domingo, julho 05, 2009

Sou uma grande admiradora da Grécia - povo bonito, longa e interessantíssima história, lugar onde você respira sabedoria. Sem contar aquele céu e aquele mar tão azuis que tem horas que fica difícil saber onde termina um e começa o outro.
As leitoras dos romances também são fascinadas pelos gregos e as editoras sabem disso. Volta e meia temos livros com milionários gregos, teimosos como as mulas que existem nas ilhas, lindos como os deuses e com uma vasta gama de adjetivos e defeitos que seduzem e irritam...
Por isso, quando eu me referir a um ilustre representante da família PRECIPITADOPOULOS, pensem nos defeitos: arrogantes, autoritários, mandões, pretensiosos, se acham o máximo e o centro da vida alheia e têm certeza de que são Deus...
E a 100a. resenha do LITERATURA DE MULHERZINHA trazendo 27 livros com personagens gregos...
Aguardo os comentários!!!

Um amor secreto - Sharon Kendrick - Paixão 02
(The greek's secret passion - 2003 - Harlequin)
personagens: Dimitri Nicharos e Molly Garcia

Na adolescência, Molly conheceu e namorou Dimitri durante uma viagem à Grécia. O relacionamento terminou de uma forma traumática. Quinze anos depois, eles se reencontraram em Londres, quando Dimitri e a filha se tornaram os novos vizinhos de Molly. Apesar da mágoa, ainda havia algo entre os dois. Algo que merecia ser explorado entre quatro paredes. Mas será que eles conseguiriam ser mais que amantes?

Sedução em Creta - Angela Wells - Sabrina 588
(Still Temptation - 1990 - Mills & Boon)
personagens: Veronica Chatfield e Andreas Constanidou

Angela aceitou ir para Creta com a amiga Katina. No entanto, só foi conhecer o irmão dela, Andreas, que teve vontade de dar meia volta para a Inglaterra. Ele cismou que ela era uma má influência para a irmã e que tinha mentido para conseguir a viagem. E Angela teve que agüentar um festival de acusações e ofensas. Mas como todo grego ele era lindo, sedutor e estava determinado a provar dos encantos da amiga da irmã...

Planos de sedução - Kate Walker - Sabrina Especial de Férias 38
(Constantine's revenge - 1999 - Kate Walker)
personagens: Grace Vernon e Constantino Kiriazis

O noivado de Grace e Constantino terminara de uma forma traumática pela interferência de uma irmã invejosa, que conseguiu quebrar a confiança entre eles. Dois anos depois, eles se reencontram e Grace demorou para descobrir a meta de Constantino: ele a queria seduzi-la e transformá-la em sua amante, mas não em sua esposa! Até quando Grace agüentaria essa situação?

Loucuras de verão - Anne Hampton - Julia 44(Hunter of the east - 1973 - Mills & Boon)
personagens: Kin Lyttleton e Damon Souris

Para proteger uma das irmãs, Kim elaborou um plano "aparentemente" perfeito - seqüestrar o namorado enganador. O que ela não contava era seqüestrar o homem errado. E o pior: ela se tornou refém de Damon Souris, grego, dominador, machista, que achava que ela era uma escroque e queria se vingar. No entanto, os dois levam uma rasteira do destino ao serem obrigados a se casar e, de repente, percebem que o que era mentira poderia se tornar verdade.

O magnata grego - Kim Lawrence - Harlequin Paixão 6(The greek's tycoon wife - 2003 - Harlequin)
personagens: Kate e Nikos Lakis

Não havia sido um casamento por amor. Kate pagou ao noivo porque só casada teria acesso à herança da família. Nikos aceitou se casar porque precisava do dinheiro. Depois de assinar os papéis, eles não se viram, até que Kate está noiva de Tom, que resolve apresentá-la ao melhor amigo, o magnata grego Nik. E lá estão marido e mulher frente a frente sete anos. Nikos está convicto de que Kate não ama Tom. Então, para proteger o amigo, ele deveria desmacará-la...

A Lenda de Apolo - Rosalie Ash - Bianca 639(Apollo's legend - 1994 - Silhouette)
personagens: Liona e Yan Diamakis

Liona teve que ir à Grécia porque Yan seqüestrou o filho deles. Para não perder Christophor, ela concordou em permanecer no país. Mas havia uma exigência que ela não poderia cumprir: se casar com um homem em quem não confiava. Para completar o quadro, havia Sofia, a rival de antes e de agora, disposta a tirar Liona do caminho para Yan.

Passado que condena - Lynne Graham - Bianca 740(The Cozakis bride - 2000 - Silhouette)
personagens: Olympia Manoulis e Nikos Cozakis

A típica história: grego com orgulho e honra supostamente feridos tem a chance ideal de se vingar. Dez anos antes, Nikos terminou o relacionamento com Olympia porque ela o traíra com Lukas. Agora, Olympia precisava de dinheiro para um tratamento médico da mãe, e estava nas mãos dele. Nikos impôs o casamento e o herdeiro como condições para ajudá-la. E deixou claro que vai aproveitar todas as chances de fazê-la pagar pela traição. Só tem uma coisa com a qual ele não contou em nenhum momento: e se Olympia for inocente?
Curiosidade:
- temos um mocinho Grahamniano (da família PRECIPITADOPOULOS) que sofre quase na mesma proporção do que faz à mocinha - aleluia!
- Já disse isso no post sobre os livros da Lynne Graham, mas tenho que ressaltar: a atitude mais divertida é do avô de Olympia, Spyros, no momento crucial da trama.

Mentira fatal - Anne Hampson - Série Fascinação 101(Desire - 1981 - Silhouette)
personagens: Kim Russell e Markus Christou

Uma mentira foi a primeira impressão entre Kim e Markus. O irmão caçula dele fez de tudo para conquistá-la e para pressioná-la a se casar falou que ela estava grávida. No entanto, Demetrius morreu. E Markus se sentiu na obrigação de se casar com ela para dar um nome ao herdeiro do irmão. Como Kim precisava de dinheiro para proteger os pais, não desmentiu a história. Até que a verdade veio à tona, mas aí eles já estavam casados... Entre contratempos, defesa dos animais e confusões, poderia Kim conquistar o coração de Markus.
Curiosidade:
- já vi muita coisa ser motivo de discórdia entre os casais, mas foi a primeira vez que jegues "encrencaram a relação"

Pacto arriscado - Helen Bianchin - Sabrina 868(Dangerous Alliance - 1994 - Mills & Boon)
personagens: Leanne Foorde e Dimitri Kostakidas

Cinco anos antes, Leanne daria qualquer coisa para se casar com Dimitri. Agora, ela queria distância, mas a mãe dela - e madrasta dele - estava morrendo. E Isadora adoraria vê-los casados. Dimitri resolveu satisfazer a vontade dela e Leanne se viu arrastada e envolvida por um casamento que não queria. Sem contar a amante-namorada rejeitada que ficou andando atrás dela, só para deixar bem claro que faria o possível para ter Dimitri de volta.

Paixão Inesquecível - Jacqueline Baird - Bianca 775(Marriage at his convenience - 2001 - Silhouette)
personagens: Âmber Jackson e Lucas Karadines

O anúncio de que Lucas se casaria deixou Âmber feliz... até o momento que ela percebeu que não seria a noiva. Lucas lhe disse que ela era sensual demais para ser esposa e mãe e que se casaria com uma jovem de origem grega. Cinco anos depois, a morte de Spiro, sobrinho de Lucas e amigo de Âmber coloca os dois frente à frente. Spiro deixou bens para ela e Lucas precisava das ações para controlar as empresas da família. Como não tinha dinheiro para comprar, ele impôs a alternativa: Âmber deveria se casar com ele, se quisesse evitar retaliações à sua família. Mas Âmber não estava disposta a confiar em um homem que traíra a sua confiança uma vez...
Curiosidade:
- nunca vi um título original tão perfeito: "Casamento à conveniência dele" - história de um PRECIPITADOPOULOS repleta de pré-conceitos, imposições e coisas não/mal ditas e que poderiam resolver, mas complicam a situação.

