domingo, março 04, 2012

Ciao!!!





Quer mais uma passagem para a “Ilha da Fantasia da Natalie Anderson”? Aquele lugar maravilhoso onde tem uns homens capazes de realizar as nossas fantasias e criar novas. E tudo isso com conteúdo na bagagem. Ok, chega de tietagem e vamos ao que interessa:

Momentos Quentes – Natalie Anderson – Modern Sexy 22
(Mistress under contract – 2008 – Mills & Boon Modern Heat)
Personagens: Lucy Delaney e Daniel Graydon

O acaso interferiu a favor de Lucy, morrendo de tédio ao preencher um questionário de entrevista em uma agência de empregos quando o trabalho apareceu à frente dela: na forma de um advogado que estava procurando por alguém que colocasse ordem no bar de uma prima. Lucy consegue convencê-lo de que é a solução personificada de todos os problemas dele e assume a gerência do bar. Só não poderiam imaginar que esta decisão criaria novas tentações para a funcionária que não se prendia em lugar nenhum e o advogado cheio de regras e numa carreira ascendente.

Comentários:

- Lucy não cria raízes em lugar nenhum. Está acostumada a ter uma vida cigana, ditada pela decisão de ser sempre livre. Desta forma, aparenta ser uma pessoa com um grande autoconhecimento e uma autoestima de causar inveja. O que passa uma sensação de segurança – mesmo quando ela não tem a menor idéia do que está fazendo. Conhecemos Lucy durante um momento que estressa qualquer pessoa: preenchendo um questionário daqueles que “definem o seu perfil” para uma agência de emprego. E preste atenção na lista de itens a serem respondidos – porque todos aparecerão, de alguma forma, ao longo da história.

- Daniel estava com um abacaxi para descascar: cuidar do bar da prima, que tinha viajado e confiado a ele o local. Detalhe: estava sem gerente porque o antigo titular do cargo fizera muita bobagem e tinha sido demitido. Agora Daniel, que não tinha a menor idéia do que era estar do lado de dentro do balcão, precisava botar ordem na situação. E na busca por um substituto, topou com uma mulher que não tinha rodeios: “então você precisa de mim”. Foi desta forma que Lucy garantiu a atenção dele. Uma decisão que mudaria para sempre a vida dos dois.

- Sabe aquela coisa de “os opostos se atraem”? Pois é, neste livro, é muito verdade. Eles sentem uma atração fulminante, ficam se cercando até que chega ao ponto de não agüentar mais. (Falo ou não falo sobre a cena? Falo ou não falo? Falo ou não falo? Queria taaaaaaaaaaaanto falar, mas não pooooooosso! #comichãofeelings) Enfim, aí fica aquela coisa de “ok, o que somos? Amantes? Patrão e empregada? Duas pessoas muito diferentes?” E é justamente este ponto – as diferenças – que podem ditar se haverá um relacionamento e o ritmo dele: afinal de contas, é necessário aceitar o outro.

- A história de Lucy, o fato de ter sofrido sempre restrições por parte dos pais (especialmente do pai, como foi muito citado no livro da Emma), fez com que ela sempre buscasse a liberdade. Muitas vezes, sem medir as conseqüências – e pagou um preço muito alto por isso. Aliás, coragem da autora em mencionar um tema que acontece no dia-a-dia: como a sociedade culpa mulher, mesmo quando ela é a vítima. Não vou dar mais detalhes porque para entender o que aconteceu e o impacto na vida de Lucy e no relacionamento com o Daniel só lendo o livro. Mais uma vez, show de bola da Natalie Anderson, em dar profundidade à uma história aparentemente comum...

- Esta história está interligada a outras duas. No entanto, nem no site da Natalie Anderson nem no Fantastic Fiction os livros são listados como série. Duas boas notícias: os três livros já foram lançados em Português e para poupar curiosidade, eis o LdM para ajudar!!!

1) Bedded by arrangement – 2008 – Acordo de Amantes – Paixão Sexy 11 - Emma Delaney e Jake Rendel

2) Mistress under contract – 2008 – Momentos Quentes – Modern Sexy 22 – Lucy Delaney e Daniel Graydon

3) Pleasured by secret millionaire – 2008 – Amante Secreto – Modern Sexy 26 – Sienna Rendel e Rhys Maitland (na contracapa da edição que tenho, erradamente, está o nome Hotly bedded, conveniently wedded, que é de um livro da Kate Hardy)

- Além disso, vale visitar o site oficial e um blog, página do livro, onde constam citações de reviews, que foi batizado como His mistress by arrangement nos Estados Unidos. Se quiserem, também é possível saber como segui-las nas redes sociais. :D

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Oi, Beta!!!

    Adooooroooo esse livro! Aliás, adoro tudo da Natalie Anderson.

    E aquela cena, hein? Aquela, que você ficou na dúvida se contava ou não contava? Meninas, só tenho a dizer que não sabia se ria de me acabar ou se ficava com um calor que só o Corpo de Bombeiros poderia aplacar! que cena, nossa!!! Ufa!!!

    No mais, como sempre, livro altamente recomendado.

    Parabéns, Beta!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas vocês duas, Andrea e Beta, não tem coração ?! Vocês estão excitando minha curiosidade desse jeito, com essa tal cena não-revelada, sem piedade de meu armário obeso ?! Ele está com portas que não fecham direito, o que equivale à costelas quebradas por excesso de peso !!!

    ResponderExcluir