sábado, março 12, 2011



Como sempre, tropeço em séries. E muitas vezes, não tenho a sorte de ler os livros na ordem adequada. Foi este caso, apesar de ter resolvido uma parte da história antes da outra, não posso negar que a leitura tenha valido a pena (e será ainda melhor se vocês não seguirem meu exemplo...kkk)

Revelação: Amante por uma noite – Kelly Hunter – Paixão 207 (Paixão & Escândalo)
(Exposed: Misbehaving With The Magnate – 2009 – Mills & Boon Modern Heat)
personagens: Gabrielle Alexander e Lucien “Luc” Duvalier

Gabrielle tinha nascido filha da governanta, mas retornara à França e à Caverness disposta a mostrar que se tornara mais que isso. A doença da mãe a trouxera de volta ao lugar de onde fora expulsa rumo à Austrália pelo pecado de ter beijado o filho do patrão. E sete anos depois, Luc tinha ficado ainda mais lindo, ainda mais sedutor e agora ela queria muito mais que apenas beijá-lo. No entanto, o retorno ao passado traria descobertas que ela não imaginava e que afetavam a quem ela amava. Gabrielle sabia que tinha chegado a um momento-chave na vida e que seu futuro e sua felicidade estavam em jogo. Só esperava ser capaz de tomar a melhor decisão para ela e para todos.

Comentários:

- Este é o outro livro sobre os adultos que se tornaram duas das crianças de Caverness: Gabrelle é a filha mais nova da implacável (e aparentemente insensível) governanta Josien Alexander e irmã de Rafael. Com ele, partira sete anos antes para a Austrália, onde com o apoio do pai, passaram a gerenciar um vinhedo falido e transformá-lo em um sucesso. Agora retornara à França porque a mãe estava doente, pensando em uma reconciliação – mas que ela descobrirá não ser possível por conta das amarguras que a mãe carregava. Ao chegar lá, encontrara uma opção de distribuição do vinho que produzia com o irmão na Austrália e uma chance de poder ficar no país natal, do qual, até então, não percebia que sentia tanta saudade.

- No entanto, isso significava estar perto dos irmãos Duvalier, uma das famílias mais famosas produtoras de espumante do mundo. Significava voltar à infância de boas e más lembranças. Significava rever Luc, a quem pedira um beijo (já imagiando que levaria a algo mais) e isso a levara a ser despachada para Austrália. Imagine se a filha da governanta teria chance de ser levada a sério pelo filho do patrão – sua própria mãe dissera isso, alegando que a decisão seria a melhor para ela.

- Só que sete anos não serviram para causar o esquecimento de como Gabrielle mexia com Luc. E a adulta em que ela se transformara não o ajudava nem um pouco. Era tentação demais para um homem, que na definição do amigo Rafael, escondia o lado selvagem sob uma fina camada de civilidade e de aço. E agora que Gabrielle estava disposta a se mostrar como uma legítima integrante da nova geração de mulheres francesas a resisetência dele acabaria em poucos instantes a sós com ela e sem interrupções (a cena do jardim desperta solidariedade em qualquer pessoa no lugar de Gabi e Luc – e vontade de esganar Simone). E vocês irão notar que o dilema real deste livro é se a filha da governanta aceita o filho do patrão e não o contrário. Afinal de contas, não é fácil resolver preconceitos da noite pro dia. (Confesso que, no lugar de Gabrielle, o drama teria sido reduzido em 95%. Porque no primeiro pedido de Luc já estava dizendo sim alegremente!)

- Leitura muito recomendada, é o lado divertido e light desta série. Apesar do peso do passado difícil em Caverness, as estratégias de Gabrielle para tirar Luc do sério são ótimas. Ela está brincando com fogo, doida pra se queimar e sem saber se irá controlar o incêndio. Aqui já temos pistas que levam à trama principal do segundo livro da série, Revelação: fruto de um desejo, Paixão 209. *Sim, eles foram lançados na ordem – obrigada, Harlequin – eu é que li errado!!!*


- Visitando o site de Kelly Hunter, há a informação de que o nome original da série Paixão & Escândalo é Hot Bed of Scandal Duo. E os dois livros oram indicados para premiações. O site da autora informa que Exposed: Misbehaving With The Magnate (Revelação: Amante por uma noite) foi indicado ao Romantic Times Reviewers Choice Award como Best Harlequin Presents de 2010. Já o segundo livro, Revealed: A Prince And A Pregnancy (Revelação: fruto de um desejo) foi RITA FINALIST 2010 CONTEMPORARY SERIES ROMANCE, prêmio concedido pela Romance Writers of América Inc. às melhores publicações de 2009, mas não ganhou. A lista dos ganhadores está aqui.)

Bacci!!!

Beta
Reações:

7 comentários :

  1. A resenha ficou ótima. Informa o essencial para despertar curiosidade.
    Vou procurar a série e tentar ler em ordem.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Beta, procure o primeiro livro da autora lançado no Brasil, "Diamante bruto". As farpas trocadas entre Tristan Bennett e Erin Sinclair (sem contar a participação especial de Pat com seus comentários teológicos) são hilárias!

    Abraços, Renan.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa série. Valeu pela indicação.

    teh mais

    ResponderExcluir
  4. Beta,

    Amei esse livro! A cena do jardim, apesar de ter tido vontade de dar uns bons tapas na Gabrielle, me deu um acesso de riso no final. Cheguei a postá-la na comunidade Adoro Romances no post trechos engraçados e inteligentes.

    Eu não tenho certeza, mas acho que te mandei numa remessa dessas o livro que o Renan está te indicando. Não lembro direito da história, mas os nomes dos personagens não me são estranhos. Dá uma olhada aí na sua pilha e depois conta prá gente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Tenho o mesmo problema, muitas vezes já comeo pelo último livro, rsrs
    Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  6. *botando mais dois livros na pilha de leituras*
    Beta, assim você acaba comigo! A resenha me deixou morta de curiosidade!! ahahaha

    ResponderExcluir
  7. Beta amou ler romances, especialmente com gregos e espanhóis.quando mais jovem Li um romance com um espanhol que amei pena que não recordo o nome, só lembro do enredo que era um casal que se separava ele um homem rico ela uma fotografa, anos mais tarde ela volta ao país para pedir o divorcio com a mãe doente e um advogado e eles acabam voltando. GOSTARIA MUITO DE LER NOVAMENTE ESTE LIVRO MAS NÃO CONSEGUI ENCONTRAR.

    ResponderExcluir