Laços de Vingança - Lynne Graham - Sabrina 932(Bond of hatred - 1995 - Mills & Boon Ltd.)
personagens: Sarah Hartwell e Alex Terzakis

Sarah não acreditou na morte da irmã de 18 anos, linda e exuberante, deixando órfão o recém-nascido Nicky. A ironia maior foi que o pai do bebê, o mesmo que rejeitou mãe e filho meses antes, estava de volta. O irmão mais velho, Alex, foi bancar o negociador e ele se estranhou com Sarah. Ela sabia que não teria condições de dar o melhor ao sobrinho, mas se recusava a entregá-lo àquele homem arrogante, pretensioso, que acha que o dinheiro pode comprar tudo. Para fazê-lo desistir, arrisca um golpe baixo: Alex só teria a guarda de Nicky se aceitasse se casar com ela. Para surpresa geral, ele aceita!!!
Curiosidade:
- Todas vocês já sabem o que eu penso sobre Alex Terzakis, o PRECIPITADOPOULOS-mor... próximo!

Pacto de ódio - Anne Hampton - Sabrina 197(Eternal summer - 1969 - Mills & Boon)
personagens: Marika Vaugham e Nickolas Loukas

A família de Marika estava falida, mas continuava ostentando riquezas. Para manter o estilo de vida, ele escolheria uma das filhas dos Vaughan para se casar. E, para surpresa geral, ele preferiu a caçula Marika, um patinho feio perto das irmãs gêmeas mais velhas e mais lindas. Marika teria que fingir ser a noiva perfeita para tranqüilizar o pai de Nickolas, mas ela não queria ficar lá, não queria se deixar envolver por ele...

Trinta dias de sedução - Kay Thorpe - Julia Cartão Postal 61(The thirty-day seduction - 1998 - Harlequin)
personagens: Chelsea Lovatt e Nikos Pandrossos

Chelsea recebeu a missão de escrever uma matéria sobre um milionário grego famoso por proteger a privacidade e recluso. Ela usou a amizade do primo de Nikos para se aproximar dele. Eles acabaram se aproximando e ela ganhou a confiança do pequeno Dimitris, filho de Nikos. E o pai estava disposto a levar a babá temporária para a cama, com a condição de que eles só tivessem 1 mês juntos. Talvez menos se Nikos descobrisse o motivo dela estar perto dele...

Uma busca desesperada - Lynne Graham
personagens: Maxie Kendall e Angelo Petronades

Angelo achou que a sorte estava ao lado dele quando soube da dívida de Maxie, que ele assumiu. Mas não exigiu o pagamento em dinheiro. Queria levá-la para a cama, terminando com uma obsessão que durava tempo demais. Ele achava que Maxie tinha sido amante de Leland, então não haveria problema. Só que Maxie fingiu ter um caso com Leland, a pedido dele, e fez a dívida para pagar dívidas do pai, que estava ameaçado de morte. Ela tentou resistir a Angelo de todas as formas e afirmou que a única maneira dele levá-lo para a cama seria se casando. E Angelos aceitou o desafio...
Curiosidade:
- Li esse livro graças às meninas do ADORO ROMANCES, que disponibilizaram a história traduzida...
- Angelo, claro, é um PRECIPITADOPOULOS. Leiam e descubram por quê.

Deusa de pedra - Sally Wentworth - Julia 166
(Rightful possession - 1978 - Mills & Boon)
personagens: Glenda Grey e Marc Kiriakos

Kevin, o irmão de Glenda foi enganado e desviou dinheiro da empresa de Marc Kiriakos. Ela tentou interceder, evitar que ele fosse para a cadeia, invadiu o escritório do poderoso milionário franco-greco. E Marc ofereceu o casamento de aparências - ela seria uma anfitriã, alguém para espantar as caça-dotes por 5 anos. Glenda aceitou, mas a lua de mel numa ilha grega a fez reconsiderar a decisão. Como ficar ao lado de alguém que temia, que a magoara e que tinha o dom de machucá-la?
Curiosidade:
- Lembro da minha cara de tacho horrorizada quando li a descrição da lua de mel em Akasia... Mas eu gosto muito deste livro, porque Glenda foi uma garota de palavra...

Fama de irresistível - Helen Brooks - Sabrina 1243
(The greek tycoon's bride - 2002 - Silhouette)
personagens: Sophia Fearn e Andreas Karydis

Sophia não entendia a obrigação que a irmã gêmea, Jill, sentia de ter de levar o filho para conhecer a família do marido na Grécia. Theodore havia morrido sem se reconciliar com eles. Para proteger a irmã de aceitar coisas que não queria, ela decidiu acompanhá-los. Foi lá que conheceu e encantou Andreas, irmão de Theodore. Apesar da atração, Sophia não estava disposta a se render e ser dominada por um grego que não aceitaria nada diferente de uma esposa submissa...

Um amor escondido - Jane Porter - Sabrina 1212
(Christo's promise - 2001 - Silhouette)
personagens: Alysia Lemos e Christos Pateras

Era um acordo aparentemente simples: Darius Lemos precisava de um marido para a filha e Christos Pateras precisava de uma esposa e só queria Alysia. Ela sabia que ele só queria o dote, já que ela era a única herdeira. Mas não estava disposta a casar e ter filhos - as exigências de Christos. Ele conseguiu que ela quebrasse a primeira promessa, no entanto, soube que era difícil demais conquistar a confiança de Alysia - algo no passado dela impedia que ele se aproximasse. E ele queria que ela confiasse nele...
Curiosidade:
- Christos parece, a princípio, mas não é um PRECIPITADOPOULOS... A história é muito bonita, com toques de tristeza. Ainda bem que tudo se resolve no final.

Falsa traição - Helen Bianchin - Sabrina 1259
(The husband test - 2001 - Silhouette)
personagens: Katrina e Nicos Kasoulis

O pai considerava Nicos o homem perfeito para Katrina e deixou uma ordem expressa no testamento - a filha só teria acesso à herança se suspendesse o divórcio e morasse na mesma casa que o marido por 1 ano. Caso contrário, Nicos herdaria tudo que seria direito dela. Ela aceitou a condição e começou a contar os dias para o final da condição. O marido a havia traído, havia um bebê que era a evidência disso, ela não estava disposta a ser enganada mais uma vez e lutaria até o fim.
Curiosidade:
- Aqui temos uma australiana com fortes tendência da família PRECIPITADOPOULOS e olha que ela nem é grega, é descendente de irlandeses... E é muito divertido ver um grego no papel que geralmente as mulheres desempenham nestes livros...

Desejo de vingança - Renee Roszel - Sabrina 1192
(To catch a bride - 2001 - Silhouette)
personagens: Kalli Angelis e Nikolos Varos

O avô tinha arranjado o casamento de conveniência entre a neta, Kalli, e o magnata grego, Nikos - a quem ela nunca tinha visto. No dia da cerimônia, o avô morreu e Kalli concluiu que estava livre do compromisso, avisou a Nikos que não iria se casar com ele e o abandonou sem dar explicações aos milionários convidados para o evento. Foi com surpresa que Kalli recebeu o convite para reformar a casa onde eles morariam se estivesse se casado. A intenção de Nikos era complicar a vida dela o máximo possível, mostrar o que ela havia perdido. Mas será que não haveria uma segunda chance?

Noiva misteriosa - Lynne Graham - Julia 1084
(Expectant bride - 1999 - Harlequin)
personagens: Eleanor "Ellie" Morgan e Dio Alexiakis

Um favor que Ellie fez acabou complicando a vida dela. Para ajudar uma amiga faxineira da Alexiakis Internacional que estava sendo assediada por outro funcionário, elas trocaram de serviço... E ao se esconder dele, Ellie acabou acusada de espionagem pelo dono da empresa. Além de acusá-la, Dio a chantageou para que o acompanhasse a uma viagem à Grécia... e os dois acabaram amantes e Dio se considera obrigado a casar com Ellie. Só que a rival rejeitada resolve jogar baixo para separar os dois e conta com o apoio involuntário de Dio, que não acredita que Helena seja uma víbora e prefere na versão de que Ellie é uma mentirosa...
Curiosidade:
- É um livro da Lynne Graham... preparem-se para momentos de alto estresse com mais um herói da família PRECIPITADOPOULOS e uma mocinha que vai ter entrada garantida no céu...

