sábado, maio 07, 2011


Imagem do site: Tudo de Romance
Pronto. Bem vindas ao primeiro dos meus três temas problemáticos na Maratona de Banca 2011. Aqui era a conseqüência de algo positivo: eu já li a maior parte dos livros conhecidos da Ruth Langan. Ela foi uma das primeiras autoras que eu conheci. E eu gostei do estilo dela de romances históricos (apesar de que algumas cenas são repetidas em livros diferentes: o julgamento sempre acaba com o bandido fugindo, seqüestrando a mocinha, sendo perseguido pelo herói e ameaçando matá-la, até ser morto na batalha final e sempre colocando um dos protagonistas em risco). Não tem problema, gosto assim mesmo. O dilema foi encontrar algo dela que eu não tivesse lido... E consegui!

Conflitos do Destino, Ruth Langan, Bianca Duplo 639
(Maverick Hearts – 1996 – Silhouette Books)
Personagens: Summer Chambers e Montana

Eles eram fora-da-lei cada um à sua maneira. O charmoso Montana assaltava charretes de transporte, sempre levando os bens sem ferir ninguém. Na última ação, teve piedade de uma pobre jovem que viajava para encontrar o marido e a poupou... até encontrá-la, na cidade seguinte, pregando e arrecadando dinheiro dos moradores... E percebeu que ele, o esperto, tinha sido enganado por uma garota! Ao desmascará-la e cobrar a dívida, ambos se vêem envolvidos no drama de três crianças órfãs. Eles se tornam um estranho grupo e logo passam a se ver como uma família, mas até o final feliz ainda havia uma grande jornada...

Comentários:

- Quando vi a lista de sugestões da Maratona de Banca, levei um susto porque tinha lido - e postado - a maioria dos livros dela. E não fazia idéia de onde encontrar os outros. Aí numa tarde quente de fevereiro, fui encarar meu armário de livros atrás dos títulos que completariam minha lista. E não é que encontrei dois livros da Ruth Langan que eu achava que não tinha no LdM? Um deles era o Anjo (sim, fiz uma dancinha da vitória quando me dei conta de que tinha este livro). Aí quando fui consultar o arquivo do site, frustração: ele já está aqui, em um post sobre histórias de Natal :( Por sorte, tinha encontrado este Bianca duplo e meu mês de maio estava salvo.



- Pesquisando, descobri que este livro faz parte de uma coletânea, com histórias de Elaine Coffman e Mary McBride, chamada Outlaw Brides, lançada em 1996, o que explica o tamanho quase que de conto da história. E a letra grande facilita a leitura, que flui rapidamente (no meu caso, foi quase uma leitura supersônica). Não foge ao estilo da autora, só que desta vez, com dois anti-heróis como protagonistas, que sem perceber estão a caminho da redenção.

- Para mais informações sobre a autora, vale recorrer ao site oficial de Ruth Langan e o Fantastic Fiction, que lista todos os livros dela e esclarece sobre as séries.

- Se vocês querem saber, tenho algumas frustrações dentro da bibliografia da autora. A parceria NC-Harlequin, da qual sou viúva assumida, tinha um probleminha com séries. Muitas foram publicadas sem a devida identificação – e o pior, incompletas. No caso da Ruth Langan, eu tropecei em vários destes livros e até hoje rezo por um milagre, digo, a publicação dos livros que faltam (afinal de contas, vários livros da era da naftalina da Nora Roberts foram publicados em Português no ano passado, né? Vai que a sorte ajuda outras autoras). E para ajudar, eis a listinha que eu tropecei por aí:


* Na série Texas, foram publicados os livros Jessie e O herói do Texas (cuja capa eu acho que foi inspirada no Brad Pitt). Mas faltou a história de Danny, Texas Healer, o irmão do meio, que, no primeiro, se apaixona pela índia Luz da Manhã e, no terceiro, já está formado em medicina e casado com ela.


* Na série Terras Altas, foram publicados os livros Prisioneira do Castelo, Uma Rebelde na Corte e Prisioneira do Esquecimento. Faltou o livro Highland Heart de 1992, que conta a história de Jamie MacDonald, o filho adotivo de Brice Campbell, protagonista da primeira história, criado como irmão das demais meninas MacAlpin e que herda o comando do clã quando Megan se casa no terceiro livro e se muda pra Irlanda.


* Na série Jóias do Texas, foram publicados os livros Esmeralda (que, no original, é Diamond), Pérola, Jade e Rubi. Sim, achei que nada havia escapado! Mas... não é que tinha um quinto livro? Malachite, de 1998! Joseph Jewel levava muito a sério o “Crescei-vos e multiplicai-vos” e resolveu ter uma mini-ONU em pedras preciosas espalhada pelos EUA: filhos com rancheira ruiva, dama da sociedade de Boston, uma oriental dona de casa de prazeres em São Francisco e uma descendente de franceses de Nova Orleans. Faltava uma índia, né? Adivinha a origem do Malachite, o único varão entre as Jóias do Texas... Desculpe o momento desabafo, mas precisava aproveitar pra chorar as pitangas - efeito colateral da curiosidade compulsiva não satisfeita XD

- Pra terminar, o livro faz parte de um Bianca Duplo. A outra história, A Lenda de Apolo, de Rosalie Ash já tem um resumo à antiga no LdM no capítulo sobre gregos.

Bacci!!!

Beta
Reações:

7 comentários :

  1. Nossa... hahaha você já tem um blog há tanto tempo que sente até dificuldades para encontrar livros >< hahahah Achei isso muito divertido =D

    ResponderExcluir
  2. Eu tô lendo Jessie pra maratona, e "O herói do Texas" tb está na lista da maratona, pra livros históricos. Eu tb sou frustrada por não conseguir o "Texas Healer", nem em inglês eu consegui o bichinho.... Ô tristeza, detesto ler série incompleta.....

    E qndo ao seu dilema em achar um livro da autora que não tenha lido, mais alguns anos e eu entro no mesmo dilema, só que com a Diana Palmer, hehe!!!

    ResponderExcluir
  3. Nanie!

    Pois é, tem esses desafios... E o mais engraçado é que tem ainda mt livro que já li que ainda não está aqui. Tem horas que eu precisaria ser pelo menos três pra dar conta de colocar parte em dia! XD

    Pelo menos, consegui algum da Ruth Langan que eu ainda não tinha lido!

    Bacci!!!

    Beta

    ResponderExcluir
  4. Olá, Suelen!

    Excelente escolhas para a Maratona de Banca - Jessie foi um dos primeiros que li e eu tenho uma quedinha de abismo por O Herói do Texas. E a frustração continua, por isso aproveitei o post para chorar pitangas dos livros que sempre quis ler e ainda não foram publicados e eu nunca achei :(

    Bacci!!!

    Beta

    ResponderExcluir
  5. Tentando imaginar tu fazendo a dancinha da vitória... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    As Jóis do Texas mencionadas no post... Não gostei da série, acredita?

    Viúva assumida da NC_Harlequin foi pra rir litros! kkkkkkkkkkk.

    Bjs, flor.

    ResponderExcluir
  6. Uh, eu mataria por "Highland Heart", de Ruth Langan, em brasileiro !!!

    ResponderExcluir
  7. Procurando Texas Healer... o pior é que parece qté mesmo em Inglês, o livro é 'raro'.

    Bjos!
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir