domingo, setembro 23, 2012

Ciao!!!





Eu li este livro em cerca de 1h30.
Pra bom entendedor...

Promessa de Conquista – Sandra Marton – Paixão 158 (Os Irmãos Orsini 2/4)
(Dante: Claming his secret love-child – 2009 – Mills & Boon Modern)
Personagens: Gabriella Vieira e Dante Orsini

Dante tinha recebido uma missão paterna pra cumprir, a contragosto: viajar ao Brasil para comprar uma fazenda. Ao chegar na cidade, surpresa: em pleno leilão, reencontrou Gabriella, com quem havia rompido o relacionamento há pouco mais de um ano. E como surpresa pouca é bobagem, a fazenda que estava à venda era dela! Dante aceitou o apelo e comprou para ela... E então, mais uma surpresa: ela tinha um filho pequeno. Desta forma, imagina se Dante poderia deixá-la desamparada, mesmo que isso significasse estabelecer as regras para eles...

Comentários:

- Ok, a série segue uma forma: homem Orsini encontra “a garota”, a rejeita, a quer, tem crise existencial anticasamento (ok, ele tem um seríssimo motivo), a quer, aí a ficha cai, pode ser tarde e ele precisa fazê-la entender que, depois de um tempo (até longo) de privação de sentidos ele encontrou a luz e a ama! *final feliz. Aplausos.*

- No caso de Dante, acrescente o tempero do “reencontra” a garota. Ele e Gabriella se conheceram antes, viveram um caso/relacionamento/affair até que ele, com aquela fobia típica de personagens destes livros, resolveu terminar tudo antes que ficasse muito sério e causasse a impressão de marcha nupcial, flor de laranjeiras e o chororô das mulheres da família dele. E a forma como ele escolheu terminar foi ímpar pela insensibilidade e (ok, ele não sabia, mas...) pelo timing...

- Gabriella voltou para casa, em Bonito, Mato Grosso do Sul (adorei a escolha totalmente não óbvia de cenário. Tenho amigos que já visitaram lá e disseram que é muito lindo mesmo). Achando que a vida dela tinha virado de cabeça pra baixo... E descobriu que também estava do avesso, com muito mais problemas para tentar resolver (Sim, heroína estilo “meu mundo desabou”). Por ser coisa demais, ela não consegue e se vê à mercê dos outros (no caso, um outro muito muito muito muito muito muito muito muito nojento) até que Dante surge, literalmente, do nada, como uma luz no fim do túnel.

- Ok, a luz não dura muito (bateria fraquinha) e, ao invés de resolver, ele consegue agravar a encrenca (Dante, meu amor, lembrete para futuras negociações: aprenda mais sobre o famoso “jeitinho brasileiro”, em especial o capítulo sobre como levar vantagem em tudo...).  Desta forma, não resta outra alternativa a ele a não ser cuidar de Gabriella e do filho, Daniel. O surto com o filho é um capítulo à parte. Incrível um especialista em finanças, que deveria saber fazer contas complexas todo santo dia, se atrapalhar em uma continha simples que envolve relacionamento + 9 meses = virei papai!

- Então temos todo aquele processo que narrei ali em cima, no primeiro parágrafo: quero, não quero, quero sim, quero muito, mas será que posso, será que consigo... Enfim, das trapalhadas que não eram para ser trapalhadas, das coisas que queria dizer que soam completamente o contrário do que se pretendia... Definitivamente, a missão de Cesare para o filho aprender a negociar era dura, hein??? No entanto, passada a superfície ogro by Sicília, o Dante é uma coisa que você não sabe se quer bater quando ele é uma mala só pra poder dar muito beijo e pra agarrar demais logo em seguida.

- Links: As Mulheres Românticas leram: veja o que a Flavinha e o que a Carol acharam. Também tem comentário no Apaixonada por Romances. E ainda tem review no Goodreads. E #ficaadica: o site da autora, com página do livro.

- Na série Irmãos Orsini/Noivas Orsini, esta é a segunda história! Em breve, as duas próximas estarão no Literatura de Mulherzinha:

* Série Irmãos e Irmãs Orsini:
# Microssérie Os Irmãos Orsini
Promessa de Êxtase – Sandra Marton – Paixão 156 - Os irmãos Orsini 1/4
Promessa de Conquista – Sandra Marton – Paixão 158 - Os irmãos Orsini 2/4
Promessa de Emoção – Sandra Marton – Paixão 213 - Os irmãos Orsini 3/4
Promessa de Paixão – Sandra Marton – Paixão 215 - Os irmãos Orsini 4/4

Microssérie As Noivas Orsini
Fogo & Gelo – Sandra Marton – Paixão 272 - As Noivas Orsini 1/2
Segredos & Mentiras – Sandra Marton – Paixão 274 - As Noivas Orsini 2/2

e há posts sobre outros livros da Sandra Marton e também uma  entrevista  no Literatura de Mulherzinha, se você ficou curiosa e quiser pegar mais dicas.

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Olha, gostei muito da história, na verdade gostei muito de TODAS as histórias desta família Siciliana "tutto bouna gente". Mas esses dois aí me irritaram um bocado...

    Irritações à parte, vale muito à pena!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a série dos irmãos Orsini, claro que teve momentos em que fiquei irritada, mas essa historia me conquistou,pois se passa no meu estado, fiquei surpresa e encantada.

    ResponderExcluir
  3. Ah, céus, brasileira com italiano saltitando entre seus países !!! Muito promissor !!! Toda vez que alguém escreve ou fala sobre Bonito eu fico com mais vontade de conhecer !!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito pelo fato da heroína ser brasileira, mas esse quero e não quero me irrita profundamente rsrsrs.
    É sempre bom ver o nosso querido Brasil na literatura e realmente essa cidade de Bonito é muito elogiada por quem visita.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oh, Bonito atiça minha curiosidade cada vez mais !!! ^^

    ResponderExcluir