Contigo para sempre - Rebecca Winters - Sabrina 137
(The bridegroom's vow - 2001 - Silhouette)
personagens: Alexandra Hamilton e Dimítrios Pandrakis

Dimítrios era o príncipe encantado de Alexandra, por tê-la salvo quando era adolescente de uma tentativa de estupro. Anos depois, a irmã de Dimi e amiga de Alexandra, pede um favor: que ela se disfarce para assumir o papel de secretaria dele, para espantar uma pretendente indesejada ao cargo de sra. Pandrakis. O que ela não contava era que o jeito de Alexandra encantasse Dimi, que estava acostumado a destruir corações e disposto a quebrar uma promessa...

Amor por encomenda - Anne McCallister - Julia 1016
(The playboy e the nanny - 1999 - Silhouette)
personagens: Mari Lewis e Nikos Costanides

Mari era uma babá exemplar, capaz de educar a pior das crianças. Sabendo disso, Spiro Costanides a contrata para colocar nos trilhos seu filho mais velho, Nikos... O detalhe é que Nikos era uma criança de 32 anos! O contrato não dava à Mari a chance de escapar da guerra entre pai e filho e ela se viu obrigada a entender os motivos por trás da rebeldia de Nikos... que a essa altura estava interessado em seduzir a babá!!!

O poder de um sedutor - Julia James - Sabrina 1301
(The greek tycoon's mistress - 2003 - Silhouette)
personagens: Leandra Ross e Theo Atrides

O avô queria o casamento de Demos Atrides com a filha de uma honrada família grega e estava disposto a tudo para tirar a namorada dele, Leandra, do caminho. Para isso, mandou raptá-la e levá-la para uma ilha deserta. Entrou em cena Theo, primo de Demos, acostumado a ter mulheres se atirando aos seus pés, estava atraído por Leandra e a queria na sua cama. E estava disposto a usar todas as armas que pudesse para quebrar a resistência dela. Só que Leandra não estava à venda e conseguia ver que a relação com Theo só causaria sofrimento... estaria disposta a arriscar?
Curiosidade:
- Se fosse possível, Leandra vai pro céu...
- IRRITANTE é o mínimo que você pode dizer de Theo Atrides - o típico grego onipotente, onipresente, onisciente, PRECIPITADOPOULOS até a última célula. Acusação, juiz e júri, ele tirou as piores (e quando digo PIORES são as PIORES mesmo) conclusões a respeito de Leandra e, por mais que as provas mostrassem o contrário, insistia nas idéias toscas... Leia, se irrite e depois compartilhe comigo a sua opinião se ele merecia a redenção ou vários "pedala robinho" com o tacape do Bambam com vários pregos!!!

Chantagem de amor - Lucy Monroe - Julia 1271
(The greek tycoon's ultimatum - 2003 - Silhouette)
personagens: Savannah Kiriakis e Leiandros Kiriakis

Savannah foi obrigada a voltar à Grécia para se reconciliar com a família do marido morto. O primo dele e chefe da família, Leiandros, ameaçava cortar o dinheiro que era enviado para ela criar as filhas. Ele a culpava por ter traído o primo, levado as filhas dele embora e, indiretamente, provocado a morte de Dion e de Petra, a esposa grávida de Leiandros. Na lógica dele, só havia uma forma dela ressarcir todo o mal que causou - casando-se com ele e dando-lhe um herdeiro. No entanto, ele não entendeu o horror que Savannah manifestou à idéia sendo que sabia que ela se sentia atraída por ele. Além disso, ela insistia que tudo que Dion havia dito a seu respeito era mentira, mas ele se recusava a acreditar... e mesmo assim, a queria em sua cama.
Curiosidade:
- Leiandros deve ser um PRECIPITADOPOULOS distante ou próximo do Theo Atrides e do Alex Terzakis... Mas eu adoro ler histórias onde o vingador quebra a cara com força e convicção - eu só o faria sofrer mais um pouco...

Romance na Grécia - Penny Jordan - Julia 1183
(The Demetrios Virgin - 2001 - Silhouette)
personagens: Saskia Rodgers e Andreas Latimer

Um plano de uma amiga para testar a fidelidade do namorado fez Andreas ter uma péssima primeira impressão de Saskia. Ele acreditou que ela trabalhava na empresa Latimer de dia e era garota de programa à noite. Baseado nisso, ele a chantageou para se passar por noiva dele durante uma viagem à Grécia. Uma prima viúva e sete anos mais velha estava disposta a arrastá-lo para o altar e tinha o apoio do avô, patriarca da família Demetrios. E Andreas contava com a colaboração e teatro de Saskia para frustrar os planos de Athena e do avô...
Curiosidade:
- E a família PRECIPITADOPOULOS ganha mais um ente querido: Andreas Latimer - que é só meio grego. Imagina se fosse inteiro...

Outra vez o amor? - Sara Wood - Sabrina 1261
(The Kyriakis baby - 2001 - Silhouette)
personagens: Crystal e Leon Kyriakis

O romance de Crystal com Leon foi rompido de forma brusca e ela acabou se casando com o irmão mais novo dele, Leon. Mas a história não teve final feliz: ela foi acusada de roubar a empresa da familia, foi presa, ficou viúva e perdeu a guarda da filha, Lexi, para Leon. Dois anos e meio depois, Crystal recebeu um induto e partiu para a Grécia, disposta a recuperar a filha, nem que tivesse que roubá-la. Leon está disposto a provar que Lexi não precisa de uma mãe, muito menos, uma como Crystal. Só que o romance passado entre eles ainda é forte e Crystal está disposta a provar que foi condenada injustamente, porque era inocente.
Curiosidade:
- Crystal é quase uma heroína de novela mexicana: quando você pensa que nada pior vai acontecer, eis que surge outra revelação trágica. É um longo e sofrido caminho até ela recuperar a honra e o direito de ficar perto da filha. E, lamento informar, Leon (PRECIPITADOPOULOS), que tanto a amava, não contribuiu de nenhuma forma para facilitar as coisas... (pra vocês terem idéia, só por volta da página 110 que ele se convence da inocência dela... e o livro acaba na 123... tsc... tsc... tsc...)

A escrava de Atenas - Merline Lovelace - Clássicos Históricos Especial 05
(Siren's call - 1994 - Harlequin)
personagens: Fedra de Esparta e Alexandre de Atenas

Alexandre ficou encantado com a mulher que saiu do mar e a capturou. No entanto, ela era sobrinha do poderoso rei de Esparta e o que seria o desejo de um homem por uma mulher virou um incidente diplomático. As duas cidades eram inimigas e Alexandre, capitão ateniense, nunca seria aceito em Esparta. Ele levou Fedra para casa, onde ela começou a revolucionar a forma das mulheres de Atenas, mais submissas e conformadas com o destino de pensar. Mas será que os deuses aceitariam essa união? Por que os homens estavam pouco dispostos a aceitar...
Curiosidade:
- Este livro é um espetáculo. Desejo, amor, intrigas políticas, uma aula de história - coisas que fazem faltas nos livros de hoje...

Em breve, mais atualizações...
Aceito sugestões para serem colocadas aqui, porque eu adoro livro com gregos e continuo catalogando representantes da família PRECIPITADOPOULOS...

Bjs

Beta

*** Atualizado em 09/04/05.

A prometida - Julia James - Jéssica 7
(The greek's virgin bride - 2003 - Harlequin)
personagens: Nikos Vassili e Andrea Fraser

Andrea tinha sido rejeitada a vida toda pelo avô milionário, mesmo quando precisou de apoio no pior momento de sua vida. Agora, ele a mandou chamar. Ao chegar à Grécia, Andrea percebeu que era parte de um plano do avô para passar o poder e dar posse ao sucessor. O casamento dela com Nikos Vassili já estava acertado. Mas Andrea sabia que não seria levado adiante. Nikos não a aceitaria do jeito que ela era. E tudo que ela queria era voltar para Londres com dinheiro suficiente para sustentar a mãe. Enquanto isso, Nikos planejava a forma de dobrar aquela herdeira mimada... e não poderia estar mais despreparado para as surpresas que Andrea lhe reservava...

