terça-feira, fevereiro 21, 2012


E olha Lynne Graham de novo no Literatura de Mulherzinha! É o livro do meio da trilogia Noivas Grávidas, trazendo um herói com uma nacionalidade que anda caindo no gosto das autoras. Alguém está interessada em ver um russo by autora dos mocinhos implacáveis? Eu aviso: pode ser uma surpresa.

Em nome do desejo – Lynne Graham – Paixão 167 (Noivas Grávidas 2/3)
(Ruthless magnate, convenient wife - 2009 – Mills & Boon Modern)
Personagens: Alissa Bartlett e Sergei Antonovich

Depois de lutar contra uma infância ruim e vencer na vida, Sergei percebeu que chegou a hora de fazer a avó, que o criara, feliz. Precisava se casar e oferecer a ela um bisneto. No entanto, preferiu tratar o casamento como um negócio e mandou seus advogados procurarem uma mulher que atendesse ao perfil desejado e concordasse dar a ele a guarda do filho que tivessem... Sem saber, Alissa foi a escolhida, mas sem ter se candidatado – na verdade, a irmã gêmea idêntica Alexa se passou por ela, mas desistiu ao encontrar outro marido. Agora, pelo bem da mãe, Alissa teria que cumprir as cláusulas do contrato, mas será que teria coragem?

Comentários

- Temos um casal unido (e separado) pelas tramóias de uma terceira pessoa. Claro que até entenderem isso haja lágrimas, haja sofrimento e haja desentendimentos. Sergei foi claro quanto ao que queria desde o início: um casamento de conveniência, sem vínculos emocionais. O problema é que a sede de Alexa por dinheiro a fez se passar pela irmã (que tinha formação universitária e era dedicada aos estudos, ao trabalho e à família) e a desistir do “cargo” quando pensou ter encontrado algo melhor e mais fácil: outro ricaço que ofereceu casamento sem tantas condições. Para convencer a irmã a assumir o contrato, Alexa não deu todos os detalhes e apelou para a necessidade delas protegerem a mãe, que estava fragilizada por causa da batalha de divórcio com o pai (que arrumara uma amante mais nova e queria metade dos bens que eles tinham juntos – incluindo a casa onde moravam).

- Pelo bem do mundo e felicidade geral da nação, Alissa topou assumir o cargo. E a troca das gêmeas teve efeito imediato em Sergei. Ele não se sentiu atraído pela foto da garota escolhida pelos advogados (Alexa), mas quando (pensou que) a viu no encontro marcado no restaurante se sentiu imediatamente interessado. A partir daí, temos Sergei surpreso com o que encontrou em Alissa. E Alissa se surpreendendo com a vida que o bilionário oferecia para bem (achando estranho tanto luxo) e para mal (à medida que ele relembra os detalhes do acordo que ela deveria saber, mas não sabia, afinal de contas, não assinara o contrato). Claro que, em algum momento, a verdade sobre Alissa/Alexa virá à tona e Sergei, acostumado a ter o controle, não vai gostar nada da idéia. Portanto, preparem o espírito para o drama que virá...

- No entanto, devo dizer que este não é um daqueles livros da Lynne Graham que você pensa em usar em um arremesso intergalático. Pode ler sem problemas – em especial, quem gosta deste estilo. E outra coisa: pelo que senti, o perfil “bilionário russo” substitui o “bilionário italiano/siciliano”: vida triste, escapou da miséria e da violência, ainda prezava as raízes familiaires, fanático por controle e não vai se render facilmente ao amor. Ah, por fim, o cara é dono de de poços de petróleo e de time de futebol na Inglaterra? Sério? Qualquer semelhança com o mecenas do Chelsea é mera coincidência ou livre inspiração literária...?

- A autora não tem site, mas podemos encontrar informações sobre ela na Wikipedia e no Fantastic Fiction.

- O livro é o segundo da trilogia Noivas Grávidas, que já foi totalmente lançada e identificada como série. As outras duas histórias são de Elinor e Lindy, as amigas com quem Alissa dividiu apartamento na época de faculdade.

1. Desert prince, bride of innocence - Feitiço do Deserto – Paixão 165 (Elinor e Jasim)
2. Rutless magnate, convenient bride - Em nome do desejo – Paixão 167 (Alissa e Sergei)
3. Greek tycoon, inexperienced mistress - Marcados pela paixão – Paixão 169 (Lindy e Atreus)

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Para mim, q amoooo os romances da Lyne, posso dizer, que essa é uma das melhores trilogias dela. Adoroooo o Sergeiii.. e a historia da Lindy também é mt boaaaa Fico na dúvida de qual é a melhor!

    ResponderExcluir
  2. Betinha!!!

    Eu li esse! Eu li esse! \o\ /o/

    Mas eu só li esse e pulei o primeiro livro, pra variar hauhauhauah
    Pior é que eu gostei do canalha! hauhauhauha
    No final com ele tão devotado, então, perdoei todas as patadas que ele deu! hihihihih

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beta!

    Como a Bárbara, o pior é que eu gostei do canalha também!!! kkkkk Boa pedida!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Pronto: elas que gostam desse canalha e eu que entro pelo cano porque minha curiosidade foi elevada à milésima potência agora !!! Isto é coisa de se fazer, Máfia de Romance ?! Pelos milhões de pés de alface, viu !!! ...

    ResponderExcluir