sábado, junho 16, 2012

Ciao!!!


Capa mais recente





Posso começar a cantar Aleluia? Tipo, Aleluia de Haendel? Eu estava muito a fim de ler este livro para saber o fim da série. Para muitas pessoas, é relançamento. No entanto, pra mim, era inédita. E eu tinha muita curiosidade (construída detalhadamente) para saber como terminava a série. Demorou um tantinho, mas consegui...

A Casa das Máscaras – Candace Camp – Rainhas do Romances Históricos 11
(Secrets of the heart – 2003 - MIRA)
Personagens: Rachel Aincourt e Michael Trent, lady e lorde Westhampton

Rachel e Michael, o casamento que não era um casamento. Era mais um compartilhamento de existência – desde que você entenda compartilhamento como “cada um no seu quadrado” se visitando ocasionalmente. Até o momento em que a carruagem de Rachel e da sobrinha Gabriela é parada por um bandido, com um recado para Michael, de que ele estava em perigo porque estava chegando perto demais. Isso desperta a suspeita de Rachel de que ela não conhecia o marido, que não seria o homem tranquilo e fiel... A partir disso, a vida deles vai mudar e um jogo mortal está para começar...

Comentários:

- Rachel e Michael se amam, mas não leram o memorando que comunicava um do sentimento do outro. Sério, dá pena ver isso e saber que eles mesmos não enxergam. O motivo? O casamento com Michael foi imposto à Rachel pelos pais. Ela, como filha cordata, obedeceu, mas de coração partido, porque amava outro... Então, enfim, vocês precisam ler para ver o que ela faz e como isso a marca e influencia pelo resto da vida.

- Sete anos depois, lá estão eles, casados, mas tão estranhos quanto antes do matrimônio. Até que a mensagem do ladrão instiga em Rachel o ímpeto de investigadora. Será que Michael, seu marido, aquele homem que adorava ficar no campo e se corresponder com cientistas para melhorar o rendimento das plantações, tinha uma vida secreta. Como quem procura, acha (um dos melhores e perfeitos lemas escorpianos), ela achou... a vaca (se você leu os outros posts que fiz sobre a série, já sabe a quem estou me referindo. Achei que tinha me livrado da criatura, mas não é que ela voltou para destilar veneno?). E com isso, uma pista que poderia colocá-la no caminho da verdade...

- E EU NÃO POSSO CONTAR MAIS QUE ISSO!  Sim, é frustrante porque qualquer coisa que eu contar, pode estragar a leitura. E é um livro onde o fator surpresa faz muita diferença. Há várias ao longo da história, afinal de contas, não é fácil alcançar o acerto entre duas pessoas tão intensas quanto teimosas. E boooooota teimosas nisso... Então, simplesmente, leia. É mais que o tédio em um casamento aparentemente perfeito. É mais que um amor platônico nunca realizado. É mais que se deixar guiar pela culpa por uma decisão impulsiva e equivocada. É tudo isso e muito mais. É uma história de amor, com altos e baixos, intensidade e intriga. PelamordeDeus, caça logo um e vai ler!!! Ah, depois volta aqui e me diga o que achou (mas não faça as revelações que não fiz. Depois que ler você vai entender o motivo).

- Este livro foi mencionado no post sobre os Lançamentos de Janeiro da Harlequin Brasil. O Fantastic Fiction tem página da autora e do livro. Além disso, há uma página sobe o livro no site oficial.

* Trilogia dos Aincourt
A mansão dos segredos - So Wild a Heart – 2002 – Miranda Upshaw e Devin Aincourt
O castelo das sombras - The Hidden Heart – 2002 – Jessica Maitland e Richard Cleybourne
A casa das máscaras - Secrets of the Heart – 2002 – Rachel Aincourt e Michael Trent

- Quem leu? Suellen, do Romantic Girl, Tonks, do Romances in Pink, Leninha, do Sempre Romântica, e os outros livros que já li da dona Candace estão aqui.

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Trilogia Aincourt foi minha compra mais recente, lá, lá, lá, lá, lá !!! ... ^^ Eu fui envenenada pela Sra. Candace Camp e seus romances !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li essa série há algum tempo. E o meu livro preferido é o dos queridos Michael e Rachel. :D Eles me cansaram um pouco por causa de todo o tempo perdido, mas eu achei a história deles a melhor.

    Ai, Beta! Nem sempre eu consigo contar somente o suficiente sobre um livro! Ainda mais quando eu o amei com todas as minhas forças ou o odiei de forma igual. E lembro de ter falado muito sobre esse livro!rsrs... Mas falei com todo o meu amor! Não dava para me segurar tanto assim.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai Beta, tanto livro para ler e eu sem tempo para ler nada.... A ver se fico com este já pronto pra ler no meu nook!
    Encontrei o primeiro aqui http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Casa-das-Mascaras
    Sabe onde posso encontrar os outros?

    ResponderExcluir