A ilha dos deuses - Nora Roberts - Momentos Íntimos 24
(The right path - 1985 - Silhouette)
personagens: Cora James e Nicholas Gregoras

Cora foi passar as férias na ilha de Lesbos, na Grécia... E não estava nos planos ser atacada numa praia à noite. Ela não foi agredida, mas ficou desconfiada da intenção daquele homem misterioso e estranho. Pouco depois, ela reconheceu o atacante como o milionário Nicholas Gregoras. Enquanto tentava escapar das artimanhas da amiga, que queria casá-la com algum grego para que ela não fosse embora, Cora começou a perceber que a tranqüilidade da ilha era aparente. Numa história cercada por mortes, perigo e suspense, Cora precisaria enxergar onde estava o perigo...

Dormindo com o inimigo - Lynne Graham
(The Contaxis baby - 2002)
personagens: Lizzie Denton e Sebasten Contaxis

Connor, namorado de Lizzie, se matou e todos julgaram que a culpa havia sido dela. No entanto, apenas ela sabia a verdade: ele tinha um affair com uma mulher casada. Expulsa de casa, abandonada pelos amigos, a rica herdeira se viu sozinha. Na primeira noite de infortúnio, resolveu ir à uma boate, onde conheceu um homem misterioso, com quem dormiu junto. Na manhã seguinte, Sebasten descobriu que ela era Liz, a culpada pela morte de seu meio-irmão. Para se vingar, ele manipula para colocá-la em um emprego explorador, tira-lhe as jóias e o carro. Apesar das dificuldades, nada desanima Lizzie. Até que ela descobre quem era seu algoz e como vai provar que é inocente...
Curiosidade:
- Li esse livro graças às traduções do PROJETO ROMANCES - valeu meninas, mais uma vez!!!!!!

Viagem sem volta - Sara Craven - Julia 565
(King of swords - 1988 - Mills & Boon)
personagens: Julia Kendrick e Alexandros Constantis

A previsão foi certeira - um "Rei de Espadas" estava se aproximando para virar a vida de Julia pelo avesso. Ela percebeu que nada seria como antes ao desafiar Alex Constantis, acreditando que ele era um camponês que não tinha o direito de pisar na Mansão Ambermere. O problema é que ele veio comprar o local e exigiu que eles se casassem. Então, levou Julia para uma ilha abandonada e obrigou-a a trabalhar como uma camponesa para dar valor às coisas... Será que desta relação desconfiada e vingativa que, definitivamente, estava longe de ser um casamento poderia surgir o amor?

Até os próximos greguinhos... (algo que sempre vai ter no LITERTURA DE MULHERZINHA hehehe)

Beijos

Beta

*** Atualizado em 03/06/05:

Mais três homens gregos contribuem para esta lista!!!

A amante real - Jane Porter - Jessica 21
(The greek's royal mistress - 2004 - Harlequin)
personagens: princesa Chantal Ducasse Thibaudet e Demetrius Mantheakis

Alguém queria matar a princesa Chantal e ela precisava ser protegida. Para isso, Demetrius estava perto dela. As coisas entre eles saíram de controle e os dois acabaram se envolvendo. Mas a princesa não poderia se relacionar e muito menos se apaixonar por um plebeu de origem duvidosa. Sem contar que ela poderia perder a guarda da filha, a herdeira do reino de La Croix. No entanto, será que eles poderiam encontrar uma saída para tantos problemas e serem felizes juntos?

Ironias do amor - Cathy Williams - Jessica 12
(The greek tycoon's secret child - 2004 - Harlequin)
personagens: Matilda Hayes e Darius Drecos

O bilionário grego Darius estava traumatizado por relacionamentos amorosos, mas não resistiu à tentação quando viu a garçonete do bar. Fez de tudo para se aproximar dela, para tentar seduzi-la. No entanto, Matilda tinha um relacionamento fixo e não pretendia desistir dele, por pior que estava. Só que ela queria melhorar na vida e quando surgiu a oportunidade de emprego, não hesitou e aceitou. Ao mesmo tempo, toda a sua vida mudou e, quando Mattie percebeu, lá estava Darius esperando por ela. Só que ela descobre que nem tudo foi verdadeiro e aí as coisas se complicam...

Beijos sedutores - Susanne McCarthy - Julia Paixões Picantes 06
(His perfect wife - 1998 - Harlequin)
personagens: Megan Taylor e Theo Nikolaides

A enfermeira Megan jurou que nunca mais se deixaria seduzir por homens envolventes e poderosos, que julgavam que eram mais que ela. E nem mesmo aquela maravilhosa mistura de milionário inglês com deus grego, a tentação em pessoa, Theo Nikolaides, poderia fazer com que ela se rendesse. Na verdade, Theo achava que Megan estava longe de ser uma enfermeira, e sim mais uma mulher interessada na herança de seu pai. Por isso, ele se dispôs a evitar essa tragédia. A viagem para Chipre, que poderia ajudar Dakis a se recuperar, também deixaria Megan à mercê dos parentes gananciosos e do sedutor herdeiro Nikolaides...

Beijos e até os próximos!!!

Beta

*** Atualizado em 29/07/06:

Reencontro na Grécia - Sophie Weston - Julia Especial de Férias 12
(Deceptive passion - 1993 - Silhouette)
personagens: Diana e Miles Galatas

O sonho havia acabado - apesar disso, Diana estava de volta à Grécia, a trabalho. No entanto, já estava de volta às maquinações da família Galatas. O marido, Miles, era um estudioso famoso, que havia deixado a jovem esposa em terceiro plano, atrás do trabalho e das vontades e manias de Susie, que achava que deveria ser a prioridade na vida dele. E era, até o dia que Diana se cansou. O problema é que Miles não queria assinar o divórcio e estava convicto de que o lugar de Diana era ao seu lado. No entanto, eles teriam que esclarecer muitas coisas se quisessem uma reconciliação bem sucedida.

Armadilhas de verão - Rachel Ford - Julia 600
(Love's awakening - 1990 - Mills & Boon)
personagens: Anne Carey e Alex Petrides

Anne não deveria ter voltado à Grécia, mas algo mais forte a levou para lá... diretamente para os braços de seu marido, Alex, de quem fugira logo após o casamento. Três anos depois, ele não tinha a menor intenção de deixá-la partir. Era a chance de cumprir um desejo da família materna dela - vê-los casados. E desta vez, ele pretendia consumar o casamento. Anne estava disposta a tudo para convencê-lo de que era um erro e para evitar que ele derrubasse as barreiras e ela se apaixonasse por ele e decidisse ficar.

Quando os deuses se apaixonam - Elizabeth Hunter - Sabrina 192
(The tower of the winds - 1973 - Mills & Boon)
personagens: Charity Archer e Lukas Papandreous

Charity pensou que uma estátua de Apolo tivesse criado vida e vinha ao seu encontro na Torre dos Ventos, em Atenas. Mas não era o Deus do Sol. Era seu cunhado trazendo péssimas notícias: sua irmã e o marido morreram em um acidente e o pequeno sobrinho estava órfão. Ela queria adotar Alexander - para atender a um pedido da última carta de Faith. No entanto, Lukas tinha a mesma idéia, para manter a origem grega do bebê. Ele só aceitaria se ela fosse casada com alguém digno de prteger aos dois... e para isso, tinha um candidato irrepreensível em mente: ele mesmo!

Curiosidade:

- Em meio à luta de Charity para ser respeitada e levada em consideração por Lukas, temos vários pequenos detalhes da história grega. A autora diluiu as informações sobre deuses, pontos turísticos, fatos históricos, o que enriquece a leitura.

