sábado, dezembro 10, 2011

Ciao!!!

Foto da capa retirada do site Amo Romances


Pois é, não basta mutilar, tem que confundir. Na contracapa está escrito 5° livro da série Nobres Apaixonados. No entanto, pela cronologia oficial (mais abaixo eu vou detalhar), este é o 3° livro da série.
Sabendo disso, eu o passei na frente dos outros dois para ler na ordem lançada pela autora.


Conde Apaixonado – Sally MacKenzie – Julia 1583 (Nobres Apaixonados 3/7)
(The Naked Earl – 2007 – Kensington)
Personagens: Elizabeth Runyon e Robert Hamilton, conde de Westbrooke

Era só o que faltava. Robbie teve que fugir, pelado, do próprio quarto para evitar cair em uma armadilha. E para não piorar a situação, entrou na primeira janela aberta que encontrou – que era do quarto de Lizzie, a irmã caçula de seu melhor amigo. Lizzie tinha bebido um pouco mais que o recomendado e estava muito alegre e muito desinibida. Ao ponto de não estranhar um homem nu no quarto e ainda se atirar nele! O escândalo foi evitado por pouco. Desde sempre, em especial sóbria, Lizzie era apaixonada por Robbie, mas ele nunca a vira de forma diferente. Ela não sabia que Robbie adoraria se casar com ela, mas por causa de um probleminha/problemão ele não poderia se casar com ninguém! No entanto, o caminho deles ainda irá se cruzar bastante, porque vão passar uma temporada na casa do barão de Tywneith – onde tudo pode acontecer!

Comentários

- Situando: Lizzie e Robbie são citados no primeiro livro da série: Duque Apaixonado. Ela é a irmã caçula do fofo duque de Alvord, de quem Robbie é o melhor amigo. Personagens presentes aqui ganharão seus próprios livros (como é o caso de Meg Peterson e John Parker-Roth)

- Deve haver uma confraria nesta série: das virgens compadecidas com o inchaço súbito de certa parte desconhecida (para elas) da anatomia masculina. Passado o período da compaixão, vem o da curiosidade. Isso é que dá não ter informação minha gente... XD

- O fato é que a tal parte em questão possui uma importância no desenrolar da trama. Robbie possui uma dificuldade que o deixou traumatizado, tadinho. Por isso, ele bebe sim, e vai vivendo (desde o livro do Duque Apaixonado percebe-se esta característica dele). Ah, sim, bêbado, sóbrio ou de ressaca, algo é certo: ele foge do casamento e das pretendentes – cada vez mais loucas, atiradas e desesperadas para colocá-lo em uma situação comprometedora, onde ele não teria saída a não ser casar. A mais implacável das perseguidoras do título do Conde era Lady Felicity Brookton, que tinha apoio para alcançar o objetivo. Ou seja, prepare-se para ter peninha, muita peninha de Robbie Hamilton, porque ele merece solidariedade por tentar sobreviver em meio às mulheres malucas da aristocracia inglesa.

- No tradicional “eu-o-amo-mas-ele-não-me-ama-porque-ele-nunca-disse-nada”, as confusões vão acontecendo na trama – as tentativas de comprometer Robbie, às tentativas de Lizzie de superar o que sente por ele. Nem preciso dizer que quanto mais tentam se afastar, mais as circunstâncias os aproximam e aí... bem, só lendo para saber...

- A propósito, a mutilação do “ataque da tesoura de edição assassina” aqui alcança proporções épicas. Uma trama paralela fica mal acabada... Bem, eu não quero crer que o final da tal trama seja o que está ali – ou seja, sem final!

- A autora tem site oficial, blog, FB. Na lista de livros publicados, tem a cronologia das tramas que ela escreveu:

Naked Nobility
Readers have asked me if it's important to read the Naked books in order. I don't think so--I didn't write them in the order they "happened." But it can be a little confusing, so here's a rough chronology:
1816--The Naked Duke, The Naked Baron, and "The Naked Laird" (in Lords of Desire), roughly concurrently--the Laird takes place during the Baron
1816, a few months later--The Naked Marquis
1819--The Naked Earl and The Naked Viscount, roughly concurrently
1820--The Naked Gentleman
1821, February--"The Naked Prince" (in An Invitation to Sin)
1821, a few months later--The Naked King (coming in June 2011)

- Até agora, foram lançados 5 dos 7 livros da série. Pela ordem original, como vocês podem conferir, o terceiro livro é Conde Apaixonado, que no Brasil (nem Deus deve saber o motivo) foi lançado como o quinto! o.O E a ordem da série é esta, segundo o Fantastic Fiction:

Naked Nobility
1. The Naked Duke (2005) – Duque Apaixonado
2. The Naked Marquis (2006) – Marquês Apaixonado
3. The Naked Earl (2007) – Conde Apaixonado
4. The Naked Gentleman (2008) – Cavalheiro Apaixonado
5. The Naked Baron (2009) – Barão Apaixonado
6. The Naked Viscount (2010) – não lançado em Português
7. The Naked King (2011) – não lançado em Português

- E este livro justifica o título original: The Naked Earl - O conde nu (pelado, pelado, nu com a mão no bolso...) nas primeiras cenas... Aliás, a hilariante primeira sequência é digna de nota alta! XD

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Se nós gostamos desta série com os livros mutilados... imagina se o texto estive ipsi literis?!

    :D

    Sou fã!

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa série, mas esse livro me deixou indignada com o suposto final, pois ficou faltando alguma coisa, não fechou, como gostaria de poder ler sem estar mutilado.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oh, eu tenho esse livro assim como todos outros livros desta série que foram citados, então volto a perguntar: não seriam NOVE livros pelas contas que foram mostradas quando postaram sua ordem certa de leitura ???

    ResponderExcluir
  4. a NC nao traduziu o final corretamente. (Como sempre)
    ele omtiram a parte em que nosso heroi e moçinha fazem amor finalmente.
    aconselho a fazerem o msm, pq é muito engraçado como é feito.
    bjs

    ResponderExcluir