Corretti
Sussurros de tragédia – Sharon Kendrick – Paixão Sagas 16 (Os Corretti da Sicilia 3/4) – Rosa Corretti e sheik Kulal
Frágil fachada – Lynn Raye Harrsus – Paixão Sagas 16 (Os Corretti da Sicilia 3/4) - Lia Corretti e Zach Scott
Notícias escandalosas – Caitlin Crews – Paixão Sagas 17 (Os Corretti da Sicilia 4/4) – Elena e Alessandro Corretti
Fome pelo proibido – Maisey Yates – Paixão Sagas 17 (Os Corretti da Sicilia 4/4) – Alessia Battaglia e Matteo Corretti

- Links: Harlequin Store e blog (onde algumas autoras falaram sobre o trabalho delas na série); texto da editora assistente Pippa Roscoe sobre os bastidores da série; Goodreads sérielivro e autorasite da autoraoutros livros dela no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!

Beta 

ps.: Os trechos citados são da música que eu ouvi enquanto li o livro e ajudou neste post malcriado. 
Reações:

Um comentário :

  1. Sheiks são criaturas complicadas para mim: ou eu amo ou eu odeio (embora eu nunca tenha visto graça alguma em todo desempenho em branco e preto de Rodolfo Valentino que justificasse aquela histeria feminina de sua época). Eu simpatizei com Kulal, mas como entendo Rosa por ser julgada totalmente por um momento pés pelas mãos, como se mulheres não pudessem errar, ficando sem norte por algum tempo.

    ResponderExcluir