Perfume de Sândalo - Rebecca King - Sabrina 881
(Passionate inheritance - 1995 - Mills & Boon)
personagens: Catherine Turner e Nik Costas

Catherine herdou uma propriedade na Grécia e queria, junto com o noivo, transformar o local em um complexo turístico. No entanto, os planos começam a desmoronar quando a herança é contestada por Nik, que fora sua primeira grande paixão. Ele queria muito mais que a casa. Queria ela. Ele estava disposto a passar por cima do noivo que ela deixou na Inglaterra, dos sentimentos que ela teimava em esconder até conseguir que Catherine abrisse mão de tudo, por ele!

Beijos

Beta


*** Atualizado em 08/10/06

Um sol para dois - Sharon Kendrick - Bianca 607
(a edição que comprei não tem os dados da obra original)
personagens: Jade Meredith e Ulisses Sioulas

Jade e Ulisses se conheceram durante as férias dela numa ilha grega. Mas o que parecia um conto de fadas virou um pesadelo quando Ulisses descobriu que ela era jornalista. Ele concluiu que ela só se aproximou dele por interesse. A situação se complicou quando saiu uma matéria num jornal sensacionalista sobre os dois. Humilhada, Jade foi chantageada para se casar com ele, sabendo que, em breve, quando ele se cansasse, se livraria dela. No entanto, ela o amava, mas não tinha formas de provar que era inocente.
Comentário:
- a minha versão deste Bianca duplo veio desfalcada das primeiras páginas e da primeira história - Encontros Secretos, Kathryn Ross. Antes que vocês perguntem: só comprei porque a história com o mocinho grego estava completa.

O casamento ideal - Sara Wood - Jessica 10
(The greek millionaire's marriage - 2004 - Harlequin)
personagens: Olivia e Dimitri Angelaki

Três anos se passaram desde que Olivia abandonara o marido por acreditar que estava sendo traída. Agora, a única forma de conseguir que ele assinasse o divórcio era retornar à Grécia para acompanhar pessoalmente o processo. Mas Dimitri tinha outros planos. Primeiro, deu um jeito de deixá-la sem advogado. Em seguida, sugeriu que ela fingisse que eles tinham reatado - porque queria espantar uma adolescente milionária que o queria como marido. A partir daí, ela não sabia, mas ele queria mesmo era se vingar por ter sido abandonado sem motivo - afinal ela era apenas uma interesseira como as outras. Só que os dois não contavam com a forma como algumas impressões equivocadas podem estragar a vida de um casal...

Comentários:

- Levei SÉCULOS para ler este livro, foram meses indo à loja atrás do livro da loira de vestido vermelho dançando na capa. Acho que a Zilah não agüentava mais!!! kkk Mas cada página valeu a pena. Adorei a história! Heroína apaixonada nunca foi sinônimo de garota burra e Olivia comprova isso!

Rede de Mentiras - Michelle Reid - Momentos Íntimos 95
(The Tycoon's bride - 2000 - Silhouette)
personagens: Claire Stenson e Andreas Markopoulou

Claire tinha ficado órfã, sem herança, desempregada e responsável por cuidar da meio-irmã, que ainda era um bebê. Mas a vida dela mudou ao ser atropelada por um grego estranho que começou a dar ordens na sua vida - e chegou ao ponto de propor casamento, para o próprio bem delas. No entanto, a noiva rejeitada de Andreas, a pressão da situação da família e boatos começam a mostrar a Claire de que havia muito mais coisas no casamento dela do que ela poderia imaginar... E no final das contas, poderia ter motivos de sobras para desconfiar dos interesses de Andreas...

Armadilha nupcial - Anne Hampson - série Fascinação 32
(Where eagles nest - 1980 - Silhouette)
personagens: Lynn Carlton e Paul Loukas

Lynn queria ser independente, mas desde os 17 anos tinha que obedecer a um tutor - que queria vê-la casada com o filho. No entanto, quando o tutor morreu, a esperança de liberdade de Lynn durou até a leitura do testamento: ela teria outro tutor. E por uma daquelas tramóias do destino, o novo responsável por ela era padrastro de Paul Loukas. Lynn havia recusado fugir com ele sete anos antes. Agora, Paul parecia disposto a boicotar os seus planos de convencer o tutor a liberá-la para casar com Russell, porque queria ser o noivo. E Lynn aceitou o casamento, mas disposta a conseguir a herança e fugir. O problema é que Paul não facilitaria isso pra ela.

O mistério de Dion - Anne Weale - Julia 177
(Passage to Paxos - 1981 - Mills & Boon)
personagens: Valissa e Dion Stefanides

Durante umas férias na ilha de Paxos, na Grécia, Valissa se encantou com Dion, um desses típicos moradores da praia. No entanto, ela era uma moça com pretensões de carreira, gostava da cidade grande... Por mais que tudo isso parecesse não ter importância quando ela estava com Dion. Até que ele a pediu em casamento e ela voltou para a Inglaterra para resolver alguns problemas... e ficou por lá. Certo tempo depois, foi enviada pela empresa de volta à Grécia e se viu alvo de uma vingança de um namorado abandonado que não sabia de toda a verdade... Nem ela sabia tudo sobre ele.

Beijos

Beta

*** Atualizado em 26/11/06:

Para quem adora um livro com grego, mais duas sugestões:

Uma noite no paraíso - Sara Craven - Edição de Colecionador 19
(Moon of Aphrodite - 1980 - Harlequin)
personagens: Helen Brandon e Damon Leandros

Helen não tinha o menor interesse em ter contato com a família materna. O avô grego renegara a filha quando ela se casara com um pintor inglês. E a mãe de Helen morrera sem o perdão paterno. Por isso, ela recusou o quanto pôde, mas acabou cedendo à pressão do pai, que queria acabar com anos de hostilidade. Ao chegar lá, Helen entendeu que a idéia de passar um período de férias não era levada a sério por ninguém. Seu avô dava como certo que ela ficaria morando lá... E ainda havia Damon, o falso lacaio, que sempre ficava por perto para perturbá-la e que queria se casar com ela...Curiosidade:- a oferenda à Afrodite que é feita nesse livro eu já havia visto em outra história que se passa na Grécia. Só que os livros são de autoras diferentes...
- também achei este livro na série Sabrina no. 404, com o mesmo nome

Segredo que atormenta - Anne Hampson - Bianca 81
(Petals drifting - 1971 - Mills & Boon)
personagens: Jane Bryant e Nickolas Vallas

Jane, o irmão e um casal amigo de irmãos mentiram para conseguir uma vaga na expedição arqueológica comandada pelo Dr. Nickolas Vallas na Grécia. Eles disseram que eram casados. O problema era que Jane e Stuart eram namorados. E o dr. Vallas começou a tratar Jane mal por achar que ela traía o marido. Além disso, Jane começou a se encantar pelo arqueólogo, mas percebeu que ele estava cortejando Pauline, a melhor amiga. E nesta confusão de falas aparências e sentimentos, a verdade estava longe de ser demonstrada...
Curiosidade:
- Ok, livro com herói grego já é um passo pra eu gostar. Mas com heroína escorpiana é garantia de ir pro armário!!! "Nenhum homem me assusta. (...) Nasci sob um signo que não se deixa dominar".

