sábado, junho 18, 2011






Peguei este livro para ler no intervalo (ou junto com) os textos do Mestrado, então foi uma bênção poder relaxar embarcando em outra aventura que beira o cinema (sim, imaginação ganhou asas muito fácil, sem tomar energético, apenas lendo...)

Oásis de Sedução – Donna Young – Harlequin Special (Reis do Deserto) 14
(Captive by the desert king – 2008 – Harlequin Intrigue)
Personagens:Sarah Kwong e rei Jarek al Asadi

Era para ter sido meramente profissional: Sarah tinha sido enviada pelo presidente dos Estados Unidos para fazer uma reportagem que seria em prol da relação do país com Taer. No entanto, havia muita história pendente entre eles para que o reencontro, por si só, já seria traumático. Para piorar, ela foi atacada pela Al Asheera, o grupo que não havia desistido de derrubar o rei e assumir o poder. Quis o destino que o rei Jarek estivesse por perto para salvá-la – só não contava com a ajuda inesperada do pequeno príncipe Rashid. Era apenas o início de uma longa jornada de combate contra inimigos externos e internos, que poderia cobrar um preço muito alto para todos eles.

Comentários:

- Eu me rendo. É o segundo livro que leio desta série e desta autora e, definitivamente, me agrada. É do tipo que já posso ver o filme prontinho na minha frente (e dependendo de quem for o protagonista, vou querer ver em 3D). Acho que esta sensação cinematográfica vem do estilo da série Harlequin Intrigue, onde ela foi originalmente publicada.

- Aqui são retomados personagens e situações contadas no livro Emoção no Deserto (meu escolhido para a Maratona de Banca em Abril), transformando em protagonista o coadjuvante sheik Jarek Al Asadi. Nós o reencontramos cinco anos depois do que aconteceu, ainda rei, ainda remoendo traumas e traições do passado e em busca de uma parceria com os Estados Unidos para a exploração de petróleo, de forma que traga evolução para o país. O filho dele, Rashid (sim, aquele bebê lindo da capa de Emoção no Deserto), é um menino encantador, esperto e muito ativo de seis anos de idade (e tanta fofura não esconde o fato de que criança inteligente dá muito trabalho). E para completar, surge a jornalista sino-americana Sarah Kwong, que tinha tido um relacionamento com o sheik, oito anos antes, até quando ele descobriu a profissão dela e a largou. A autora não detalha muito o relacionamento anterior, mas deixa no ar que há base para as faíscas e a atração entre eles, que beira o impossível de controlar, mesmo quando a vida deles e de Rashid está em perigo. Não demora muito para que Jarek (desconfiadíssimo – e com motivo baseado em passado recente) começar a questionar se Sarah está do lado dele (o que também é uma forma de resistir à forte atração entre eles). No entanto, eles não conseguirão paz até que os inimigos estejam derrotados – o que não será fácil e pode causar perdas irreparáveis...

- Para entender este livro, é muito melhor ter lido o Emoção no Deserto antes, que trata da tentativa de golpe no governo de Taer e dos motivos de Jarek não confiar em mulheres. Como disse, a autora não detalha o relacionamento prévio entre Jarek e Sarah, mas é possível entender que eles foram muito apaixonados e que o rompimento não foi superado. A relação entre Rashid e Sarah se desenvolve de forma natural e intensa, as demonstrações de afeto entre eles são muito tocantes – e algo passível de acontecer na vida real. Para minha tristeza, os outros livros da série têm personagens mencionados – mas nem tentei me estressar porque ainda não foram lançados (sim, o primeiro a ser lançado em Português foi o último da série. Depois saiu o quarto. E estou esperando pelos outros). Bem que podiam fazer os filmes logo para garantir mais atividade para minha imaginação delirante...

- Como mencionei no post anterior, eis a lista da série (by Mulheres Românticas)

Bodyguard Rescue - Kate MacAlister e Roman D'Amato – janeiro de 2005
Engaging Bodyguard - Cain MacAlister e Celeste Pavenic – março de 2006
The Bodyguard Contract - Lara Mercer e Ian MacAlister – janeiro de 2007
Bodyguard Confessions - Anna Cambridge e Quamar Al Asadi – setembro de 2007 (Emoções no Deserto Harlequin Special Reis do Deserto 31)
Secret Agent, Secret Father - Jacob Lomax e Grace Renne – setembro de 2008
A Bodyguard For Christmas - Regina Menlow e Jordan Beck – dezembro de 2008
Captive of the Desert King - Jarek Al Asadi e Sarah Kwong – julho de 2009 (Oasis da Sedução, Harlequin Special Reis do Deserto 14)

- A autora tem site oficial, mas foi atualizado pela última vez em outubro de 2008!!!

Bacci!!!

Beta

PS.: Quase me esqueço de comentar, mérito para a autora que criou uma heroína forte e que não corresponde ao padrão “loira, frágil, norte-americana”. Como está na capa (se você prestou atenção na representação da mocinha ali, afinal de contas, está pegando fogo, tem uma corda sobre eles e o sheik está com a camisa aberta e pode se ferir, tadinho...), ela tem traços orientais. Isso me ganhou e (na minha opinião) enriqueceu a trama.
Reações:

3 comentários :

  1. Não conhecia a série.
    Gostei da temática e achei interessante o fato da protagonista fugir do estereótipo padrão.
    Adoro histórias com bebês e crianças na trama, acho que enriquece mto. Pena que não lançaram em ordem (para variar). Vou procurar mesmo assim.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Eu reparei naqueles traços orientais daquela personagem feminina (hihihi ) !!! ^^ Aliás, eu adorei aquele modelo de camisola que ela está vestindo !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Beta, descobri hoje seu blog e adorei!
    Não conhecia este livro, mas deve ser show!Muito legal sua observação qdo as características étnica da personagem.
    Depois eu volto
    bju

    ResponderExcluir