Beijos

Beta

*** Atualizado em 31/03/07:

Uma noite no paraíso - Sara Craven - Edição de Colecionador 19
(Moon of Aphrodite - 1980 - Harlequin)
personagens: Helen Brandon e Damon Leandros

Helen não tinha o menor interesse em ter contato com a família materna. O avô grego renegara a filha quando ela se casara com um pintor inglês. E a mãe de Helen morrera sem o perdão paterno. Por isso, ela recusou o quanto pôde, mas acabou cedendo à pressão do pai, que queria acabar com anos de hostilidade. Ao chegar lá, Helen entendeu que a idéia de passar um período de férias não era levada a sério por ninguém. Seu avô dava como certo que ela ficaria morando lá... E ainda havia Damon, o falso lacaio, que sempre ficava por perto para perturbá-la e que queria se casar com ela...
Curiosidade:
- a oferenda à Afrodite que é feita nesse livro eu já havia visto em outra história que se passa na Grécia. Só que os livros são de autoras diferentes...
- também achei este livro na série Sabrina no. 404, com o mesmo nome

Até o fim - Julia James - Paixão 36
(Baby of shame - 2005 - Harlequin)
personagens: Rhianna Davis e Alexis Petrakis

Era para ter resolvido os problemas da família, mas Rhianna complicou tudo. Pretendia negociar o futuro da empresa paterna com Alexis Petrakis, mas acabou seduzida pelo charmoso grego e desprezada em seguida. Cinco anos depois, ele descobre que esta noite gerou um filho. Por uma série de precipitações, se convence de que a interesseira que tentara seduzi-lo era uma viciada disposta a vender o filho pelo preço mais alto. Por isso, ele deveria puni-la. Rhianna não via fim para o sofrimento que enfrentava antes de Alexis voltar à sua vida, mas de uma coisa estava convicta: lutaria até o fim e ele não tiraria Nicky dela!
Curiosidade:
- Já tinha lido outro livro desta autora sobre gregos e percebi que a trama basicamente é a mesma: herói tem má impressão da mocinha, faz com que ela sofra horrores baseado neste preconceito, mas as acusações vão se mostrando injustificadas, ela vai se impondo até que ele é obrigado a lutar pelo amor dela.
- E eu apoiei Rhianna totalmente quando ela passou a duvidar de tudo que Alexis dizia... Tem motivos para isso.

Destinos Entrelaçados - Jacqueline Baird - Paixão 34
(Bought by the greek tycoon - 2005 - Mills & Boon)
personagens: Jemma Barnes e Lycurgus "Luke" Devetzi

O luto de Jemma foi rompido apenas uma noite. Uma única noite em que o clima de sedução venceu a barreira provocada pela tristeza em que ela vivia. E ela achou que poderia esquecer o que aconteceu. O problema foi que o passado - na forma irresistível de Luke Devetzi - a encontrou. Além da disputa de uma casa que ele queria e ela havia herdado de uma tia, outro laço os uniria a contragosto. Luke poderia salvar a empresa do pai dela dos problemas financeiros e do provável processo judicial, desde que ela aceitasse se casar com ele. Jemma não tinha escolha - e era isso que a revoltava - teria que ficar com um homem que a deixava atordoada e poderia exigir e levar muito mais dela do que um casamento de fachada.
Curiosidade:
- Gostei de Jemma e entendi a dor dela ao ver Luke tentar apagar tudo o que não fosse ele da vida dela... Mal dos gregos nestes livrinhos: estão convictos de que o mundo tem que girar em torno deles... Ainda bem que, demora, mas em muitos casos, eles aprendem a lição.

Sob o céu da Grécia - Rebecca Stratton - Sabrina 260
(Dark enigma - 1981 - Mills & Boon)
personagens: Carey Gordon e Dimitri Karamalis

Por quatro anos, Carey cuidou do pequeno Niki. Agora era o momento de entregar o garoto órfão à família materna. Carey pretendia acompanhá-lo à Atenas e ir embora rápido, para evitar sofrimento. Mas ficou, ficou, ficou... e quando vi já estava se envolvendo com o tio de Niki, Dimitri. E aguardando as conseqüências, os julgamentos e as intrigas da temperamental família Karamalis. Como escapar dos avanços do irmão caçula da mãe de Niki? E será que Dimitri, aquele homem rígido e sério poderia amá-la?

Bacci

Beta


*** Atualizado em 10/06/07:

Mais gregos para a lista do LITERATURA DE MULHERZINHA!

Tesouro do amor - Julia James - Paixão 37
(Shackled by diamonds - 2006 - Harlequin)
personagens: Anna Delane e Leo Makarios

Mais que as pedras preciosas, a beleza de Anna Delane brilhava no evento que exibia as famosas jóias Levantsky. Mas ela parecia estar "nem aí" para as jóias, o local e... Leo Makarios, um dos responsáveis pelo evento. Imagine, Anna teve a audácia de recusá-lo! No entanto, uma reviravolta coloca Anna à mercê de Leo: ela foi flagrada levando uma das jóias... Para evitar a cadeia e proteger uma pessoa, Anna aceita a chantagem: tornar-se amante de Leo enquanto ele quisesse. E apesar do temperamento intratável da amante forçada, o milionário não estava disposto a abrir mão do privilégio assim tão rápido...
Curiosidades:
- É tão bom ver uma paixão fulminante de um desses gregos irritantes e quase-perfeitos por uma morena (hahaha...)
- O jeito bateu-levou de Anna é ótimo!!! Todo mundo sabe que, dependendo da forma como é escrita, eu gosto de personagens de temperamentos fortes, do tipo que "não leva desaforo pra casa". Ele fala, ela responde, mesmo com todas as evidências contra ela. A cena das roupas no Caribe mostra isso.

Dormindo com um estranho - Anne Mather - Jessica 29
(Sleeping with a stranger - 2005 - Harlequin)
personagens: Helen Campbell Shaw e Milos Stephanides

O pai estava morrendo. Foi o que fez Helen aceitar viajar para a ilha de Santoros, na Grécia, onde ele vivia com a segunda esposa. Além disso, era uma boa oportunidade para afastar a filha de quase 13 anos das influências negativas e tentar colocar um pouco de limites no comportamento de Melissa. O que ela não queria que acontecesse, aconteceu: encontrou Milos, aquele que virara sua vida do avesso anos antes, quando tiveram um romance que não havia acabado bem. E se lembrou de que havia muito mais coisas que Milos não sabia. Eram reencontros demais para que todos conseguissem escapar sem colocar várias coisas em pratos limpos.

Compra-se uma esposa - Helen Bianchin - Jessica 27
(The greek's bought wife - 2005 - Mills & Boon)
personagens: Tina Matheson e Nic Leandros

Era um ponto de honra: nenhum bebê Leandros nasce fora do casamento. Por isso, Nic começou a cercar Tina, que estava grávida do irmão recém-falecido dele. Até que, mesmo ela querendo manter a independência, foi obrigada a aceitar. O problema é que uma ex-namorada de Nic não aceitou muito bem a notícia e está disposta a tudo para tirar Tina, grávida ou não, do caminho. E o casamento, pelo bem da criança, pode não ser tão recomendável para a saúde da mãe, que quer paz e não a superproteção que Nic quer que ela tenha...
Curiosidade:
- Nic é de uma família grega que vive na Austrália

Bacci!

Beta


*** Atualizado em 30/12/08

Quase que o ano termina sem atualização nas dicas de livros com gregos. Eu não cometeria uma falha dessas... ;)

Por amor... ou por prazer - Julia James - Paixão 39(For pleasure... or marriage - 2006 - Mills & Boon)
personagens: Vanessa Ovington e Markos Makarios

Eles se conheceram nas ruas de Paris, quando Markos a socorreu do assédio irritante de outros homens. Do apoio turístico a se tornarem amantes não levou muito tempo. Markos ficou fascinado com a beleza renascentista de Vanessa. Ela se deixou seduzir pela experiência dele. Mas seis meses depois, as coisas viram do avesso. Ela não gosta de ser rotulada de amante, mas é assim que todos - inclusive Markos - a vêem. E as coisas se precipitam para complicar tudo. Sem casamento, destinada a ser uma "bonequinha de luxo", a paciência de Vanessa acabou e Markos nunca seria capaz de entender o motivo...
Curiosidades:
- Ninguém merece Markos Makarios. Acha que o ponto de vista dele é sempre o certo. Mal de grego milionário em romances água con açúcar...
- Gostei da atitude de Vanessa - apesar do temperamento doce, ela soube dizer com todas as letras o que esperava da vida. E era muito mais do que os milhões dele poderiam oferecer...

Filho da Inocência - Kim Lawrence - Jessica 46
(The Carides Pregnancy - 2005 - Harlequin)
personagens: Becca Summer e Christos Carides

Tudo começou porque Becca, impulsivamente, invadiu o casamento do homem que seduziu a sua irmã... e acabou encantada pelo segurança dele. Até reencontrá-lo e descobrir duas coisas: um, que não era humanamente possível resistir ao que havia entre eles. Dois, que ele não era o segurança, mas o irmão do cretino que arrasara Erica. Agora Christos não queria te dar sossego... e a descoberta de que ela estava grávida só serviu pra piorar as coisas. Christos queria casar e Becca nem queria saber de subir ao altar com ele... E no duelo de dois teimosos, quem levaria a melhor?

Esposa de Ocasião - Julia James - Jessica 70
(Bought for the greek's bed - 2007 - Mills & Boon)
personagens: Vicky Peters (Victoria Fournatos) e Theo Theakis

Era para ter sido apenas um casamento de conveniência, dinástico, como se dizia na Grécia, a união das famílias para fortalecer um acordo comercial. O problema é que tudo era novo para Vicky, que crescera afastada de seus familiares gregos e agora se sentia obrigada a desempenhar um papel fundamental: casar para salvar a empresa do tio. Dois anos depois do fim do casamento, ela precisava de dinheiro, uma quantia que lhe pertencia por direito. Só que Theo tinha algumas exigências para liberar o dinheiro: queria Vicky como amante - uma vingança por ter sido traído.

Bacci!!!

Beta


*** Atualizado em 05/07/09:

Eis os gregos de volta à primeira página do Literatura de Mulherzinha!

Sedução e vingança - Susan Stephens - Paixão 92(Bought: one island, one bride - 2007- Mills & Boom Modern)
personagens: Ellie Foster Mendoras e Alexander Kosta

Alex venceu na vida por esforço próprio e ser o dono da ilha de Lefkis era a comprovação definitiva do seu sucesso. Ele queria implantar várias mudanças que melhorariam a vida dos habitantes locais e facilitariam a atração de turistas. No entanto, nem todos concordavam com esses projetos. Ellie Mendoras queria menos riscos e menos mudanças para todos e assumiu a liderança da oposição. Os dois não se entendem, porque estão convictos de que seus pontos de vista são os certos e demoram para perceber que pode haver um meio termo. Os dois são traumatizados: ele pelo divórcio, ela por ter sérias razões para não confiar nos homens. Só que Alex vai querer avançar alguns passos e o relacionamento que antes era de rivalidade pode evoluir para outro estágio, se os traumas deles não estragarem tudo.
Comentários:
- Ellie tem uma cicatriz provocada por uma queimadura no rosto e a origem desta cicatriz explica os motivos que ela têm para não confiar nos homens. E isso desperta a curiosidade de Alex.
- Ellie passa uma tremenda humilhação durante uma festa oferecida por Alex e que ele a convidou... Tem minha total solidariedade!
- Alex tem as razões dele para ser um pato feio que virou cisne para se vingar. Só deveria ter aprendido a separar o joio do trigo...

Noiva do desejo - Sarah Morgan - Paixão 66(Sale or Return Bride - 2005 - Mills & Boom)
personagens: Alesia Philipos e Sebastien Fiorukis

Era o casamento do ano: duas tradicionais famílias colocam fim à rivalidade que só havia causado dor e sofrimento casando seus únicos herdeiros. No entanto, tudo era aparência. Sebastien foi coagido ao casamento porque queria recuperar as empresas da família dele. Já Alesia precisava do dinheiro para cuidar da mãe. Os preconceitos de um sobre o outro não se justificam, mas eles demoram para enxergarem como verdadeiramente são. Alesia fica cansada de ser humilhada pelo marido que a comprara. Sebastien esperava que a esposa seguisse o padrão das mulheres que ele conhece: que gastam no shopping e não se preocupam com nada. E cada vez mais, o mistério o atormenta, quem seria Alesia de verdade: uma interesseira ou uma vítima?
Comentários:
- Comprei esse livro num sábado de manhã. Cheguei em casa e dei uma olhada... Fiquei curiosa e comecei a ler e não parei (bem não teria parado se não fosse o festival de tagarelice, gente batendo na porta, pedidos que só eu poderia resolver, fome e chuva...)
- Já disse várias vezes que adoro ler sobre gente que quebra a cara e sobre vingadores realmente arrependidos (não aquele falso arrependimento de meia linha sobre gente má que se dá mal). E sobre uma heroína que tem motivo nobre para agir, tudo contra ela, se torna vítima das circunstâncias sem se tornar uma parva chorona. Pois é, este livro tem tudo isso nas doses certas.

Bacci!

Beta
Reações:

29 comentários :

  1. Tatiana Passini Michail8:41 PM

    Oie.
    Muito legal ler sobre os livros com gregos. Li muito pouco com eles, mas os que li, adorei!

    Sou descendente e é claro, adoro o tema. Pena que quando fui para lá, não encontrei nehum grego tudo de bom. hahaha

    Vou ter que procurar mais livros com eles.
    Ja percebeu que eu sempre falo isso? Tb, vc ja leu tanto que venho aqui e percebo mais ainda que não li praticamente nada. hehe

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:44 PM

    Olá!
    Adorei seus comentários sobre os machos gregos, também são meus preferidos!
    Li recentemente: A Prometida - Julia James(Harlequin Books/Jessica nº 7) O avô dela é espécie grega 100%
    O casamento Ideal - Sara Wood(Jessica nº 9)

    ResponderExcluir
  3. Gorete11:32 PM

    Oi!
    Adoro seus comentários sobre os romances. Uma sugestão de romances com gregos é:
    Momentos Íntimos nº 95 - 2000
    Rede de Mentiras (The Tycoon's Bride) da autora Michelle Reid com os pesonagens: Claire Stenson e Andreas Markopoulou.

    ResponderExcluir
  4. Kelina Saldanha7:21 PM

    Eu adoro gregos!!!São o que há! Tenho alguns livros que não estão aí.Como faço pra lhe passar os resumos e tal? beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Creuza Moura7:04 PM

    Feliz aniversario atrasado.
    Eu amo gregos ,mesmo sendo da familia Precipitadopoulos. e mais uma vez chego a conclusão que ainda não li nada, a desculpa fatal é a falta tempo . Como vc consegue?
    Uma curiosidade
    Não tem um livrinho sequer que seja ambientado no Brasil ou escrito por uma Brasileira?
    fico por aqui desejando muitos anos de vida

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5:24 PM

    Hi,

    adoro romances que envolvem gregos!, e adorei seus comentários.
    Ah, sugiro que lei o livros A Amante do Magnata, da Sara Craven!
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  7. Outra vez o amor? - Sara Wood - Sabrina 1261
    Vc tem esse livro digitalizado, ou sabe onde tem? quero ler e estou procurando faz um bom tempo mas não consigo achar!
    Por favor..
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu li nas suas postagens um comentário sobre o livro Paixão inesquecível (Jacqueline Baird) Fiquei com muita vontade de ler, já procurei em sebos, bancas, revirei o google, mercado livre e afins tentando encontrá-lo e não achei nada.
    Será que você poderia me ajudar me dizendo como conseguir esse livro?
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de deixar meu e-mail
    fernanda2006gomes@oi.com.br

    ResponderExcluir
  10. estou procurando o livro sabrina quando os deuses se apaixonam

    ResponderExcluir
  11. Oie gostaria de saber se vc tem este livro digitalizado:

    Viagem sem volta - Sara Craven - Julia 565

    Se a resposta for sim me mande... meu mail: sandra_b_araujo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá gostaria de saber se vc tem este livro digitalizado:

    Viagem sem volta - Sara Craven - Julia 565

    Se a resposta for sim me mande... meu mail

    veronicamf@oi.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa tarde!
    Acabei de descobrir o seu blog e adorei.
    Sou fã ardorosa de romances e principalmente da Sara Craven.
    Você poderia enviar-me o livro "Viagem sem volta" - Julia 565, caso vc o tenha digitalizado?
    e-mail: reginaf_pereira@hotmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  14. Ciao, Tatiana Passini Michail

    Eu nem disfarço a minha simpatia pelos gregos - devo ter algo que adora ficar irritada com os chiliques sem noção dos gregos.
    Menina, eu estava pesquisando em alguns sites e fiquei frustrada com a quantidade de livros que não tenho e quero ler XD
    Tenho sofrido, affe!

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  15. Ciao, Gorete!

    Viu: sugestão dada, sugestão aceita!
    Volte sempre e comente mais vezes!!!

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  16. Ciao, Kelina!

    Menina, claro que eu aceito - e preciso de - sugestões. Pode mandar para o meu email, deixar no orkut ou aqui nos comentários. Serão pesquisadas, com certeza!

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  17. Ciao, Creuza Moura!!!

    Também não sei como consigo. O fato é que coloco no LdM muito livro que já li e sempre estou em desvantagem: sempre li mais do que consigo escrever. Por isso, o armário está superlotado e a famigerada pilha ao lado do computador está cada vez mais perto do desabamento.

    Sobre os livros ambientados no Brasil, tem um marcador ao lado que indica os que encontrei. E sei que existe as(os) autoras(es) brasileiras (os), muitos até escrevem sob pseudônimo, mas eu não me lembro de ter escrito!

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  18. Juliana, Fernanda, Simone, San, Veve, Sigilosa:

    Meninas, eu não tenho livros digitalizados. Não consigo ler no computador. Sugiro que vocês procurem o Adoro Romances Ebook no Orkut ou mesmo vários grupos de discussões no Yahoo, onde várias meninas poderão ajudá-las :D

    Boa sorte! Voltem sempre e deixem comentários, dicas e sugestões!

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  19. Renata Murray5:46 PM

    Ciao Beta!

    Adorei seu blog! Eu aaaamo ler esses romances, costumava ler muito mais no passado, agora nao tenho muito tempo. Tenho uma pergunta pra voce. Ha mais de 10 anos eu li uma historia de um grego que havia ficado cego. Ele era noivo, mas a noiva decidiu pedir para a irma gemea casar com ele. lembro que ela fica gravida no final e ele faz uma cirurgia para retomar a visao. Nao lembro da autora ou da serie (julia, sabrina, Bianca..) sera que voce lembra deste livro. me marcou muito essa historia e adoraria le-la de novo.
    parabens pelo blog, adorei!!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. mais qd+ os seus comentarios tb sou maluca por gregos eitalianos e não me desfaço deles.bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei as dicas . Gostaria de indicar um livro da Trish Morey - Ao Bel Prazer . É uma história leve e comovente , com um grego encantador . Um dos únicos examplares de homens gregos que não é arrogante, e sem coração.

    ResponderExcluir
  22. O Prazer de Uma Vingança ( Anne Hampson)

    Esse livro é bem estilo ‘florzinha’, como eu gosto. Na verdade amo.
    Há histórias que precisam de muitas cenas quentes para nos prender, mas existem outras que a trama é tão boa, com personagens tão envolventes que isso se torna secundário.
    Claro que se tivessem algumas senas mais ousadas seria muito bom, porém as emoções são tão bem descritas que isso passa batido.
    Melanie fez uma grande bobagem aos 17 anos quando desistiu do seu noivo o grego Leandros Angeli.
    Lean que até então era uma ‘flor’ transformou-se um pura fúria. Entre muito impropérios disse que Melanie pagaria de um jeito ou de outro por tê-lo feito de tolo,
    A chance de vingança veio 7 anos depois. O irmão de Melanie conhecera uma moça e sabia que a mesma tinha dinheiro. Usou do fato dela estar apaixonada e aplicou-lhe um golpe. O que ninguém sabia é que aquela moça era irmã de Lean o qual aproveitou-se da situação para coagir Melanie. Ela teria que largar seu emprego, seu país e ir trabalhar como arrumadeira em Creta onde ele possuia uma rede de hotéis. Seria desse trabalho que sairia o dinheiro para ser devolvido à irmã dele... e não adiantava qualquer argumento... ele exigia que a única forma de pagamento fosse essa. Não aceitaria que o dinheiro viesse de algum empréstimo ou coisa do tipo. Mesmo com receio ela aceitou, pois somente dessa maneira Lean não faria denúncia contra seu irmão. Ela não poderia deixar que sua família fosse assim exposta. Preferiu que a humilhação caisse somente sobre ela. Então seguiu para aquele hotel de luxo onde conheceu a humilhação, difamações injustas e o ciume de Olga (um dos casos amorosos de Lean) que não a deixava em paz e se empenhava para fazer cada dia de Melanie naquele hotel um verdadeiro inferno.
    A hora em que ele se rende em total exasperação acreditando que Melanie iria embora foi D+!

    ResponderExcluir
  23. Vendida como escrava.Como uma mãe pode fazer isso?NIckolas escolheria uma das filhas para levar à Grécia e se fazer passar por sua noiva ( tudo em nome de uma amizade entre o falecido pai de Maríka e o de Nickolas).
    Ela não acreditava que aquele grego a percebesse, tendo em vista que suas irmãs eram muito bonitas, já ela era muito simples e sem vaidades.
    Nickolas, por sua vez, surpreendeu a todos escolhendo Maríka.
    Ela sofreu com sua frieza e imposições, sempre sendo lembrada que o bem estar de sua família na Inglaterra dependia de sua colaboração.
    Ele, muito frio e sempre reflexivo, não demonstra sentimentos. Ela sofre por descobrir que ele ama a cunhada. Só foi levada à Grécia para representar. Quer desistir da farsa, mas já está apaixonada. Quer voltar p casa, mas lá ninguém a ama. Ela se sente muito só.

    ResponderExcluir
  24. Oi querida, gostaria q vc me ajudasse. Li um livro sobre grego há muito tempo mas não me recordo se o título do romance é Deus grego mesmo. É assim: uma garota mora com a tia e a prima e se apaixona pelo retrato do namorado da prima, um dia ela se declara a ele, e ele a repele e fala pra sua prima, ela é mandada embora da casa na verdade ela era uma escrava. sem ter pra onde ir, é atropelada por um onibus passa por uma cirurgia e se torna uma bela mulher. Anos depois encontra-se com a prima e o namorado numa viagem num navio, ele a reconhece por uma foto que cai de dentro do livro dela. é mais ou menos esse o enredo. Me ajude por favor. Adoro esse romance. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro se chama "Desejo que Alucina" da Anne Hampsom que tem outro livro chamado " Seu último amor" que segue a mesma linha.

      Excluir
  25. voces podem descobrir esses p mim por favor:
    um livro onde o pai da mocinha tinha uma editora so que ela queria crescer sozinha ai ela foi p outra cidade e vai em um debate e la conhece outro jornalista que tb é escritor e ela vai morar no predio dele...

    outro é que ele é editor e ela trabalha na revista dele... ela tem um carro antigo e eles fazem uma aposta ... depois ele vai p uma outra cidade onde ele tem um veleiro e la eles ficam juntos;

    onde tinha 2 irmãos e ela é secretária de um e entrou na frente de uma pessoa para defende=lo e levou uma facada no lugar dele e todos pensavam que ela gostava dele por conta disso... acho que ela era viúva... mas ela acaba gostando do irmao dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ultimo é mais q uma aventura - jessica 111.1, agora falta os outros

      Excluir
  26. Oii!! Eu gostaria de saber se tu tens alguma indicação de best-seller que envolva tramas do tipo destes livros acima. Eu li vários, eu adoro as histórias destes gregos maravilhosos, só o que me desagrada é o fato de começar, se desenrolar e terminar muito rápido, vi livros com tudo pra ter continuações ótimas só terem 80 páginas. Eu vi finais horríveis, partes fundamentais serem puladas, e isso me deixa muito frustrada. Eu gostaria de que as cenas do "de amor" fossem mais detalhadas, assim como o período da gravidez e etc. Eu gostaria de encontrar outros que não fossem de séries como "Sabrina e Bianca". Teria como me ajudar? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  27. Alguns anos atrás li um livro cuja mocinha era americana ou inglesa não lembro qual dos dois, ela se casou com um bilionário grego, foi morar com os parentes dele, o rapaz pegou caxumba achou que ficou estéril, ele com medo de contar... o pai dele atormentando a vida da jovem já insegura para que ela lhe desse um neto, ela obcecada em engravidar acha que o marido não a ama e que a esta traindo, eles separam ela descobre que esta gravida ele acha que não é dele. Anos depois eles se reencontram ele quer a esposa e o filho de volta, ela não o quer e esta quase casando com outro.
    Alguém pode me ajudar a descobrir o título ou a autora do livro.

    ResponderExcluir